NOTÍCIAS

04-ABR-2019

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DÁ INÍCIO AO PROJETO DIRECIONADO A PRIMEIRA INFÂNCIA NAS CRECHES MUNICIPAIS

Por Ailton 04/04/2019 #educação
Na manhã desta quinta-feira, 04 de abril de 2019, deu-se início nas creches municipais de Campo Grande o "PROJETO PELA PRIMEIRA INFÂNCIA." A primeira atividade foi realizada nas turmas de Pré I e Pré II da Creche Dione Nogueira Veras.

O objetivo do projeto é realizar práticas integradas multidisciplinares, visando promover um desenvolvimento pleno e saudável para o maior número possível de crianças nas Creches Municipais de Campo Grande/RN, tendo em vista que uma primeira infância com cuidados, amor, estímulo, cuidados com a alimentação e interação social, educação em saúde, pavimenta o caminho para que a criança aproveite todo seu potencial. Nasce um adulto mais saudável e equilibrado. E floresce uma sociedade com os mesmos valores.

O projeto visa ainda, desenvolver atividades com as crianças tendo como foco a interação social, e desenvolvimento de habilidades sociais e relações de vínculos entre aluno/professor/equipe; Socializar e orientar as/os responsáveis informações sobre o desenvolvimento de seus filhos, a fim de contribuir no processo de aprendizagem e socialização; Acompanhar e monitorar as famílias e os alunos a partir das atividades e ações desenvolvidas; Propiciar momentos lúdicos com as crianças; Desenvolver atividades com as crianças sobre cultura, lazer, entretenimento, educação em saúde e cidadania.

As ações serão repassadas e programas mensalmente, a fim de analisar a demanda solicitada pela equipe da creche ou observada pelos profissionais. O prazo do projeto será contínuo e realizado uma vez por mês em cada creche municipal (zona urbana e zona rural), tendo em vista a importância de monitorar/avaliar/acompanhar as crianças e as famílias.

www.campogrande.rn.gov.br

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Prata 2024