CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Cultura 13/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER Biblioteca do Sesi em Campo Grande é premiada O fluxo de visitas na biblioteca foi um dos critérios utilizados para a premiação, que nesse trata-se de R$ 5 mil em acervo.
#Esporte 19/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER Com apoio da Prefeitura, Copa do Sertão sintetiza festa do esporte local Numa final com dois times do Bom Jesus, campeonato terminou com chuva de alegria e integração.
#Educação 16/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER Escola do Salgado passa por reforma e inicia aulas nessa segunda-feira, 18 de março A reforma integra a atuação da Prefeitura em sempre manter as 12 escolas do município com boas condições para acolher funcionários e alunos.
#Educação 09/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER IERN Campo Grande tem cursos anunciados Após uma série de avaliações foi definido que Técnico em Administração e Técnico em Agroecologia serão os primeiros cursos ofertados
#Cultura 30/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER Lei Paulo Gustavo Inscriçôes Prorrogadas - A Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer prorrogou as inscrições para o edital da Lei Paulo Gustavo
#Educação 11/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITURA ENCAMINHA PROJETO PARA CRIAÇÃO DO PROGRAMA BOLSA TRANSPORTE ESTUDANTES DEVEM BUSCAR A SEMEC PARA SE CADASTRAR ATÉ O DIA 15 DE SETEMBRO
#Educação 10/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUSPENDE AS AULAS EM VIRTUDE DAS FORTES CHUVAS

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande, considerado a intensificação do período chuvoso registrado na última semana, que ocasionou danos às estradas vicinais que ligam as comunidades rurais do Município e tem deixado várias localidades sem acesso à zona urbana, bem como os riscos de deslizamentos dos ônibus escolares e rompimentos de açudes e barreiros da região, informa a toda comunidade escolar que ficarão suspensas pelo período de 10 a 14 de abril, as aulas de toda rede municipal de ensino.

Comunicamos ainda que no decorrer da semana as condições de segurança serão reavaliadas, de modo que qualquer alteração será informada a comunidade escolar.

#Educação 06/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER MUNICÍPIO DE CAMPO GRANDE GARANTE APOSENTADORIA DE PROFESSORES COM VALOR INTEGRAL PREFEITURA DE CAMPO GRANDE SANCIONA LEI GARANTINDO COMPLEMENTAÇÃO DE 100% DA DIFERENÇA ENTRE OS VENCIMENTS DOS PROFESSORES DA ATIVA E O VALOR DO BENEFÍCIO PAGO PELO INSS.
#Educação 15/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER Processo Seletivo Público Simplificado com vistas à contratação temporária de servidores.
#Educação 15/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER INFORMA Profissionais da Educação do Ensino Fundamental II, estiveram reunidos nesta quinta-feira, 09/09, numa roda de conversa para ressaltar a importância do Setembro Amarelo.
#Cultura 27/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER VALORIZACÃO E APOIO ÀS FESTAS TRADICIONAIS DE PADROEIROS E PADROEIRAS DAS COMUNIDADES RURAIS.
#Cultura 16/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA A TEMPORADA 2020 DO PROJETO MÚSICA ARTE QUE TRANSFORMA

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Coordenação de Cultura da (SEMEC), comunica a toda a população campo-grandense interessados em participar do Projeto "Música Arte que Transforma", que já estão abertas as inscrições para a temporada 2020 do projeto.

As inscrições podem ser feitas no Complexo Cultural que fica localizado na Rua Coronel Antonio Melo, Centro, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS), ou mesmo preenchendo um formulário com dados pessoais que será repassado as escolas do município.

O Projeto Música Arte que Transforma tem como finalidade incentivar crianças, jovens e adultos a ingressar no mundo da música a partir da iniciação musical, bem como, homenagear profissionais que fizeram e fazem história sendo referências em nosso município.

#Educação 05/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER NOTA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SOBRE O TRANSPORTE ESCOLAR

No dia 03 de Março, o transporte escolar responsável pelo translado dos alunos residentes nas comunidades de Caiana, Aroeiras, Cabeça do Boi, Lagoinha e Bom Jesus ao chegar na cidade com alunos matriculados no turno vespertino, foi para a cidade de Mossoró para uma oficina. O mecânico responsável nos comunicou que o outro ônibus já estava pronto pra retornar para Campo Grande, assim, o que havia trazido os alunos das comunidades acima mencionados ficaria na oficina e o que já estava pronto, seria o que iria transportar os alunos no retorno a suas casas.

Chegando em Mossoró, o motorista constatou que o outro ônibus ainda não havia concluído o serviço, havendo assim, atraso no retorno para Campo Grande. Reconhecemos o atraso e sabemos que de fato não deve se repetir, no entanto, também informamos que houve uma mal comunicação por parte da oficina mecânica em avisar que o ônibus já estava liberado, já que o mesmo ainda estava concluindo o serviço.

É necessário, esclarecer também, que a secretária de educação, assim que tomou conhecimento do problema tentou solucionar da melhor forma possível os transtornos, sendo que, nosso município não dispõe de um ônibus extra para solucionar de imediato casos como o ocorrido. A alternativa seria esperar um outro ônibus que já estivesse fazendo sua rota cotidiana (que acarretaria na mesma espera) ou esperar o que oficina liberou chegar. A espera seria a mesma.

Quanto ao estado físico do ônibus, informamos que em todos os ônibus do transporte escolar estão sendo realizadas todas as revisões da parte mecânica. Quanto aos estofados (rasgados) a secretária informa que temos previsão de recobrir os assentos (danificados pelos próprios alunos que são os beneficiados direto pelo transporte) durante este ano. A nossa frota de ônibus escolares já tem quase 10 anos de uso, sendo utilizados em uma extensa zona rural, assim a cada ano, de fato os veículos apresentam deficiências em estrutura. Informamos também, que ônibus utilizado no retorno dos alunos é o ônibus fixo responsável pelo transporte de todos os alunos daquele região para a Escola Municipal do Bom Jesus. O zelo dos bens públicos é de responsabilidade de todos nós (poder público e beneficiários), temos ciência de nosso parte e queremos que nossos alunos atendidos tenham também. Quanto a poeira, são transporte utilizado na zona rural diariamente, seria difícil mantê-lo sem poeira. Mesmo diante, dos problemas financeiros vividos por todos os município brasileiros, temos feito o possível para atender bem é adequadamente a todos que são atendidos pelos serviços públicos do nosso município.

Assim, pedimos desculpas aos alunos atendidos pelo transporte escolar pelos transtornos ocorrido no dia 03/03 e desde já deixamos informamos que estamos diariamente buscando as melhores alternativas para melhor atender a demanda dos alunos campo-grandenses.

Atenciosamente,

Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer (SEMEC)

#Esporte 30/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITURA DE CAMPO GRANDE REALIZA COPA REGIONAL DE FUTSAL FEMININO PREFEITURA DE CAMPO GRANDE REALIZA COPA REGIONAL DE FUTSAL FEMININO

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Coordenação de Esporte e Lazer, realizou durante os festejos da Padroeira do Município a I COPA MARIA DE FÁTIMA DE FUTSAL FEMININO.

A grande Copa Regional, que leva o nome da Desportista Maria de Fátima ou "Fatinha" como é conhecida no meio do esporte contou com a participação de times do município e de cidades da região, bem como da Paraíba.

Em conformidade com o Coordenador de Esporte e Lazer do município, o nome é uma justa forma de homenagear em vida a grande atleta Fatinha que ficou conhecida em todo o estado por sua habilidade no esporte.

Os jogos foram realizados durante todo o dia 21 de Julho, nas Quadras de Esportes Joaquim Leal Pimenta e Marcondes Tavares.

#PMCG #EsporteFeminino #TrabalhandoComOPovo
#Esporte 06/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER SELEÇÃO DE CAMPO GRANDE RECEBE A SELEÇÃO DE TRIUNFO POTIGUAR NO ESTÁDIO ALCIMAR PEREIRA BRITO Depois de quase duas décadas, a Seleção de Campo Grande ressurge rejuvenescida e cheia de vontade de vencer. E você torcedor é nosso convidado para vir torcer por nossa Seleção.

Neste Domingo dia (09) de JUNHO, nossa Seleção faz seu primeiro jogo oficial em Nosso Estádio Alcimar Pereira Brito, "O Pereirão", próximo ao Conjunto dos Pescadores a partir das 15 Horas. A partida será contra a Seleção de Triunfo Potiguar.

Traga sua torcida e venha torcer por nossa Seleção Campo-grandense de Futebol, a Copa Oeste é a maior competição do Futebol amador do Estado, venha fazer parte desse novo momento do esporte local cheio de novas oportunidades!

Domingo é dia de torcer por nossa seleção, vamos lotar "O Pereirão" e apoiar nossos guerreiros do futebol. Na oportunidade ainda haverá um sorteio de um uniforme completo da Seleção Campo-grandense entre os torcedores presentes.
#Esporte 03/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITO MANOEL VERAS ENTREGA MATERIAL PARA A SELEÇÃO DE CAMPO GRANDE Na manhã deste último domingo (02) de junho, o Prefeito Manoel Veras, visitou a concentração dos atletas da Seleção de Campo Grande.

No dia da primeira partida oficial da Seleção Municipal, pós um logo período de quase duas décadas sem a prática da modalidade oficial, com 22 jogadores em campo. O prefeito Manoel Veras, além de visitar os atletas, ainda realizou a entrega do material que será utilizado pelos mesmos, dentre eles, novas chuteiras, caneleiras, meiões, luvas, bolas e ainda as camisas da comissão técnica que dará o suporte para os atletas na disputa da Copa Oeste, primeira competição oficial neste retorno da seleção.

Na oportunidade, o prefeito Manoel Veras juntamente com Técnico e Vice Prefeito Alzay Pimenta, destacaram a importância e o tamanho do orgulho que sente por todos os atletas nesta competição que é o passo mais próximo que todos os atletas tem para chegar ao futebol profissional. Manoel Veras ainda, se deixou a disposição de todos os atletas, desejando-os boa sorte nesta competição e nos próximos desafios que virão.

É um novo momento para o futebol de campo-grandense, com mais apoio e novas oportunidades, ao qual, pedimos aos atletas, apenas o compromisso e orgulho em defender a bandeira do município, destacou a comissão técnica.

www.campogrande.rn.gov.br
#Educação 07/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITURA DE CAMPO GRANDE REALIZA E ENTREGA DE LIVROS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura Municipal de Campo Grande através da Secretaria Municipal de Educação, realiza a entrega de livros para atender as turmas de Pré I (04 anos) e Pré II (05 anos) da educação infantil em todas as instituições de ensino da rede municipal de ensino.

Desde o ano de 2017, a gestão municipal investe na aquisição de livros da educação infantil para atender a todos os alunos de 04 e 05 anos da rede municipal de ensino, ação inédita realizada pelo poder público municipal, já que anteriormente eram atendidas apenas as turmas de 05 anos de idade (Pré II).

Neste ano, para atender a demanda da rede municipal de ensino e permitir a alunos e professores um instrumento adequado para o processo de ensino e aprendizagem, a gestão municipal, realizou um investimento de mais R$ 17.000,00, garantindo a todos o recebimento do livro didático.

E não foram apenas os livros que foram distribuídos com os alunos da Educação Infantil, todos os alunos matriculados nas Creches Dione Nogueira Veras e Creche Casulo do Bom Jesus, receberam no início das aulas o seu fardamento completo, camiseta e short.

Para a secretária Municipal de Educação, Geovanna Medeiros, é muito gratificante realizar a entrega destes livros aos nossos pequenos alunos, que já iniciam a sua vida escolar, tendo em suas mãos, um livro didático, permitindo a eles desde cedo o contato com esta ferramenta que nos permite viajar no mundo das letras e descobrir o mundo das palavras e seus significados.

Assim, mais uma vez, o prefeito Manoel Veras, demonstra o seu selo e compromisso com a educação municipal, garantindo a todos os alunos do nosso município, atendidos pela rede municipal, o acesso ao livro didático, instrumento tão importante em todo o processo educacional.

www.campogrande.rn.gov.br
#Educação 06/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITURA DE CAMPO GRANDE REALIZA MAIS UMA CAPACITAÇÃO COM AS MERENDEIRAS DO MUNICÍPIO A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Educação, realizou manhã desta última sexta-feira, (03) de maio, mais uma capacitação com as merendeiras das escolas municipais de Campo Grande.

Entre os pontos abordados estiveram:
- Controle de qualidade no preparo e distribuição da merenda;
- Higiene pessoa;
- Higiene e organização no local de trabalho;
- Uso de EPI’s (Equipamentos de proteção individual);
- Manuseio correto de alguns utensílios;
- Higienização correta dos alimentos;

"A merendeira escolar tem um papel fundamental na qualidade da merenda que será ofertada aos nossos alunos, além de ser a principal responsável em preparar e oferecer alimentos sem riscos para a saúde dos mesmos." Disse a Nutricionista, Rayla Estevão.

Segundo o PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar, a merendeira desempenha papel de fundamental importância não só como colaboradora para melhoria da aprendizagem do aluno, mas também, como agente condutora das técnicas adequadas para o preparo da merenda e das informações sobre os bons hábitos alimentares.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, tem todo um cuidado especial, no que se refere a merenda escolar, e bem como vem preparado regularmente todas as merendeiras do município. A capacitação, ocorreu no Auditório da SEMEC.


#Cultura 18/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER ESPETÁCULO A PAIXÃO DE CRISTO 2019 É com enorme satisfação que convidamos toda a população de Campo Grande para prestigiar e se emocionar mais uma vez com o ESPETÁCULO A PAIXÃO DE CRISTO.

Este ano, com duas apresentações realizadas pelos artistas campo-grandenses, confiram a programação:

APRESENTAÇÃO 01:

- Sexta-Feira (19) às 19H no Patamar da Igreja Matriz de Sant'Ana.

APRESENTAÇÃO 02:

- Sábado (20) às 19H em frente a Capela de Nossa Senhora do Bom Parto na Comunidade Bom Jesus.

A realização fica por conta da Companhia Teatral Transformação e o apoio e patrocínio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Coordenação de Cultura.

www.campogrande.rn.gov.br
#Transparência 17/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITURA DE CAMPO GRANDE REALIZOU REUNIÃO SOBRE A CHAMADA PÚBLICA PARA O PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICU A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última sexta-feira (12), uma reunião com agricultores, produtores rurais do município, acerca do Programa Compra Direta 2019, no qual o o governo municipal compra produtos parte da merenda escolar, diretamente aos agricultores locais.

A reunião ocorreu no auditório da SEMEC, e esclareceu dúvidas sobre os critérios para os interessados em participar e fornecer produtos este ano, participaram diversos agricultores, bem como a Secretária de Educação Geovanna Medeiros, o Coordenador de Licitações Lamarck Lacerda, o Pregoeiro Tadeu Olveira, a Nutricionista Rayla Estevão e Elizete, representando a EMATER.

A entrega da documentação segue até o dia (22), segunda-feira, na sede da própria secretaria de educação, localizada no primeiro andar do Banco do Brasil, centro de Campo Grande.

Publicação Oficial da Chamada Pública: https://campogrande.rn.gov.br/diario/390/661%20Secao%202_2019_0000001.pdf

Qualquer dúvidas sobre o edital, poderão ser esclarecidas na SEMEC, ou no setor de licitações da Prefeitura de Campo Grande, podendo ainda ser solicitado através do e-mail: licitacoes.campograndern@gmail.com

www.campogrande.rn.gov.br
#Educação 04/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DÁ INÍCIO AO PROJETO DIRECIONADO A PRIMEIRA INFÂNCIA NAS CRECHES MUNICIPAIS Na manhã desta quinta-feira, 04 de abril de 2019, deu-se início nas creches municipais de Campo Grande o "PROJETO PELA PRIMEIRA INFÂNCIA." A primeira atividade foi realizada nas turmas de Pré I e Pré II da Creche Dione Nogueira Veras.

O objetivo do projeto é realizar práticas integradas multidisciplinares, visando promover um desenvolvimento pleno e saudável para o maior número possível de crianças nas Creches Municipais de Campo Grande/RN, tendo em vista que uma primeira infância com cuidados, amor, estímulo, cuidados com a alimentação e interação social, educação em saúde, pavimenta o caminho para que a criança aproveite todo seu potencial. Nasce um adulto mais saudável e equilibrado. E floresce uma sociedade com os mesmos valores.

O projeto visa ainda, desenvolver atividades com as crianças tendo como foco a interação social, e desenvolvimento de habilidades sociais e relações de vínculos entre aluno/professor/equipe; Socializar e orientar as/os responsáveis informações sobre o desenvolvimento de seus filhos, a fim de contribuir no processo de aprendizagem e socialização; Acompanhar e monitorar as famílias e os alunos a partir das atividades e ações desenvolvidas; Propiciar momentos lúdicos com as crianças; Desenvolver atividades com as crianças sobre cultura, lazer, entretenimento, educação em saúde e cidadania.

As ações serão repassadas e programas mensalmente, a fim de analisar a demanda solicitada pela equipe da creche ou observada pelos profissionais. O prazo do projeto será contínuo e realizado uma vez por mês em cada creche municipal (zona urbana e zona rural), tendo em vista a importância de monitorar/avaliar/acompanhar as crianças e as famílias.

www.campogrande.rn.gov.br
#Educação 03/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA PLANEJAMENTO JUNTAMENTE COM DIREÇÕES ESCOLARES Na manhã desta quarta-feira, 03 de Abril, na Secretaria Municipal de Educação, estiveram reunidos os diretores das escolas da rede municipal de ensino, a equipe pedagógica da SEMEC e a secretária municipal Geovanna Medeiros.

O intuito do encontro foi a efetivação do planejamento das ações internas das escolas municipais para o mês de abril, bem como, direcionar atividades administrativas relacionadas às atividades educacionais e culturais do nosso município.

Na oportunidade também foram discutidas as atividades pertinentes ao dia das mães, atividades de aproximação do vínculo família X escolas, entre outros pontos.

Assim, a SEMEC, continua com suas atividades de planejamento e fortalecimento da educação municipal, para o exercício do ano letivo 2019.
#Cultura 27/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER "PREFEITURA DE CAMPO GRANDE REALIZA AULA INAUGURAL DO PROJETO "MÚSICA ARTE QUE TRANSFORMA A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Coordenação de Cultura da (SEMEC), na última sexta-feira (22) a aula inaugural do Projeto "Música Arte que Transforma", o Complexo Cultural que contou com a participação de autoridades locais e apresentações de músicos locais e apresentação do Grupo de Violão Popular do CRAS e participação dos Maestros Udinho Lima, Mateus Soares, Danilo Wanduyne, Raul, Elias Quaresma, Rafael Góis e dos Músicos Zaqueu e Wendel, ambos com diversas experiencias internacionais.

O Projeto Música Arte que Transforma tem como finalidade incentivar crianças, jovens e adultos a ingressar no mundo da música a partir da iniciação musical, bem como, homenagear profissionais que fizeram e fazem história sendo referências em nosso município.

A principio temos como foco, o profissional, mas, acima de tudo contribuir com a formação de cidadãos que busquem a construção de uma sociedade consciente dos seus direitos e deveres. Acreditamos na força da música como elemento de aprendizagem escolar, trazendo em si diversos comportamentos que irão melhorar seu desempenho, tais como a disciplina, melhoria no humor, entre outros, desse modo produzirá um ambiente com indivíduos mais alegres que tendem a serem mais motivados a participar das atividades escolares." Disse o Maestro e Coordenador Municipal de Cultura, Juca Tigre.

Participaram desta primeira aula inaugural o Prefeito Manoel Veras, o Vice Prefeito Alzay Pimenta, o Presidente da Câmara Municipal Vagner Souza, os vereadores, Nilson Júnior, Ana Tereza, a secretária de Desenvolvimento Social Iara Dantas, a Secretária de Saúde Edinete Katiúscia, pais, alunos e população em geral.

www.campogrande.rn.gov.br
#Cultura 22/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITO MANOEL VERAS REAFIRMA COMPROMISSO COM A CULTURA DE CAMPO GRANDE O Prefeito Municipal, Manoel Veras, recebeu em seu gabinete na tarde desta quarta-feira, 20/03, representantes do Grupo Transformação, Suyane e Ramon, juntamente com Juca Tigre, Coordenador Municipal de Cultura.

O gestor municipal reafirmou seu compromisso em dar total apoio nas diversas atuações do Grupo e do Arraiá Filhos de Sant’Ana durante este ano, na ocasião acrescentam-se novidades, juntos irão batalhar por uma apresentação especial no período da Festa de Sant’Ana 2019, esta que será divulgada pelos mesmos brevemente.

Acertou também junto ao grupo, que a tradicional apresentação da “Paixão de Cristo” que encanta e emociona a todos da cidade, terá também uma segunda apresentação, sendo esta na Comunidade Bom Jesus, que por sua localização poderá também oportunizar todas as pessoas daquela região a prestigiarem este belíssimo espetáculo, para isto, estaremos disponibilizando deslocamento para as comunidades vizinhas.

A programação será: sexta-feira dia (19) de Abril, apresentação na Matriz de Sant’Ana, e sábado (20) de Abril, a apresentação em frente a Capelinha de Nossa Senhora do Bom Parto, na Comunidade Bom Jesus.

“Agradecemos a todos os nossos artistas locais pela dedicação com nossa cultura, a nossa população que tanto os admira, agradecem e sem dúvidas, irão em mais uma ano lotar e prestigiar todas as apresentações. A Prefeitura estará sempre de portas abertas para receber com muita satisfação todos os nossos artistas locais.” Disse o Prefeito Manoel Veras.

www.campogrande.rn.gov.br
#Cultura 21/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER AULA INAUGURAL DO PROJETO "MÚSICA ARTE QUE TRANSFORMA" SERÁ NESTA SEXTA-FEIRA (22) ÀS 17H EM CAMPO GRANDE A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Coordenação de Cultura da (SEMEC), convida toda a população campo-grandense para participar da aula inaugural do Projeto "Música Arte que Transforma", que ocorrerá na tarde desta sexta-feira (22) de Março às 17H no Complexo Cultural que fica localizado na Rua Coronel Antonio Melo, Centro, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) e contará com a participação de autoridades locais e apresentações culturais.

O Projeto Música Arte que Transforma tem como finalidade incentivar crianças, jovens e adultos a ingressar no mundo da música a partir da iniciação musical, bem como, homenagear profissionais que fizeram e fazem história sendo referências em nosso município.

A principio temos como foco, o profissional, mas, acima de tudo contribuir com a formação de cidadãos que busquem a construção de uma sociedade consciente dos seus direitos e deveres. Acreditamos na força da música como elemento de aprendizagem escolar, trazendo em si diversos comportamentos que irão melhorar seu desempenho, tais como a disciplina, melhoria no humor, entre outros, desse modo produzirá um ambiente com indivíduos mais alegres que tendem a serem mais motivados a participar das atividades escolares.

Além disso, o uso da música na escola provoca também um melhor relacionamento entre os alunos, facilitando trabalhos coletivos e contribuindo com a perda da timidez, favorecendo a linguagem corporal.

Diante das afirmativas, fica explícito que a musicalização contribui diretamente no desenvolvimento cognitivo, linguístico, psicomotor e sócio-afetivo do aluno, independente de sua faixa etária. A música promove em alunos com necessidades especiais uma maior inserção no convívio social.

www.campogrande.rn.gov.br
#Cultura 19/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A ESCOLA DE MÚSICA As incrições para a escola de música municipal estão abertas e podem ser realizadas nas escolas municipais ou no Complexo Cultural, localizado ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS), no centro de Campo Grande, sendo necessário apenas preencher um formulário com os dados pessoais.

Categorias Disponíveis:

* Instrumentos de Sopro
* Violão

As vagas são limitadas e estarão abertas até a sexta-feira (22) de Março.

www.campogrande.rn.gov.br
#Obra 25/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER ANO LETIVO NAS COMUNIDADES RURAIS TEM INICIO COM TODAS AS ESCOLAS E CRECHES REFORMADAS O ano letivo nas escolas das comunidades rurais de Campo Grande, tiveram inicio na última semana com todas as escolas e creches reformadas, em um trabalho realizado pela pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos.

Além da reforma das instituições escolares, todos os alunos das creches receberam um kit com material escolar e um novo fardamento.

De acordo com a Secretária de Educação Geovanna Medeiros, a reforma das escolas municipais irão proporcionar diversos benefícios para os alunos e servidores, no que se refere ao conforto refletindo assim diretamente no desempenho de todos.

"Agradecemos toda atenção e carinho especial que nosso Prefeito Manoel Veras, tem com a educação do nosso município, iniciamos mais um ano muito bem, onde sem dúvidas com o empenho e dedicação de todos, teremos novos avanços e conquistas para a educação municipal." Disse a Secretária, Geovanna Medeiros.
#Educação 12/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITURA DE CAMPO GRANDE REALIZA A XIX SEMANA PEDAGÓGICA Com o tema: “Educar com a BNCC: Repensando práticas com base no desenvolvimento de competências.” A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta segunda-feira (11) a abertura da XIX Semana Pedagógica - 2019.

O evento contou com a presença de Secretários Municipais, coordenadores, Diretores, professores e supervisores das redes municipais, estaduais e ainda escolas particulares que atuam no município. Ressaltamos anda a Presença do Vice Prefeito Alzay Pimenta, que na oportunidade representou o Prefeito Manoel Veras e ainda da Vereadora Luana Priscilla.

