NOTÍCIAS

07-MAI-2019

PREFEITURA DE CAMPO GRANDE REALIZA E ENTREGA DE LIVROS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL

#Educação POR AILTON 07 DE MAIO DE 2019
Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura Municipal de Campo Grande através da Secretaria Municipal de Educação, realiza a entrega de livros para atender as turmas de Pré I (04 anos) e Pré II (05 anos) da educação infantil em todas as instituições de ensino da rede municipal de ensino.

Desde o ano de 2017, a gestão municipal investe na aquisição de livros da educação infantil para atender a todos os alunos de 04 e 05 anos da rede municipal de ensino, ação inédita realizada pelo poder público municipal, já que anteriormente eram atendidas apenas as turmas de 05 anos de idade (Pré II).

Neste ano, para atender a demanda da rede municipal de ensino e permitir a alunos e professores um instrumento adequado para o processo de ensino e aprendizagem, a gestão municipal, realizou um investimento de mais R$ 17.000,00, garantindo a todos o recebimento do livro didático.

E não foram apenas os livros que foram distribuídos com os alunos da Educação Infantil, todos os alunos matriculados nas Creches Dione Nogueira Veras e Creche Casulo do Bom Jesus, receberam no início das aulas o seu fardamento completo, camiseta e short.

Para a secretária Municipal de Educação, Geovanna Medeiros, é muito gratificante realizar a entrega destes livros aos nossos pequenos alunos, que já iniciam a sua vida escolar, tendo em suas mãos, um livro didático, permitindo a eles desde cedo o contato com esta ferramenta que nos permite viajar no mundo das letras e descobrir o mundo das palavras e seus significados.

Assim, mais uma vez, o prefeito Manoel Veras, demonstra o seu selo e compromisso com a educação municipal, garantindo a todos os alunos do nosso município, atendidos pela rede municipal, o acesso ao livro didático, instrumento tão importante em todo o processo educacional.

www.campogrande.rn.gov.br

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 10 dia(s)

Saúde realiza dia D para vacinação contra Influenza (H1N1)

A ação contou com adesão satisfatória da população que compareceu aos locais de vacinação.

#Cultura Há 12 dia(s)

Biblioteca do Sesi em Campo Grande é premiada

O fluxo de visitas na biblioteca foi um dos critérios utilizados para a premiação, que nesse trata-se de R$ 5 mil em acervo.

#Tecnologia Há 16 dia(s)

Adesão ao TeleNordeste possibilitará consultas com especialistas

De início, serão oferecidas consultas com 14 especialistas, via telemedicina.

#Saúde Há 17 dia(s)

Ações do PSE leva informação sobre cuidados e prevenções com a saúde bucal

A ação realizada na creche, buscou identificar sinais e sintomas relacionados a alterações observadas em educandos matriculados na unidade.

#MeioAmbiente Há 21 dia(s)

Ação ecológica trocará material reciclável por mudas

O evento acontece no próximo domingo (07) a partir das 7 horas, na Praça João do Vale e conta com a parceria da gestão Construindo o Futuro

#Melhoria Há 22 dia(s)

Melhorias nas estradas usadas para o transporte escolar

A equipe municipal realizou melhorias nas vias de acesso, recuperando trechos prejudicados pelas chuvas intensas que caíram em nosso município nas últimas semanas.

#Administração Há 24 dia(s)

Prefeitura recebe reconhecimento por excelência em compras públicas

Para o Prefeito Bibi de Nenca, o reconhecimento é um estímulo a seguir trabalhando duro em prol do desenvolvimento do município.

#AssistênciaSocial Há 28 dia(s)

A Prefeitura distribuiu peixes para a Semana Santa

Uma forma de garantir uma Semana Santa mais especial e nutritiva para todos.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito