O evento acontece no próximo domingo (07) a partir das 7 horas, na Praça João do Vale e conta com a parceria da gestão Construindo o Futuro
Materiais recicláveis serão trocados por mudas de árvores nativas e frutíferas.
Visando contribuir para uma conscientização de preservação ambiental, o Grupo de Patrulheiros Ambientais (GPAM) e a Associação Caraubense de Reciclagem Serviços e Educação Ambiental (Acresea), entidades com atuação no vizinho município de Caraúbas, estarão aqui em Campo Grande, realizando uma ação onde poderão ser trocados materiais recicláveis por mudas de árvores nativas e frutíferas.
O evento acontece no próximo domingo (07) a partir das 7 horas, na Praça João do Vale e conta com a parceria da gestão Construindo o Futuro, e também do mandato do vereador Pedro Myal.
Paulo Roberto, integrante do GPAM explica que a ação busca difundir para os campo-grandenses o hábito de realizar a coleta seletiva e preservar o meio ambiente. "O cidadão vai trazer um material reciclável e trocar por uma muda".
O que são Acresea e GPAM?
Acresea é uma instituição que tem por finalidade gerar renda por meio da reciclagem, e realizar educação ambiental através de ações como a do próximo domingo, aqui em Campo Grande.
O GPAM é um grupo de educação ambiental e pré-militar que atua fazendo trabalhos voluntários em nossa região. Sem vínculo oficial com as instituições de segurança pública, trata-se de um projeto social filiado a ONG Federação de Grupos Pré-Militares do Brasil.