Durante toda a semana os professores participarão de planejamentos, palestras e formações para fortalecer suas práticas pedagógicas e avançar ainda mais para uma educação de mais qualidade.
#Esporte 08/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER CURSO GRATUITO DE XADREZ A Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da da Coordenação de Esporte e Lazer em parceria com a Academia Xadrez Valle, realizará um mini curso gratuito de Xadrez.

O curso ocorrerá neo dia 14 de Janeiro, na Escola Municipal Prof. Joaquim Leal Pimenta, a partir das 08H sendo aberto para toda a população, e será ministrado pelo Prof. Cleando Cortez da Cidade de Assú RN.

ALGUNS BENEFÍCIOS DO XADREZ

Embora o xadrez está relacionado com pessoas com maior inteligência que o normal, qualquer um pode jogar e, de fato, ele é um excelente exercício para o cérebro. A seguir estão apenas alguns dos seus maiores benefícios.

Pode aumentar seu QI. Será que as pessoas que já são inteligentes são atraídas para o xadrez, ou é que se tornam mais inteligentes uma vez começam a jogar? De acordo com um estudo feito a mais de 4.000 alunos do ensino fundamental, estes tiveram um aumento no QI depois de estudar xadrez por quatro meses e meio sistematicamente.

Previne o Alzheimer. O cérebro funciona como um músculo e, portanto, deve ser exercitado. De acordo com um estudo publicado no Jornal de Medicina da Nova Inglaterra, um bom exercício é jogar xadrez, algo que tem grande benefício para aqueles que estão propensos a desenvolver demência e Alzheimer. O xadrez não curará o mal, mas pode retardar o processo degenerativo.

Exercita os dois hemisférios do cérebro. Normalmente usamos apenas um hemisfério do cérebro para determinadas atividades. No entanto, de acordo com um estudo alemão, os especialistas em xadrez são geralmente tão rápidos nas suas reações, porque usam ambos os hemisférios ao mesmo tempo. Isto foi verificado ao monitorar a atividade do cérebro dos participantes enquanto eles mostravam diferentes formas geométricas e posições utilizadas para jogar xadrez.

Aumenta a criatividade. O hemisfério direito é responsável pela criatividade. Então, se desenvolvermos mais esta parte do cérebro, seremos mais criativos. O xadrez ajuda a este processo, que foi encontrado em um estudo envolvendo estudantes de 12 a 15 anos que foram separados em grupos para diferentes atividades: um grupo jogava xadrez e outro usava computadores. Essas atividades deviam ser feitas uma vez por semana durante 32 semanas. No final, aqueles que foram dedicados ao xadrez mostraram características mais criativas e originalidade de ideias.

Melhora a memória. Qualquer jogador de xadrez pode dizer que sua memória melhorou consideravelmente desde que começou a jogar. Esta é uma condição necessária para vencer o oponente, tendo em conta quais os movimentos fez antes e quais movimentos têm ajudado a ganhar outros jogos do passado. No entanto, isto não é nada mais que uma anedota. Mas há um estudo de 1985, onde jovens estudantes foram levados para jogar xadrez regularmente durante dois anos. Seus professores relataram que as crianças tinham melhor memória e habilidades organizacionais.

www.campogrande.rn.gov.br
#Educação 04/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITURA DE CAMPO GRANDE DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARA O ANO LETIVO DE 2019 A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMEC), estabeleceu e divulga para o conhecimento de toda a população o calendário de matrículas para todas as escolas da rede municipal de ensino.

Com o intuito de organizar e proporcionar mais tempo para as escolas se prepararem, a SEMEC, estabeleceu da seguinte maneira:

Inicio das Matrículas - Terça-feira (08) de Janeiro.
Encerramento - Sexta-feira (18) de Janeiro.

A SEMEC, espera um numero maior de alunos matriculados na rede municipal, tendo em vista todos os avanços conquistados pela educação campo-grandense. Avanços estes, tanto na qualidade do ensino como também na estrutura das escolas. Em 2019 as escolas da rede municipal terão suas salas mais confortáveis com uma climatização ainda melhor com a chegada de novos equipamentos adquiridos pela Prefeitura Municipal, bem como neste período, reparos estão sendo realizados nas estrutura físicas de todas as escolas, sempre pensando no bem estar dos estudantes e profissionais da educação que contribuem todos os dias para todas as conquistas da educação de Campo Grande.

www.campogrande.rn.gov.br
#Educação 21/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITURA REALIZA FORMAÇÃO DO PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA (PROERD) Na manhã desta última quinta-feira (20/12), ocorreu a Formatura dos alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), no período de Agosto a Dezembro no auditório da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMEC).

Na oportunidade a Prefeitura Municipal recebeu, o Cabo da Polícia Militar Bezerra Neto, Soldado Miguel Vicente e ainda a Presença do Illmo. Marcos Marcos Carvalho que veio prestigiar o evento de formação. Estiveram presentes também o Prefeito Manoel Veras e o Vereador Nilson Junior, a Secretária de Educação Geovanna Medeiros e Diretores de Escolas Municipais.

O PROERD é desenvolvido nas escolas da rede municipal, em turmas do ensino fundamental de Campo Grande desde 28 de Agosto, em uma parceria da Prefeitura Municipal com o mandato do Vereador e atual Presidente da Câmara, Nilson Júnior.

Sendo estruturado em lições, ministradas por um policial militar fardado. Os Militares que atuam no programa são treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos juntamente com as escolas, que além da sua presença física em sala de aula como educador social, tem propiciado ainda um forte elo na comunidade escolar, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

O objetivo do PROERD é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. No Proerd Pais são reforçados a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência. O PROERD Pais é composto de cinco encontros de aproximadamente duas horas.






#Educação 20/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITURA MUNICIPAL ADQUIRE NOVOS EQUIPAMENTOS DE CLIMATIZAÇÃO PARA ESCOLAS MUNICIPAIS A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação recebeu na manhã de hoje (20/12), novos aparelhos de climatização destinados as escolas da rede municipal de ensino.

Ao todo a SEMEC recebeu 21 ar condicionadores e 39 ventiladores, os itens foram adquiridos com recursos destinado via PAR - Plano de Ações Articuladas. A equipe técnica da SEMEC, solicitou junto ao Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec), a reprogramação do TERMO DE COMPROMISSO PAR Nº 4392/2012, que autorizou à aplicação do saldo em conta na aquisição dos aparelhos destinados a climatização das escolas municipais, conforme solicitado pela equipe da SEMEC. Mediante autorização, o processo licitatório foi realizado e hoje a SEMEC recebe os aparelhos que serão entregues nas escolas já para o início do ano letivo 2019.

"É com muita satisfação que adquirimos novos equipamentos de climatização para nossas escolas municipais, nossa equipe técnica incansável não tem medido esforços e mediante todo este trabalho, temos conseguido grandes avanços para a educação. Que estes novos aparelhos possam proporcionar um ambiente escolar mais agradável e confortável para nossos queridos alunos, professores e todos que trabalham pela educação de Campo Grande." Enfatizou o Prefeito Manoel Veras.

A equipe da SEMEC, já hoje iniciou os procedimentos de prestação de contas perante o Sistema de Monitoramento, para que possa ser usado o saldo restante após a compra dos itens recebidos e solicitar a autorização para adquirir mais aparelhos (esse procedimento se dá mediante o MEC ter autorizado a compra das quantidades acima mencionadas, tendo como base o valor estipulado pelo PAR, no entanto, o município conseguir licitar a um custo menor que o valor base). Assim, que autorizado o município efetuará a compra de mais aparelhos.

Com muita dedicação a equipe da SEMEC não tem medido esforços para trazer melhorias para a educação municipal. Tem estado atenta aos sistemas e buscado sempre a liberação de recursos destinados a melhorar a infra-estrutura das nossas escolas e permitir que os alunos atendidos pela rede municipal tenham um ambiente adequado para o processo de ensino e aprendizagem.

"Aproveitamos para agradecer ao gestor municipal, o Senhor prefeito Manoel Veras, pelo apoio e confiança depositada na equipe da Secretaria Municipal de Educação e por ter em sua gestão, a educação como uma de suas prioridades." Disse a Secretária, Geovanna Medeiros.

www.campogrande.rn.gov.br
#Esporte 20/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER SELEÇÃO DE FUTSAL DE CAMPO GRANDE É A GRANDE CAMPEÃ DO JOCEV'S 2018 EM VIÇOSA/RN Na noite desta quarta-feira (19), a Seleção Principal do Futsal Campo-grandense foi a grande campeã de um dos maiores e mais disputados campeonatos do Rio Grande do Norte a Jornada Cultural e Esportiva (JOCEV'S), na cidade de Viçosa/RN, localizada no Alto Oeste Potiguar.

A equipe campo-grandense, conta com jovens atletas todos naturais deste município e venceu a grande final contra a Seleção anfitriã, Viçosa, pelo placar de 5x4.

Trajetória da Seleção de Campo Grande na competição:

Primeira Fase:

1º Jogo - Campo Grande 0 x 3 Rodolfo Fernandes
2º Jogo - Campo Grande 7 x 0 Umarizal

A Seleção de Campo Grande passou pela fase de grupos em primeiro lugar.

Oitavas de Finais:

Campo Grande 3 x 2 Patú

Quartas de Finais:
Campo Grande 7 x 2 Pau dos Ferros

Semi-Finais:
Campo Grande 6 x 4 Martins

Final
Campo Grande 5x4 Viçosa

"É com muita satisfação que recebemos a notícia de que a equipe de nosso jovens atletas se consagraram campeões de uma competição tão disputada de nível estadual, levando o nome da nossa cidade e representando tão bem. De nossa parte externamos nosso orgulho. Acreditamos no esporte, que dentre todos os benefícios, o mesmo contribui diretamente na educação e na transformação da nossa sociedade. Parabéns a todos os nossos atletas que participaram do JOCEV'S, a nossa coordenação de esporte e lazer pelo empenho e compromisso, e um agradecimento especial, também ao nosso vice Prefeito, Alzay Pimenta, por se dispor em liderar nossa equipe como treinador e orientador." Enfatizou, o Prefeito Manoel Veras.
#Educação 12/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITURA DE CAMPO GRANDE REALIZA SOLENIDADE DE FORMATURA DO ABC DAS ESCOLAS DO CAMPO/2018 Em uma linda solenidade realizada nesta última segunda-feira, 10 de dezembro, nove alunos das Escolas da Zona Rural do município de Campo Grande, participaram da formatura dos “Doutores do ABC”, promovida pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer (SEMEC).

Foi um momento de muita alegria para os pequenos concluintes que alcançaram esse primeiro e importante degrau na educação, onde agora os mesmos seguirão para o 1° ano do ensino Fundamental. Os pais, mães e convidados demostraram muita felicidade pelo momento.
A turma teve como oradora a pequena aluna Emilia Lavine Fernandes da Silva e a juramentista foi a aluna Raissa Sofia Lopes da Silva.

Durante a abertura da solenidade a secretária municipal de educação, Geovanna Medeiros, parabenizou as professoras pelo brilhante trabalho que vem desenvolvendo com os pequenos alunos, enfatizando o compromisso do município com a educação na primeira infância. Em sua fala, a secretária também agradeceu o apoio do Prefeito Manoel Veras e de toda equipe da SEMEC que juntos trabalharam com o mesmo objetivo, que foi oferecer uma festa de qualidade aos formandos.
Nosso agradecimento a toda a equipe da SEMEC que de fato fez acontecer a Solenidade de Formatura do ABC das Escolas do Campo/2018. A vocês o nosso muito Obrigado!
#Educação 05/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITURA DE CAMPO GRANDE PARABENIZA ALUNOS APROVADOS NO IFRN A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMEC), tem a honra de parabenizar os alunos (as), da Escola Municipal de 1º e 2º Graus Professor Joaquim Leal Pimenta, Escola Municipal do Bom Jesus da e Escola Estadual Ana Maria Vieira Liberato, pela aprovação nos cursos do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Este ano com muita alegria, temos a aprovação 11 alunos da rede municipal e 01 (uma) aluna da rede estadual.

Na oportunidade parabenizamos também todos os professores das referidas escolas, em especial os de Matemática e de Língua Portuguesa que desenvolvem um trabalho voltado para os conteúdos das provas do IFRN.

Queremos aqui destacar o empenho dos alunos em intensificar seus estudos, tanto nas salas de aula, em aula de reforço ou em suas casas, para que este momento se concretizasse. A educação é sem dúvida o caminho para a transformação de vida, sendo este o caminho para uma vida digna e de sucesso. É gratificante, acompanharmos que partes dos nossos jovens já compreenderam que o estudo é o melhor caminho para suas vidas.
Parabéns a todos que acreditam na educação!


