GESTORES RENUNCIAM PARTE DE SEUS SALÁRIOS COMO FORMA DE REDUZIR AS DESPESAS MUNICIPAIS E ENFRENTAR A CRISE QUE ASSOLA OS MUNICÍPIOS.
PREFEITO, VICE-PREFEITO E SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE CAMPO GRANDE RENUNCIAM PARTE DE SEUS SALÁRIOS COMO FORMA DE REDUZIR AS DESPESAS MUNICIPAIS E ENFRENTAR A CRISE QUE ASSOLA OS MUNICÍPIOS.
Em reunião realizada nesta terça-feira, 12 de setembro, o Prefeito Bibi de Nenca, o vice-prefeito Grimaldo Gondim e os secretários Municipais, traçaram novas metas para redução de despesas e enfrentamento da crise financeira que assola os municípios brasileiros, principalmente aqueles com menor coeficiente de FPM, como é o caso de Campo Grande.
Na reunião ficou decidido que cada um dos agentes políticos também daria sua contribuição para equilibrar as contas do Município frente as sucessivas quedas de receitas, de maneira que o Prefeito Municipal renunciou 40% do seu salário, o vice-prefeito 30% e cada secretário renunciou a 15%, gerando além de economia um ato de desprendimento e de amor ao Município.
Tais reduções completam uma série de medidas tomadas pelo gestor para conter o avanço da crise financeira e para manter os pagamentos dos funcionários e fornecedores em dia.
O Prefeito Bibi de Nenca afirmou que: "o Município vive um momento delicado e cada um tem que dar sua contribuição, a começar pelo Prefeito. Por isso, decidi cortar na própria carne e incentivar aos meus colaboradores diretos a fazer o mesmo. Tenho passado noites em claro e vivido momentos difíceis, pensando em uma solução para tudo isso, mas com fé em Deus iremos vencer mais essa crise".