Confira a relação de aprovados por escola:


ESCOLA MUNICIPAL PROF. JOAQUIM LEAL PIMENTA

Letícia Mayara M. Moura - 8° A
Açucena de Azevedo M. Paiva - 8° B
Antônia Letícia A. Moura - 9° A
Maycon Vinícius de Oliveira - 9° A
Anna Cecília Leite - 9° B
Durval M. Neto - 9° B
Yonara Kênia Batista - 9° B
Joana Hortência Farias - 9° B
Jessica Klayanne P. Matias - 9° C
Tamara Suellen S. Moura - 9° C

ESCOLA MUNICIPAL DO BOM JESUS

Aline Holanda da Silva - 9º Único

ESCOLA ESTADUAL ANA MARIA VIEIRA LIBERATO

Arabela Vitória Feliciano dos Santos
#Educação 04/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER COM UMA BELÍSSIMA PROGRAMAÇÃO, ESCOLA MUNICIPAL DO BOM JESUS I SEMANA LITERÁRIA COM UMA BELÍSSIMA PROGRAMAÇÃO, ESCOLA MUNICIPAL DO BOM JESUS I SEMANA LITERÁRIA

Entre os dias 28 e 30 de Novembro, a Escola Municipal da Comunidade Bom Jesus em Campo Grande, realizou uma belíssima programação na sua I Semana Literária, com o Tema: Literatura, Cultura é Vida.

A cerimônia de abertura contou com a presença do consagrado poeta Antônio Francisco da cidade de Mossoró/RN, que tem posse na Academia Brasileira de Letras e participação em diversos programas de rádio e televisão regionais e nacionais, como o Programa Encontro com Fátima Bernardes da Rede Globo, participaram ainda os Poetas Lacerda e Socorro Gurgel. Para abrilhantar a cerimônia, ocorreu uma Apresentação da Orquestra Flauta Doce com alunos da própria comunidade, e regência do Maestro Danilo Wanduyne.

Segundo a direção escolar, a criação da I Semana Literária surgiu como um forte movimento de incentivo à leitura e fortalecimento do comportamento leitor que envolve alunos, professores e funcionários, complementando as ações cotidianas de leitura na escola, que obteve grande exito de envolvimento e participação da comunidade.

O encerramento da I Semana Literária da Escola Municipal do Bom Jesus contou com a participação da Companhia Teatral da cidade de Apodi/RN.

www.campogrande.rn.gov.br


#Educação 07/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE PARABENIZA ALUNOS CLASSIFICADOS PARA A 2ª FASE DO PROCESSO SELETIVO DO IFRN A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMEC), parabeniza os alunos da rede pública de ensino que foram classificados para segunda fase de exame de seleção do IFRN/2019.

Os alunos campo-grandenses selecionados no Processo Seletivo para os Cursos Técnicos de Nível Médio na Forma Integrada, ofertados pelo IFRN, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2019, com este resultado estão na segunda fase, que consiste na correção da produção textual escrita (redação).

Ao todo tivemos classificados 11 alunos da Escola Municipal de Bom Jesus e 17 alunos da Escola Municipal Professor Joaquim Leal Pimenta e 04 alunos da Escola Estadual Ana Maria Vieira Liberato.

Alunos da Escola Municipal de Bom Jesus, habilitados para a segunda fase do IFRN:

1. Lara Camilly
2. Any Beatriz
3. Lorena Mayara
4. Jesillanny Costa
5. Ualisson Silva
6. Antônio Marcos
7. Aline Holanda
8. Rayane Silva
9. Elzanete
10. Ana Vitória
11. Daniele de Oliveira

Alunos da Escola Municipal Professora Joaquim Leal Pimenta, habilitados para a segunda fase do IFRN:

1. Açucena Paiva
2. Ana Cecília Leite
3. Antônia Letícia
4. Antonio Lucas
5. Durval Neto
6. Gabriel Patrício
7. Jeany Moura
8. Jessica Klayane
9. Joana Hortência
10. João Pedro
11. Letícia Mayara
12. Maria Júlia
13. Maycon Vinícius
14. Tainá Mel Paiva
15. Tamara
16. Yasmim
17. Yonara

Alunos da Escola Estadual Ana Maria Vieira Liberato, classificados para a segunda fase do IFRN:

1. Arabela
2. Artur Silva
3. Felipe
4. Marcos Vinicius

A Prefeitura Municipal parabeniza a todos e deseja boa sorte na segunda fase.
#Educação 05/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE OFICINAS SOBRE BULLYING E DROGAS PARA ALUNOS DA COMUNIDADE BOM JESUS
#Educação 05/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA CICLO DE PALESTRAS SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL PARA MÃES E ALUNOS NO BOM JESUS Nas duas últimas semanas, a Secretaria Municipal de educação de Campo Grande realizou um ciclo de palestras sobre Alimentação Saudável com os temas: “Alimentação Saudável x industrializados " e “Alimentação saudável nas escolas “.

O público alvo era as mães e alunos. A palestra foi ministrada pela Nutricionista da educação Rayla Estevam,
segundo a Nutricionista ter uma alimentação saudável hoje é considerada a melhor e mais segura forma econômica de medicina preventiva.

“Ter uma alimentação saudável e balanceada é de grande importância para prevenção de doenças e também evidencia a importância de se conhecer os principais nutrientes que devem compor uma boa alimentação, sem deixar de levar em conta os alimentos que estão disponíveis no dia a dia das pessoas”, destaca a nutricionista Rayla.

Vale ressaltar que esse trabalho é um trabalho contínuo, sempre reforçando e orientando sobre esse tema com os responsáveis e com os alunos de toda rede de ensino municipal, podendo assim atende as necessidades nutricionais dos alunos durante a permanência deles nas escolas.
#Educação 16/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITO MANOEL VERAS ENTREGA COMENDA DE RECONHECIMENTO A JOVEM CAMPEÃ ESTADUAL DE JIU-JITSU NOS JOGOS ESCOLARES DO RN Na tarde desta terça-feira (16), o Prefeito Manoel Veras, esteve novamente visitando a Escola Municipal Professor Joaquim Leal Pimenta, desta vez para parabenizar pessoalmente a jovem, Maria Gabriela da Silva Fonseca.

A gestão trabalhando com o povo, tem dado todo suporte aos jovens que participam das etapas regionais e estaduais dos jogos escolares, como forma de incentivo aos atletas do município, o que tem gerado frutos, com diversas vitorias e resultados nunca antes alcançados.

"Este é um momento especial, onde fiz questão de vir pessoalmente entregar está simples comenda como forma de reconhecimento pela sua conquista, que também é uma conquista do município, pois você representa seu próprio esforço e dedicação, mas sobretudo, representa cada colega de sua escola, assim como todos nós campo-grandenses. Parabéns Gabriela e que você possa conquistar muitas outras vitórias em sua vida." Disse o prefeito.

Participaram ainda da entrega da comenda, o coordenador municipal de esporte e lazer, Heagry Silva, o coordenador de comunicação Ailton Carlos de Lima e o Diretor da Escola Prof. Joaquim Leal Pimenta, José Jales.

Maria Gabriela da Silva Fonseca, participa de um projeto social, onde o mestre e professor, Carlúcio Moura e o Professor Fernando Antonio de Souza, dão aulas gratuitas de jiu-jitsu a jovens carentes da cidade. Maria Gabriela, participou dos jogos estaduais representando a Escola Municipal Prof. Joaquim Leal Pimenta, juntamente a outros jovens do município que disputam os jogos nas modalidades jiu-jitsu, futsal, entre outras.

A jovem irá participar da etapa nacional dos jogos escolares, com data e sede ainda a serem definidas.

SOBRE OS JOGOS ESCOLARES ESTADUAIS

A 48ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte recebeu mais de 14 mil atletas de todo o estado envolvidos nesta fase final da competição. Os participantes são divididos nas categorias mirim (10 a 12 anos), infantil (13 a 15) e juvenil (16 a 18). Distribuídos em 27 modalidades, além de Natal, também haverá competição na Vila Olímpica de Macaíba
#Educação 16/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITURA EM PARCERIA COM O SENAR REALIZA CURSO DE CAPACITAÇÃO E PLANEJAMENTO PARA PEQUENOS NEGÓCIOS RURAIS A Prefeitura Municipal de Campo Grande em parceria com o SENAR, realiza mais um curso de capacitação e planejamento para administração de pequenos negócios ruais.

O curso tem como objetivo auxiliar os participantes tanto na melhoria de negócios existentes como na implantação de novas atividades. Estimulando os empreendedores rurais na inovação em produtos e serviços já existentes nas propriedades e até mesmo na criação de novas oportunidades como, por exemplo, investir no turismo rural, um negócio estratégico para o campo.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jhonson Veras, a Secretaria, através da coordenação de Emprego e Renda, continuará buscando cursos de capacitação para a população campo-grandense nas mais diversas áreas, objetivando capacitar as pessoas, sobretudo os jovens para o mercado de trabalho, assim com no incentivo a implantação de seus próprios negócios, seja no meio rural ou urbano.

De acordo com o Coordenador de Emprego e Renda, Onésimo Junior, a metodologia do programa foi ambientada para o universo agrícola, visando orientar o produtor a identificar áreas de investimento, analisar a viabilidade do negócio, elaborar plano de negócio e gerenciar o empreendimento. A iniciativa busca motivar os jovens para revitalizar suas propriedades rurais e/ou descobrir os empreendimentos viáveis que estão ao seu alcance, como fruticultura, floricultura, mel, piscicultura, pequena agroindústria artesanal etc.
#Festa 14/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER SEMANA DA CRIANÇA É COMEMORADA COM DIVERSAS ATIVIDADES NA ESCOLA MUNICIPAL DO BOM JESUS A semana da Criança foi comemorada com uma bela programação na Escola Municipal do Bom Jesus, diversas atividades foram realizadas que proporcionaram muita alegria e diversão aos alunos.

As atividades contaram com o envolvimento e interação de toda a comunidade escolar e o apoio dos monitores do Programa Novo Mais Educação, que realizaram uma semana belíssima onde os alunos da comunidade jamais esquecerão. A programação contou com parquinho de diversões, baile a fantasia na Creche Casulo da Comunidade, entrega de brindes para as crianças, houve ainda a Entrega de certificados, referente ao Concurso Desenho e Escrita - UNDIME/RN e a Participação especial da Companhia Teatral Ciranduís da cidade de Janduís/RN, que trouxeram diversos palhaços que animaram e fizeram a festa junto com as crianças e toda a comunidade.

O Prefeito Manoel Veras, falou em depoimento às crianças sobre a importância delas na vida e para o futuro da cidade e do país. “O dia da criança é todo dia, no nosso governo a nossa prioridade são vocês, pois vocês são o que tem de mais importante em nossas vidas. O Brasil depende das crianças, aquilo que vocês fazem na escola hoje, no que vocês se preparam e aprendem é pra trazer para o nosso país um futuro melhore e cheio de esperança”, enfatizou o Prefeito.
#Educação 14/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITO MANOEL VERAS CONCEDE AUMENTO NA REGÊNCIA DE CLASSE DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL O Poder Executivo Municipal esteve reunido nos últimos meses com representantes do Conselho Municipal de Educação, do FUNDEB, representantes do professores e da Câmara de Vereadores.

Atendendo uma solicitação feita pela classe dos docentes do município, o prefeito Manoel Veras e representantes da administração como a Secretária Municipal de Educação Geovanna Medeiros, Adriana Alves - Secretária de Administração e o assessor Jurídico da prefeitura Denys Deques Alves, estiveram reunidos com os representantes acima mencionados discutindo as reivindicações apresentadas pela categoria.

Ao todo foram 04 encontros. No segundo, o prefeito atendeu já a uma reivindicação apresentada, o pagamento de 02 aulas semanais aos professores que atuam das salas de Pré da Educação Infantil ao 5º Ano do Ensino Fundamental, já acrescentado em seus contracheques no mês de setembro. Importante destacar que, esta é a primeira vez que os professores da rede municipal de ensino que atende esta turmas recebem o pagamento pela duas aulas que ultrapassam sua carga horaria semanal. O último encontro foi quarta-feira dia 10/10, onde a classe aceitou a proposta do executivo em conceder a alteração de 7% para 10% de regência de classe. O executivo encaminhará para a Câmara de Vereadores a Lei que regulariza este mudança, para que já seja pago nos vencimentos de Novembro.

Os encontros foram todos muitos produtivos e de muito entendimento entre o poder executivo municipal e todos os representantes presentes. O município de forma responsável, atendeu o que era possível neste momento e a classe compreendeu o que a gestão apresentou. Ficamos todos comprometidos em voltarmos a analisar as demais solicitações a partir de janeiro de 2019.

De acordo com o prefeito Manoel Veras, olhar para educação com atenção especial é meta de sua gestão e manter debates com respeito com todos os professores que estiveram presentes nos encontros foi muito satisfatório. Ainda de acordo com o prefeito, sempre que for possível atender de forma responsável as solicitações apresentadas pelos docentes sua gestão irá atender, pois reconhece e agradece o desempenho de todos pelo educação do nosso município.
#Educação 05/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITO MANOEL VERAS VISITA ESCOLAS E PARABENIZA ALUNOS, PROFESSORES E TODOS QUE FAZEM A EDUCAÇÃO MUNICIPAL PELO CRESCI Na manhã desta última quinta-feira (04), o Prefeito Manoel Veras, juntamente com a Secretária de Educação, Geovanna Medeiros, realizaram visitas as escolas municipais, para parabenizar alunos, professores e todos que fazem a educação municipal pelo grande e significativo crescimento no IDEB, que é o índice de desenvolvimento da Ensino Básico, indicador criado pelo MEC, para classificar e monitorar o ensino básico em todo o Brasil. Em Campo Grande, o ano de 2017, foi o ano em que a cidade apresentou melhor desempenho desde que o IDEB começou a ser divulgado e para este ano, as perspectivas de crescimento são ainda melhores.

A análise por parte da equipe da SEMEC dos dados em mãos é muita positiva, principalmente quando realizamos esta análise por escola e comprovamos avanços tão significativos nas turmas de 5º ano, já que são as únicas com nota mediante provas aplicadas com os alunos: Escola Municipal Joaquim Leal Pimenta salta de um IDEB de 3.5 para 4.4 (crescimento de 0.9); Escola Municipal Iêda Medeiros Dantas Saldanha passa de 4.1 para 4.7. A Escola Municipal do Bom Jesus não teve os dados do 5º ano divulgado, por segundo o INEP não ter número suficiente de participantes. “Queremos destacar que comparando estes dados, foi o ano de maior crescimento de IDEB das escolas do nosso município. Um orgulho! Destacou a Secretária, Geovanna Medeiros.”

“Queremos parabenizar a todos que fazem a educação campo-grandense e dizer que os bons resultados já alcançados e comprovados como o avanço nas séries iniciais, elevando o IDEB de 4.1 para 4.6, é fruto de um trabalho realizado com muita dedicação por todos que fazem a educação deste município, mas principalmente dos professores que estão em sala de aula, seja nas séries iniciais ou finais do ensino fundamental, vivenciando com todos os nossos alunos diariamente as dificuldades para que de fato seja ofertado uma educação de qualidade, permitindo sim, avanços nos índices, mas principalmente permitindo aos nossos alunos que eles tenham acesso ao conhecimento.” Disse o Prefeito Manoel Veras.
#Festa 28/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER ESPORTE E LAZER Durantes as festividades dos 160 Anos de EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CAMPO GRANDE, a Prefeitura Municipal, estará realizando, diversas ações de Esporte e Lazer, em conjunto com a FEIRA DA CIDADANIA.

São Interclasses de Futsal, nas categorias Masculino e Feminino, a grande Final do Campeonato Municipal de Futsal, Meia Maratona Masculino e Feminino, a Tradicional Corrida de Jegue, Recreação Infantil e muito mais.

PROGRAMAÇÃO:

DIA 04 de Setembro a partir das 10H, Fases preliminares dos Interclasses de Futsal, Masculino e Feminino.

10:00H Recreação Infantil – Corrida de Saco, Ovo na Colher, cabo de aço e outras.

17:20H, Corrida de Jegue

17:30H, Meia Maratona Masculina e Feminina

Às 19H, Final do Campeonato Municipal de Futsal.

DIA 05 de Setembro a partir das 10H, Fases Finais dos Interclasses de Futsal, Masculino e Feminino.

10:00H, Recreação Infantil – Corrida de Saco, Ovo na Colher, cabo de aço e outras.
#Educação 17/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER CONVITE SELO UNICEF
A Prefeitura Municipal de Campo Grande e a Comissão Intersetorial do Selo UNICEF ed. 2017-2020 convidam Profissionais, estudantes, entidades, comerciantes e toda comunidade para participar do 1° Fórum Comunitário do Selo UNICEF, que ocorrerá no dia 28 de Agosto 2018, a partir das 08H no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMEC).

SOBRE O SELO

O Selo Unicef é uma iniciativa voltada à implementação das políticas públicas, estimular a atuação intersetorial, promover a mobilização social, incentivando o monitoramento de indicadores sociais relacionados à infância e à adolescência para melhorá-los.

O objetivo do Selo Unicef Município Aprovado é contribuir para o fortalecimento da gestão municipal no cumprimento do seu papel institucional.

Venham Participar do momento de construção de Políticas públicas para as nossas crianças e adolescentes.

www.campogrande.rn.gov.br
#Educação 26/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITURA DE CAMPO GRANDE REALIZA AQUISIÇÃO DE MATERIAIS DE HIGIENE E CUIDADO INTEGRAL PARA CRIANÇAS MATRICULADAS NA RE
A Prefeitura Municipal de Campo Grande, realizou a compra de materiais de higiene e cuidado integral para crianças matriculadas na rede municipal de ensino.

O material que consiste em fraldas, creme para assaduras, toalhas, lençóis, shampoos, sabonetes, condicionador dentre outros. O mesmo destinado para crianças de até 04 anos das escolas do campo, ou da cidade.

Conforme a Secretária de Educação, Geovanna Medeiros, este material ajudará bastante as escolas municipais que tem alunos de até 04 anos, sobre tudo, por se tratarem de crianças muito pequenas, que necessitam de todo um cuidado e maior atenção no dia a dia de suas vidas escolares. "Estamos muito felizes com mais esta ação da gestão Trabalhando com o Povo, na pessoa do nosso Prefeito, Manoel Veras, que tem nos dado todo o suporte no cuidado com os alunos da rede municipal, em especial, aos nossos pequenos, onde procuramos tratar todos como se fossem nossos filhos." Disse a Secretária.
#Educação 20/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER ESCOLAS MUNICIPAIS DE CAMPO GRANDE CONTAM COM UM TRABALHO DE TERAPIA OCUPACIONAL
A educação inclusiva vem ganhando força entre os marcos da educação no Brasil, e nessa perspectiva inclusiva, um significativo passo tem sido dado em Campo Grande, com a inserção da Terapeuta Ocupacional nas escolas do município.

A Terapeuta Ocupacional, Fábia Fernandes, tem atuado trabalhando as habilidades cognitivas dos alunos, através de jogos em um projeto na turma da Professora Leidna Souza, 3º ano do turno matutino na Escola Ieda Medeiros Dantas Saldanha.

De acordo com Fábia Fernandes, os jogos desenvolvem as habilidades dos alunos, como coordenação motora, destreza, força, concentração e atenção. “É através de atividades como jogos, que a criança aprende a agir, sua curiosidade é estimulada, e o mesmo adquire autoconfiança, proporcionando o desenvolvimento da linguagem, do pensamento e da concentração. Os jogos tornam os alunos mais produtivos e dispostos. Proporcionando laços de amizade, entre os colegas, tornando o ambiente mais saudável. Além disso, os jogos podem dar o empurrão que os alunos expressem seus sentimentos, sua personalidade e treinem sua assertividade.
#Educação 19/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITO MANOEL VERAS DETERMINA COMPRA DE QUASE 80% DA MERENDA ESCOLAR A PRODUTORES RURAIS DO MUNICÍPIO O Prefeito Manoel Veras assinou o contrato de compra de merenda escolar da agricultura familiar, relativo a 2018, em solenidade realizada no auditório do da SEMEC, na última sexta-feira 15, com a presença dos fornecedores do município.

Iniciando os trabalhos, a Secretária Municipal de Educação, Geovanna Medeiros, responsável pela gerência do contrato, falou sobre a importância da agricultura familiar na alimentação escolar, principalmente seguindo as determinações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com um trabalho voltado para qualidade nutricional oferecida aos alunos da rede pública de ensino.

A seguir, o Secretário de Agricultura, Alday Barbosa, lembrou que, além do objetivo alimentar dos alunos, a medida ainda gera o desenvolvimento na agricultura familiar local, já que o programa prioriza os produtores municipais. O resultado significa mais renda para produtor e melhor qualidade da merenda oferecida, onde de forma inédita a gestão que tem a frente o Prefeito Manoel Veras, está comprando, quase 80% da merenda escolar, a produtores do município, onde a lei determina o mínimo de 30%, e nesta etapa estará beneficiando mais de 30 produtores rurais. Vale salientar que todos os aptos a fornecer, participaram de uma chamada pública, e preencheram os critérios para a fornecer a merenda.

O Prefeito Manoel Veras, afirmou ainda que estará sempre ampliado cada vez mais a participação de mais fornecedores e comprará o máximo permitido em Campo Grande.

#Educação 12/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITURA REALIZA CAPACITAÇÃO PARA MERENDEIRAS DO MUNICÍPIO Nesta terça-feira (12), foi realizado no auditório da SEMEC uma capacitação para as merendeiras do município, com o objetivo de orienta-las na preparação e cuidados durante a produção da merenda escolar.


Na capacitação fora abordados os seguintes pontos:
1- a importância da merenda escolar ;
2- Responsabilidade das merendeiras;
3- Higiene e prevenção da saúde;
4- Higiene pessoal;
5- Higiene dos alimentos; 6- Higiene no ambiente de trabalho;
7- Medidas de prevenção de acidentes de trabalho.

Uma criança bem alimentada é mais esperta, ativa, aprende com mais facilidade e tem mais disposição para brincadeiras e outras atividades, por isso a importância da criança se alimentar corretamente o dia inteiro.


Para suprir as necessidades das mesmas enquanto estiver na escola, existe a merenda escolar.

"Estamos todos juntos, com certeza a saúde dos nossos futuros adultos agradece," disse a Nutricionista Rayla Estevam.

"Este tipo de capacitação tem uma extrema importância, pois além de ofertar uma merenda cada vez melhor, pensando no bem estar dos nossos alunos e contribuimos ainda com a qualifcação profissional de nossas servidoras que desempenham um papel fundamental na vida escolar dos nossos alunos." Disse o prefeito Manoel Veras.
#Educação 21/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITURA DE CAMPO GRANDE PROMOVE PALESTRA SOBRE PSICOMOTRICIDADE RELACIONAL PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, promoveu no último sábado, (19), uma palestra sobre psicomotricidade relacional, com Clorisa Linhares que é psicomotricista relacional, como também atua na área da segurança pública.

Com o auditório lotado com profissionais da educação do município, Clorisa Linhares, deu seu depoimento enquanto mãe de uma criança que teve sua vida transformada pós o trabalho feito pela psicomotricidade relacional. Todos os professores, diretores, supervisores e demais profissionais presentes, ficaram emocionados e bastante motivados com a “nova prática”, que poderá gerar ótimos frutos na qualidade do ensino do município.


A finalidade da Psicomotricidade Relacional é a de atuar sobre os fatores psico-afetivos relacionais adquiridos na infância. Esses fatores estão diretamente vinculados a dificuldades de adaptação no cotidiano e no convívio social. Esta prática propicia a descoberta dos meios que facilitam o desenvolvimento global do ser.

Quando a criança apresenta, notadamente na escola, condutas de: agressividade, inibição, hipercinesia, muita agitação, dependência, falta de limites, TOC, medos, TDA/H (hiperatividade), frustrações, auto-estima baixa, entre outros, tais fatores comprometem seu aprendizado.

Segundo Clorisa, a Psicomotricidade Relacional vai, então, gerar estímulos para o ajuste positivo daqueles distúrbios comportamentais, sociais e cognitivos: incentivando o aprendizado, despertando o desejo de aprender, melhorando a produtividade da criança, superando medos, prevenindo dificuldades de expressão motora, verbal ou gráfica, estimulando à criatividade, a atenção, a concentração, a memória, elevando a auto-estima, aceitação de limites, aceitação de frustrações, resultando em mais desejo de aprender, pela constante exploração de suas potencialidades.

“Obrigada por me darem a oportunidade de ser uma pessoa melhor a cada dia, a cada encontro como esse. Agradeço o convite da Coordenadora Pedagógica Rosilene, à Geovanna Medeiros, secretária de Educação e, à Ana Tereza, vereadora pelo convite para a palestra sobre Psicomotricidade Relacional, em Campo Grande/RN. Obrigada, gente. De coração.” Disse, Clorisa Linhares.
#Cultura 17/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER ALUNOS DA ESCOLA DE MÚSICA DO BOM JESUS RECEBEM FLAUTAS A Prefeitura Municipal de Campo Grande tem, gestão trabalhando com o povo, tem apoiado mais um trabalho inovador.

Ano passado deu-se início ao programa de musicalização na zona rural, intitulado “Sons do campo”, onde os estudantes inscritos estão tendo aulas teóricas, dando seus primeiros passos na música.

Por meio de parcerias, o vice prefeito Alzay Pimenta, conseguiu flautas doces, que permitirão aos estudantes o contato com o primeiro instrumento, que foram entregues no último sábado (12). A prefeitura municipal, por determinação do prefeito Manoel Veras, tem fornecido todas as condições de estrutura, assim como garantido um professor licenciado, para que as crianças tenham um ensino de música qualificado.

As aulas são ministradas pelo Maestro, Danilo Wanduyne, e ocorrem na escola municipal do Bom Jesus, tendo cerca de 60 alunos inscritos.
#Educação 15/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO DO NOVO MAIS EDUCAÇÃO O MUNICÍPIO DE Campo Grande/RN, através da COMISSÃO ESPECIAL DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO, constituída e designada através do da Portaria Nº 71/2018, de 20 de Abril de 2018, cumprindo o cronograma do edital Nº 02/2018, Decreto No 03/2018 de 20 de Abril de 2018 que trata da constituição do banco de Mediadores da Aprendizagem e Facilitadores voluntários para o Programa Novo Mais Educação, no uso de suas atribuições legais e em atendimento ao anexo VII, torna público o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo Simplificado para o provimento de vagas do Programa Novo Mais Educação em caráter temporário, conforme as normas e condições estabelecidas no Edital.
#Educação 10/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITURA DE CAMPO GRANDE LANÇA EDITAL DO PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO A COMISSÃO ESPECIAL DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO, da prefeitura Municipal de Campo Grande, Estado do Rio Grande do Norte, constituída e designada através do Decreto Nº 4/2018 de 4 de maio de 2018, do Ilmo. Prefeito Municipal Manoel Fernandes de Gois Veras, chefe do poder executivo, torna público o edital para a seleção e constituição do banco de Assistentes de Alfabetização voluntários para o Programa Mais Alfabetização, instituído pela Portaria nº 142, de 22 de fevereiro de 2018, do Ministério da Educação.

Programa Mais Alfabetização tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

A seleção destina-se ao preenchimento de 03 (três) vagas para Assistentes de Alfabetização voluntários do Programa Mais Alfabetização no âmbito do município de Campo Grande-RN, a serem distribuídas nas escolas públicas urbanas e do campo.
O EDITAL com todos requisitos para participar desta seleção, estão disponíveis através de publicação realizado no Jornal Oficial do Município disponível no site www.campogrande.rn.gov.br, as inscrições poderão ser efetuadas na Sede da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande/RN, localizada na Praça Coronel Pompeu Jácome, S/N, Pavimento Superior do Banco do Brasil, Centro, das 7h30min às 11h30min, nos dias 11 e 14 de maio 2018.

Desde já a Prefeitura Municipal de Campo Grande, deseja boa sorte a todos os candidatos!
#Educação 25/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER COMUNICADO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER Informe da Prefeitura Municipal de Campo Grande, sobre o posicionamento da SEMEC referente ao dia 30 DE ABRIL (Segunda-feira).

Comunicamos que após algumas solicitações de professores e gestores escolares, a SEMEC decidiu suspender as atividades no referido dia, retornando assim com todas atividades da rede municipal de ensino, no dia 02 de Maio (Quarta-feira). No entanto, informamos ainda que, está sendo elaborando uma atividade para compensar as atividades do dia 30.

Att,

Geovanna Medeiros Fernandes

Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer
#Educação 24/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITURA DE CAMPO GRANDE LANÇA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DO NOVO MAIS EDUCAÇÃO
A COMISSÃO ESPECIAL DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO, da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Estado do Rio Grande do Norte, constituída e designada através da Portaria No 71/20l8, de 24 de Abril de 20l8, do Ilmo. Prefeito Manoel de Góis Veras, Chefe do Poder Executivo Municipal, torna público o edital de seleção simplificada para constituição do banco de Mediadores da Aprendizagem e Facilitadores voluntários para o Programa Novo Mais Educação, instituído pela Portaria MEC nº 1.144/2016 e regido pela Resolução FNDE nº 17/2017. Este estará aberto para estudantes de graduação e cursos técnicos dos Institutos Federais e das Universidades públicas e/ou particulares, e/ou graduandos, como também, pessoas com Ensino Médio e conhecimento comprovado, nas áreas de atividades do Programa.

O Programa Novo Mais Educação tem por finalidade melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes. Além de contribuir para o desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária quinze horas semanais no turno e contra turno escolar.

A seleção destina-se ao preenchimento de vagas para Mediadores da Aprendizagem e Facilitadores no âmbito da Rede Pública Municipal de Ensino de CAMPO GRANDE/RN, a serem distribuídas nas escolas municipais.

O Mediador da Aprendizagem será o responsável pelas atividades de acompanhamento pedagógico, promovendo a aprendizagem dos alunos nos componentes de Língua Portuguesa e Matemática.
O facilitador é o responsável pela realização das atividades escolhidas pelas escolas nos campos das artes, cultura, esporte e lazer.

A inscrição do candidato implicará o conhecimento e aceitação tácita das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.
No ato da inscrição o candidato fará a opção pela atividade de atuação, de acordo com o especificado no edital.
As inscrições serão efetuadas na Sede da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande/RN, localizada na Praça Coronel Pompeu Jácome, S/N, Pavimento Superior do Banco do Brasil, Centro, das 7h30min às 11h30min, nos dias 27 de abril de 2018 e 30 de abril 2018.

Leia já o edital e fique por dentro de todos os requisitos para realizar sua inscrição, e os critérios de seleção, desde já a gestão trabalhando com o povo deseja boa sorte a todos os candidatos!
#Cultura 23/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER FAÇA PARTE DA ESCOLA DE MÚSICA MUNICIPAL (INSCRIÇÕES ABERTAS) á encontra-se aberta as inscrições para formação musical no município, os interessados poderão estar se inserindo nas aulas totalmente grátis.

As inscrições deverão ser feitas no Complexo Cultural localizado no (CECAPAS), a partir das 08:00H às 12:00H, portando documentos pessoais do interessado e do responsável no caso do aluno ser menor de idade.

A Escola de Música Municipal é total responsabilidade da Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Secretaria de Educação/Coordenação de Cultura.
#Educação 23/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITURA DE CAMPO GRANDE COMPRA MERENDA ESCOLAR DA AGRICULTURA FAMILIAR LOCAL Na última sexta-feira (20) ocorreu o ato da chamada pública do Compra Direta 2018, dezenas de agricultores/produtores rurais de Campo Grande, participaram apresentando documentalmente suas propostas para se tornarem aptos a fornecer merenda escolar da agricultura familiar.

O Prefeito Manoel Veras, falou sobre a importância da agricultura familiar na alimentação escolar, principalmente seguindo as determinações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com um trabalho voltado para qualidade nutricional oferecida aos alunos da rede pública de ensino.

A seguir, o Secretário de Agricultura, Alday Barbosa, relatou em vídeo que, além do objetivo alimentar dos alunos, a medida ainda gera o desenvolvimento na agricultura familiar local, já que o programa prioriza os produtores municipais. O resultado significa mais renda para produtor e melhor qualidade da merenda oferecida.

Alday Babosa destacou ainda que, de forma inédita o Prefeito Manoel Vera garantiu que deverá ser comprado diretamente dos agricultores familiares locais um mínimo de 70% a 80%, enquanto a lei prevê um mínimo de 30%, valorizando e fortalecendo ainda a agricultura familiar local.

PNAE

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O governo federal repassa, a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino.

O PNAE é acompanhado e fiscalizado diretamente pela sociedade, por meio dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE), e também pelo FNDE, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo Ministério Público.

O repasse é feito diretamente aos estados e municípios, com base no Censo Escolar realizado no ano anterior ao do atendimento. O Programa é acompanhado e fiscalizado diretamente pela sociedade, por meio dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE), pelo FNDE, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo Ministério Público.

Com a Lei nº 11.947, de 16/6/2009, 30% do valor repassado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE deve ser investido na compra direta de produtos da agricultura familiar, medida que estimula o desenvolvimento econômico e sustentável das comunidades.
#Esporte 12/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITURA DE CAMPO GRANDE APRESENTA CALENDÁRIO ANUAL ESPORTIVO A Prefeitura de Campo Grande, através da Coordenadoria de Esporte e Lazer. Apresenta o CALENDÁRIO ANUAL ESPORTIVO, com eventos e atividades que serão desenvolvidas na valorização do esporte e de atletas locais, a Administração Municipal irá continuar trabalhando e investindo no segmento.

O prefeito Manoel Veras e o Vice Prefeito Alzay Pimenta acompanharam a elaboração do calendário e ressaltaram que apesar das dificuldades o município não deixou de investir e valorizar a área do esporte. “Em momento algum nós cogitamos em cortar recursos das áreas do esporte, lazer e cultura, mesmo diante de momentos difíceis para os municípios, sobre tudo os pequenos, pois nós entendemos o quanto é importante o investimento nesse trabalho”, afirmou o Prefeito.

Em 2018, Um dos exemplos é a Campeonato Regional Feminino de Futsal, valorizando e dando destaque a modalidade que tem tido um crescimento muito acentuado em Campo Grande, fruto de um trabalho de acompanhamento iniciado desde o ano passado, em parceria com iniciativas de desportistas locais.

De acordo com o coordenador de Esporte e Lazer, Heagry Silva, o calendário foi elaborado pensando em atender todas faixas etárias. “São atividades que envolvem desde as categorias de base até os veteranos. Estamos buscando proporcionar lazer e uma melhor qualidade de vida a comunidade através do esporte tanto com a iniciativa da Prefeitura Municipal, como fortalecendo a iniciativa de desportistas locais.”, explicou.



CONFIRA O CALENDÁRIO ANUAL:

Primeiro Semestre de 2018

Campeonato Regional de Futsal Feminino;

Apoio a Competição Regional Sub-18;

Apoio no campeonato de Veteranos;

Segundo semestre de 2018

Campeonato de Futsal (Aberto);

Campeonato Municipal de Mini-Campo;

Apoio às escolas nas competições Juvern’s e Jern’s.
#Educação 15/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITURA DE CAMPO GRANDE REALIZA ENTREGA DE KITS DE MATERIAIS ESCOLARES PARA ALUNOS DAS ESCOLAS DE COMUNIDADES RURAIS A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMEC), realizou nos últimos dias 07, 13 e 14 de Março, a entrega de Kits de materiais escolares compostos por vários itens para alunos de comunidades rurais da rede municipal de ensino.

A entrega faz parte do modelo eficiente de combate à evasão escolar e de incentivo aos estudantes da Prefeitura de Campo Grande, através da SEMEC.

Foram entregues kits a todas as escolas das comunidades rurais do município, sendo elas, Escola Municipal do Bom Futuro, Escola Municipal de Campanha, Escola Municipal Professora Antônia Carmetilde Fernandes, Escola Municipal Professora Maria Soares de Jesus Fernandes, Escola Municipal Professor Teotônio Neves de Brito, Escola Municipal Professora Maria Idalina de Freitas e Escola Municipal Fausta Paulina de Brito.

A Secretária Municipal de Educação, Geovanna Medeiros, realizou pessoalmente as entregas, acompanhada da equipe da SEMEC, e contou ainda com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Johnson Veras. A entrega foi recebida com muita alegria tanto pelos estudantes como também pela equipe de Professores e diretores das respectivas unidades escolares.
#Cultura 05/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER CONVITE CAFÉ DA MANHÃ ALUSIVO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Saúde, convida todas as mulheres do município para um Café da manhã alusivo ao Dia Internacional da Mulher nesta quinta-feira (08) de Março às 07:00H no Clube Arco Verde com a participação do Ilmo. Sr. Juiz da Comarca de Campo Grande, Dr. Mark Clark Santiago Andrade que ministrará a temática "Empoderamento Feminino"
#Educação 06/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DÁ INICIO A XVIII SEMANA PEDAGÓGICA A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, iniciou nesta segunda-feira (05) de fevereiro a XVIII – Semana Pedagógica, com o tema: “Educação: um novo tempo, um novo olhar” e seguirá até quinta-feira (08).

Destinada a todos os profissionais da educação campo-grandense, a XVIII Semana Pedagógica iniciou com uma importante palestra com a Profª Dra. Francileide Batista de Almeida Vieira, Graduada em Pedagogia (1994), Especializada em Educação (2004), Mestrado em Educação (2008) e Doutorado em Educação (2012).

Na oportunidade a abertura contou com a presença do Prefeito Manoel Veras, primeira Dama Iara Dantas, a secretária de Educação Geovanna Medeiros, vereadora Luana Priscilla, vereadora Lilia Holanda, Diretores, Professores e demais profissionais da educação.
#Educação 04/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CAMPO GRANDE REALIZA AULA INAUGURAL DO PNAIC – PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERT A Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer (SEMEC) realizou na tarde da última quarta-feira (29/11) a aula inaugural da formação continuada para o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). A formação é voltada para os professores que atuam na Pré-escola, no ciclo do 1º ao 3º ano e também para Articuladores e Mediadores do Programa Novo Mais Educação (PNME). O evento ocorreu no auditório Professora Maria Barbosa, nas dependências da SEMEC.

Presente na aula inaugural, a Secretária Municipal de Educação, Geovanna Medeiros Fernandes, destacou a importância da alfabetização da criança na idade correta, para que ela possa desenvolver adequadamente o aprendizado.
O coordenador e responsável pelo PNAIC no município é o Prof. Ms. José Jales de Souza. Ele explicou que este é o quarto ano de formação, já que o município assumiu o compromisso com o pacto em 2013.

Neste ano a formação contou com 60 inscritos e também foram abertas vagas para coordenadores pedagógicos. A idéia é que os coordenadores acompanhem e possam desenvolver estratégias melhores junto aos professores para atingir as metas de alfabetização.

Os responsáveis por ministrar a formação foram os orientadores de estudo do município, que são: o supervisor José Keops Pimenta de Araújo, a professora Ana Bartira da Silva Moura e o técnico Felipe Laydson de Melo Fernandes. A formação continua até o mês de maio de 2018.


Sobre o PNAIC

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Ao aderir ao Pacto, os entes governamentais se comprometem a alfabetizar todas as crianças em língua portuguesa e em matemática; realizar avaliações anuais universais, aplicadas pelo INEP, junto aos concluintes do 3º ano do ensino fundamental; no caso dos estados, apoiar os municípios que tenham aderido às Ações do Pacto, para sua efetiva implementação.
#Educação 01/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER COMUNICADO IMPORTANTE Comunicamos à todos os inscritos no transporte público para realizar a prova do ENEM na cidade de Caraúbas/RN, neste domingo (05), que os ônibus sairão, PONTUALMENTE às 10h da Praça João do Vale (Centro).
#Esporte 02/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER EQUIPE DO BOM JESUS É CAMPEÃ DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE MINI-CAMPO 2017 EM CAMPO GRANDE A Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Coordenação de Esporte e Lazer, realizou neste domingo, 01/10, a grande final do Campeonato Municipal de Mini-campo, na Comunidade Campo de Aviação, campo "O Robertão".

Na oportunidade, a disputa pelo título de campeão municipal, foi entre a tradicional e forte equipe do Bom Jesus que se sagrou campeã por 3 a 0 contra a jovem e forte equipe Atlético Campo-grandense, equipe que tem figurado entre os finalistas nas últimas decisões municipais nos últimos três anos.

Uma grande estrutura foi oferecida, considerando os limites do campo para atender e melhor acomodar ao público e torcedores presentes, como ambulância e segurança em parceria com a Polícia Militar. O público marcou forte presença, lotando as dependências do campo.

Ao final, o prefeito Manoel Veras, o Vice Prefeito Alzay e demais autoridades municipais, entregaram as as premiações para os finalistas de 1º a 4º lugar, assim como as medalhas e troféus respectivamente.
#Educação 18/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER EQUIPE TÉCNICA DA SEMEC DE CAMPO GRANDE PARTICIPOU DA FORMAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (PME) NO MUNICÍPIO DE UM Secretarias municipais de pelo menos 14 municípios do Rio Grande do Norte participaram nesta quarta (13) e quinta-feira (14) de uma formação para cumprimento das metas do Plano Municipal de Educação (PME). A reunião dos gestores educacionais foi realizada em Umarizal. A Secretária Municipal de Educação de Campo Grande, Geovanna Medeiros, designou dois representantes da Equipe Técnica e dois representantes da Comissão Coordenadora do PME para participar da formação.

O Plano Municipal de Educação é um planejamento da educação de cada município que deve ser realizado com participação do governo e da sociedade civil. É um documento que contém objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo, para a educação no município num período de dez anos.

O Plano tem 20 metas, que foram desenvolvidas à luz dos Planos Nacional e Estadual de Educação. E todas as metas tem prazos para serem cumpridas, além de terem ainda de passar por uma consulta pública, que será amplamente divulgada para que tenhamos grande participação da sociedade campo-grandense.

A Articuladora Técnica do MEC, Glauciane Pinheiro, adiantou que a próxima formação já tem data marcada e o município de Campo Grande estará presente. “São várias etapas de planejamento e a primeira formação, considerando esta nova gestão, foi feita nesses 2 dias. A próxima já com data marcada para outubro contará com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Umarizal mais uma vez”, pontuou.

Os representantes de Campo Grande no evento foram os supervisores da Secretaria Municipal de Educação, José Keop's e Ceiça holanda, o Digitador Felipe Fernandes, além da diretora escolar, Maria de Fátima Moura.
#Cultura 11/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE FORMAÇÃO MUSICAL A Prefeitura de Campo Grande, declara aberta as inscrições para o curso de Formação Musical do Município.

As inscrições poderão ser realizadas na Sede da Coordenação de Cultura/Complexo Cultural (antigo CECAPAS), localizada a Travessa Coronel Militão, Alto da Capela, de segunda a sexta-feira das 08:00H às 13:00H. Os interessados deverão estar portando documentos pessoais, a idade para realização das inscrições é de até 10 anos.

A partir desta terça-feira (12), a Coordenação municipal de Cultura, estará visitando as escolas do município, realizando inscrições e ainda falando do Projeto "Som da Vida."
#Educação 24/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER ESTUDANTES DA ESCOLA PROF. JOAQUIM LEAL PIMENTA VENCEDORES DO JERN'S AGRADECEM AO PREFEITO MANOEL VERAS Na manhã deste último dia (22), os estudantes e desportistas, vencedores do JERN'S nas modalidades Futsal Infantil/Feminino e Society Infantil/Masculino da Escola Municipal Prof. Joaquim Leal Pimenta, visitaram o gabinete do Prefeito Manoel Veras.

Os alunos venceram, com muita categoria e brilhantismo, os adversários das Escolas Estaduais José Correia/Assú, e Claudeci Torres/São Rafael, isso foi possível pós todo um trabalho de preparação realizado pela direção da Escola, juntamente com a Coordenação de Esporte e da Treinadora Elayne Moura que já desenvolve um trabalho de treinamento com as jovens campeãs. Assim como o total apoio da Prefeitura Municipal que cedeu o transporte integralmente aos alunos, possibilitando assim a participação das equipes em todos os jogos.

“Viemos agradecer o total apoio da Prefeitura, e que a parceria permaneça, pois iremos preparar nossos alunos para os jogos estaduais em Natal no mês de setembro, foi de muita importância o apoio e queremos continuar incentivando os talentos de nossa escola a irem à frente! Parabéns para nossos atletas-alunos guerreiros! Estamos muito orgulhosos! A bandeira de nossa Joaquim Leal Pimenta e de Campo Grande está sendo muito bem representada nos jogos escolares do RN!”. Disse a Diretora Zélia Oliveira.

O Coordenador Municipal de Esporte e Lazer, Jorge Ricardo, ressaltou a importância do trabalho em conjunto que de imediato já trouxe ótimos resultados, assim como, da importância do esporte como forma de transformação social e incentivo ao estudo.

O prefeito Manoel Veras, reafirmou seu compromisso em continuar apoiando e incentivando os pequenos desportistas, como também os parabenizou por terem representado tão bem o nosso município.
#Educação 23/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER ALUNOS DO 1º ANO DA ESCOLA MUNICIPAL DO BOM JESUS VISITAM GABINETE DO PREFEITO MANOEL VERAS Alunos de 6 a 7 anos do 1° ano da Escola Municipal do Bom Jesus, visitaram na manhã desta terça-feira (22), o gabinete do Prefeito Manoel Veras.

Na oportunidade apresentaram o resultado de uma pesquisa com tema "meio ambiente" realizadas pelos mesmos, juntamente com a Prof. Ana Paula Cruz. Os resultados e soluções encontrados pelos mesmos, foram entregues nas mãos do gestor Manoel Veras, onde o prefeito parabenizou os pequenos pesquisadores, comprometendo-se em atender as demandas apresentadas.

"Muito me alegra a visita desses pequenos que representam o futuro do nosso município, acredito na educação como base para tudo e os parabenizo pela preocupação com a sua comunidade, assim como também parabenizo a Profª. Ana Paula Cruz e toda a equipe gestora da Escola Municipal do Bom Jesus, pelo belíssimo trabalho realizado. Atenderemos as solicitações e espero que todos se dediquem cada vez mais nos estudos." Disse o prefeito, Manoel Veras.

"Hoje, conseguimos entregar nossa carta, ao nosso gestor municipal, Manoel Veras. Nessa carta, solicitamos coletoras e caminhão de lixo, para recolher o lixo, na nossa comunidade. Saímos do gabinete felizes, pois fomos muito bem recebidos e o prefeito, se comprometeu em nos atender. Obrigada a Rosicleide, nossa gestora, por ter articulado a viagem, a nossa supervisora, Tereza Mara de Almeida, que sempre nos apóia e a Chefe de gabinete, Adriana, que foi muito acolhedora." Disse a Prof. Ana Paula Cruz.
#Educação 23/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER NUTRICIONISTA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA PALESTRA SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL EM ESCOLAS DE CAMPO GRANDE Desde cedo as crianças devem aprender a importância de se ter uma alimentação saudável, pois é nessa fase que os hábitos alimentares começam a ser formados. É com essa proposta que a Prefeitura Municipal de Campo Grande /RN através da Secretaria Municipal de Educação realizou no último dia 18 de Agosto (sexta-feira), palestra sobre alimentação saudável na Escola Municipal do Ensino Fundamental Professora Iêda Medeiros Dantas Saldanha, o público alvo foram os pais de alunos.

A palestra foi ministrada pela nutricionista da Secretaria Municipal de Educação Rayla Estevão e teve como Tema: "Alimentação saudável nas escolas". Na ocasião foi explicado para os presentes sobre o que é alimentação saudável, foi uma oportunidade propícia para incentivar aos pais para que ajudem os seus filhos a se alimentar da merenda escolar, além de alertar sobre os malefícios dos alimentos industrializados. Também foi realizada a apresentação do cardápio escolar, além de entrega de fôlder informativo.

''Para garantir e melhorar a qualidade e o aprendizado a criança precisa estar bem alimentada. Sabemos que uma alimentação adequada oferece nutrientes essenciais para o crescimento, desenvolvimento, melhor qualidade de vida e principalmente para um aprendizado melhor e mais proveitoso, satisfação é a palavra que se resume no momento. Esta intervenção foi uma forma de passarmos aos pais, a importância de uma alimentação saudável, a qual nossas merendeiras produzem diariamente nas escolas para nossos pequenos.'' Ressaltou a Nutricionista
#Esporte 21/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER ATLETAS DO FUTSAL FEMININO E FUTEBOL SOCIETY MASCULINO DA ESCOLA JOAQUIM LEAL PIMENTA CONQUISTAM MEDALHAS DE OURO NA ETA Em duas partidas finais muito bem disputadas, ocorridas neste domingo (20/08) na final da Regional dos JERNS, em Assú/RN, as equipes de futsal infantil/feminina e futebol Society infantil/masculina da Escola Municipal Professor Joaquim Leal Pimenta venceram, com muita categoria e brilhantismo, os adversários das Escolas Estaduais José Correia/Assú, e Claudeci Torres/São Rafael.

Das três equipes da Escola Joaquim Leal Pimenta inscritas nos JERNS/2017, duas seguem representando esta instituição de ensino na disputa final dos JERNS, prevista para setembro/2017.

Nestes dias de jogos, os jovens atletas tiveram o acompanhamento e o apoio incondicional da Secretaria de Educação, dos Coordenadores de Transporte e de Esporte: Felipinho e Jorge Ricardo, dos professores Osvaldo Eliedilson, Netinho Vale, Fernando Souza, Galileu Galilei, também de uma mãe - Elaine Pinto -, e da Diretora Zélia Oliveira.

A diretora Zélia, tomada de orgulho com o desempenho da equipe, declarou: “Queremos incentivar os talentos de nossa escola a irem à frente! Parabéns para nossos atletas-alunos guerreiros! Estamos muito orgulhosos! A bandeira de nossa Joaquim Leal Pimenta está sendo muito bem representada nos jogos escolares do RN!”.
#Educação 18/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITO MANOEL VERAS CONSEGUE LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA TRANSPORTE ESCOLAR DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO O prefeito Manoel Veras visando garantir transporte escolar para os estudantes do ensino médio de Campo Grande, foi recebido na tarde de ontem, 17/08, pela equipe técnica do PETERN com o objetivo de lutar pela liberação dos recursos do Programa Estadual de Transporte Escolar - PETERN.

A prefeitura constava no cadastro da secretaria de educação do RN na condição de inadimplente por falta de apresentação de documentos e do Plano de trabalho. Devido ao esforço da nova gestão, o prefeito conseguiu deixar o município ADIMPLENTE e apto a receber nos próximos dias 85.050,00 (oitenta e cinco mil e cinquenta reais).

"Nossa administração não medirá esforços para garantir aos nossos jovens uma educação de qualidade. O trabalho está apenas começando." frisou o prefeito Manoel Veras.
#Festa 10/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER ESCOLAS MUNICIPAIS E SEMEC CONVIDAM POPULAÇÃO PARA ATIVIDADE EM COMEMORAÇÃO AO DIA DOS PAIS, NESTE SÁBADO DIA (12) As Escolas Municipais e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMEC), tem a honra de convidar todos os pais de Campo Grande para participar das atividades alusivas ao dia dos pais, a ser realizado neste sábado dia (12).

A Programação terá início a partir das 07:00H, com concentração na Escola Ieda Medeiros Dantas Saldanha, em seguida, saindo em passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade, com parada na Creche Dione Nogueira Veras e em seguida a culminância das atividades na Escola Municipal Prof. Joaquim Leal Pimenta, onde haverá uma feijoada dançante e sorteio de brindes.

Durante as atividades ainda haverão apresentações culturais.

Sua participação é de extrema importância para o brilhantismo deste evento!
#Educação 08/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER ABERTAS INSCRIÇÕES DE NOVAS TURMAS PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) Quem não concluiu os estudos, tem agora uma nova chance através do projeto EJA (Educação para Jovens e Adultos), que está com matrículas abertas em Campo Grande/RN. Qualquer pessoa com idade a partir de 15 anos pode participar.

Os interessados devem fazer suas matrículas na Escola Municipal Ieda Medeiros Dantas Saldanha, onde são dadas as aulas da EJA. O aluno precisa levar documentos pessoais, comprovante de residência e foto 3x4. A matrícula pode ser feita a partir das 8h até às 17h.

As aulas são gratuitas e realizadas no período noturno. Cada semestre na EJA equivale a um ano da primeira etapa do ensino fundamental.

Esta é uma boa oportunidade para concluir seus estudos se qualificar para o mercado de trabalho.
#Educação 07/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE DISPONIBILIZA TRANSPORTE GRATUITO PARA JOVENS SE CAPACITAREM NA CIDADE DE ASSÚ A Prefeitura Municipal de Campo Grande, com intuito de contribuir para a formação e capacitação de jovens do município, tem disponibilizado transporte gratuito para jovens do município se deslocarem até a cidade de Assú.

Os alunos se dirigiram até o poder público municipal e de pronto o coordenador, Felipinho Pimenta, por determinação do Prefeito Manoel Veras, disponibilizou mais um transporte gratuito para a capacitação dos jovens.

"Fomos procurados pelos estudantes, interessados em realizar cursos temporários na cidade de Assú, e de pronto por determinação do Prefeito Manoel Veras, disponibilizamos mais esse transporte de forma gratuita para o mesmos. A gestão municipal não tem medido esforços na perspectiva de contribuir para a capacitação e formação dos nossos jovens." Disse o Coordenador, Felipinho Pimenta.


Os jovens campo-grandenses estão inseridos nos cursos temporários de Assistente Administrativo com RH, Atendente de Clínicas e Hospitais e Atendente de Farmácia.
#Educação 04/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER COM MUITA ANIMAÇÃO, ESCOLA MUNICIPAL DO BOM JESUS REALIZOU UM BELÍSSIMO ARRAIÁ Na manhã desta última sexta-feira, 30/06, foi a vez da Escola Municipal do Bom Jesus realizar sua festa junina com muita animação, comidas típicas e balaios juninos.

O festejo junino envolveu as turmas dos 6º aos 9º anos e contou com programações especiais voltadas para a comunidade escolar, com apresentações de quadrilhas, ornamentação com bandeirolas, brincadeiras e muita diversão.

O evento foi organizado e desenvolvido por todos que fazem a Escola Municipal do Bom Jesus, que realizaram uma bonita festa, prestigiada por toda comunidade do Bom Jesus.
#Cultura 30/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER ESCOLA CRECHE DIONE NOGUEIRA VERAS REALIZOU O "ARRAIÁ DA COMADRE DIONE" A Escola Creche Dione Nogueira Veras, realizou o "Arraiá da comadre Dione", evento que ocorreu na noite desta última quinta-feira (29). O mesmo foi realizado em frente a instituição e foi marcado pela belíssima decoração e organização.

Com muitas brincadeiras, brinquedos, comidas típicas e apresentações o ambiente acomodou e agradou as crianças, pais, mães e visitantes. Entre as apresentações culturais onde os pequenos foram os protagonistas, destacamos uma quadrilha matuta e ainda uma belíssima apresentação de "Saia". Apresentações organizadas e dirigidas pelas monitoras responsáveis pelos pequenos.

"Gostaria de registrar meu agradecimento a todos os colaboradores que contribuíram com brindes, pratos típicos, mão de obra, brinquedos e todas as contribuições de modo geral. Tudo foi muito importante para o resultado maravilhoso do nosso arraiá. Obrigada aos pais de nossos alunos e aos visitantes por terem vindo prestigiar nosso evento, obrigada a todos os funcionários que se dedicaram, tanto nos preparativos das comidas, nos preparativos da ornamentação, nos ensaios das apresentações, como a equipe da limpeza, da barraca, das brincadeiras, do caixa, do desmonte do espaço e tudo o que foi necessário para a realização do Arraiá da comadre Dione. Muito agradecida a toda equipe que faz a Creche Dione Nogueira Veras e todos que diretamente ou indiretamente contribuíram para a realização de nosso Arraiá." Disse a Diretora Barbara Michele.
#Esporte 27/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITURA DE CAMPO GRANDE INICIA CAMPEONATO MUNICIPAL DE MINI CAMPO A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Coordenação de Esportes em ação integrada com as demais secretarias, deu inicio nos últimos dias (24) e (25) ao Campeonato Municipal de Mini campo.

Os jogos estão sendo sediados na Comunidade Campo de Aviação no Campo popularmente por "Robertão", que homenageia seu proprietário Roberto, ex-atleta conhecido no município e região, o campo recebeu algumas melhorias para sediar os jogos. A abertura contou com a presença do Prefeito Manoel Veras, realizando a abertura oficial do campeonato, do Coordenador de Esporte e Lazer Jorge Ricardo, do Secretario de Finanças Diogo Almeida, Secretário de Administração Paulinho Holanda, Secretaria de Saúde Sevy Veras e seu esposo Elano Marinho, e ainda da Vereadora Luiza Vieira e do Assessor da Senadora Fátima Bezerra, Caramurú Paiva.

O campeonato tem 13 equipes inscritas, número bastante expressivo por ter em seu regulamento permissão para as equipes inscrever apenas atletas campo-grandenses. O inicio do campeonato foi marcado pela forte presença do público durante toda a primeira rodada, destaque também para a organização que cuidou em oferecer segurança e cuidado para com os atletas e o público com ambulância a disposição e ainda a presença da Policia Militar.

Resultado dos jogos deste final de semana foram:

(Sábado)
XV de Outubro 2 x 1 Aroeira
Ipiranga 2 x 1 Raposa
(Domingo)
Alto Atlético 3 x 0 Argentaly
Brasília 2 x 1 Uberaba
#Educação 21/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER ÊDA MEDEIROS, UMA DAS PRIMEIRAS ESCOLAS DA REGIÃO A TRABALHAR COM O LANÇAMENTO DO APP OBMEP A novidade esse ano na OBMEP 2017 ficou por conta de um Aplicativo que através do mesmo é possível fazer todo o trabalho de correção e envio dos cartões resposta direto para a OBMEP sem precisar do tradicional envio pelo Correio, sendo todo o processo desde de correção dos cartões ao preenchimento dos formulários feito pelo App OBMEP 2017.

Em Campo Grande a Escola Municipal Iêda Medeiros Dantas Saldanha é a primeira a fazer o uso do Aplicativo, que tem a frente da utilização da nova ferramenta o prof. da Disciplina de Matemática Antonio Petheson.

A Escola Ieda Medeiros Dantas Saldanha, tem investido fortemente na capacitação de seus profissionais, sempre utilizando e se apropriando das novas ferramentas que surgem com intuito de facilitar e melhorar a qualidade do ensino.
#Educação 16/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER EQUIPE DO CENSO ESCOLAR DA 11ª DIRED DE ASSÚ/RN VISITA A SEMEC Por volta das 08h30min desta última terça-feira (13/06/17) a Equipe do Censo Escolar de Assú esteve na SEMEC onde já estavam reunidos os operadores municipais do Sistema Educacenso.

A Secretária Municipal de Educação, Geovanna Medeiros, mobilizou a equipe local reunindo assim os técnicos Felipe Fernandes, Alexandre Oliveira e a supervisora Ceiça Holanda, além de todos os envolvidos diretamente com o Sistema Educanceso (banco de dados - Censo Escolar) das escolas municipais, estaduais e particular, sendo os responsáveis por manter os dados da matriculas do nosso município atualizados.

Esta oportunidade serviu para esclarecermos dúvidas e trocarmos experiências, sempre buscando fortalecer nossa atuação neste Sistema. Aproveitamos para agradecer a Coordenadora do Censo Escolar, Raimunda Gonçalves da Silva, pela visita e por sempre estar a disposição da equipe municipal para esclarecer dúvidas que surgem durante o período de coleta de dados do Educacenso.
#Educação 09/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL IEDA MEDEIROS DANTAS SALDANHA, VISITAM A CASA DA CULTURA POPULAR PALÁCIO CLETO DE SOUZA Na manhã deste dia (08), os alunos do 6º e 8º ano da Escola Municipal Ieda Medeiros Dantas Saldanha, participaram de uma aula de campo, sobre a história de nosso município, a cultura, a arte e nossas raízes.
Aula de campo, ocorreu na Casa de Cultura Popular Palácio Cleto Souza, onde estão expostos vários objetos, documentos, livros e fotos que retratam um pouco da grade história dos mais de 159 anos da cidade de Campo Grande. Os alunos gostaram bastante da aula diferente e interagiram aprendendo um pouco sobre a nossa cultura e nossa história.

"Planejei esta aula para estimular a participação dos estudantes na disciplina. Levamos as duas turmas dos 6°e 8° na disciplina de história. Nos acompanhou Zeneide Viana como colaboradora, e contamos também com a presença da diretora Maria de Fátima Farias, ao final da aula passamos um trabalho escrito sobre a visita. Os estudantes gostaram." Disse a Prof. Aninha Saldanha.
#Educação 07/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DE QUALIDADE É PRIORIDADE NAS ESCOLAS DE CAMPO GRANDE As Escolas municipais de Campo Grande, estão experimentando mudanças radicais na alimentação escolar. Alimentos trocados por cardápios mais naturais com comidas frescas e diversificadas.

Os esforços por uma boa alimentação no município fazem parte do cronograma criado pela Secretaria Municipal de Educação, com acompanhamento regular de Nutricionista.

De acordo com a nutricionista, a meta proposta é introduzir cardápios mais equilibrados, diversificados e saudáveis. Totalmente de acordo com o PNAE.

Conforme o responsável pelo setor de merendas, o Sr. Fabiano Fernandes Pires, está sendo fornecida para as escolas do município, uma grande quantidade de merendas jamais oferecida com produtos de qualidade, rigorosamente fiscalizados e ainda transportados em um carro adequado adquirido no início do ano pelo Prefeito Manoel Veras, junto ao governo do Estado, o armazenamento nas escolas também passam por um alto controle para que não tenhamos desperdícios e nem problemas com os produtos. Com intuito de que os produtos cheguem saudáveis até os pratos dos alunos.
#Educação 07/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER ESCOLAS MUNICIPAIS DE CAMPO GRANDE GARANTEM A REMUNERAÇÃO DOS FACILITADORES E MEDIADORES PEDAGÓGICOS DO PROGRAMA NOVO MA O Programa Novo Mais Educação encontra-se em desenvolvimento de suas atividades em três escolas municipais de Campo Grande/RN e, para garantir a devida remuneração dos facilitadores e mediadores pedagógicos, a Secretaria Municipal de Educação realizou uma reunião com os diretores das escolas contempladas pelo programa.

Na ocasião, as escolas se comprometeram a iniciar a remuneração, com destaque para a Escola Municipal Prof.ª Iêda Medeiros Dantas Saldanha, que na tarde desta terça-feira (06) realizou o pagamento referente ao mês de Maio e fez o adiantamento do pagamento do mês de Junho para os mediadores de acompanhamento pedagógico em língua portuguesa e matemática, além dos facilitadores.

A Secretária Municipal de Educação Geovanna Medeiros esteve presente no ato de entrega dos cheques para os facilitadores e mediadores, parabenizando os mesmos e reconhecendo o empenho da Diretora Maria de Fátima Moura (Fafá) e da Vice-diretora Rosemeire M. Teixeira. Também estiveram presentes a supervisora Joyce Azevedo (tesoureira da escola) e a professora Cícera Pimenta (articuladora do Mais Educação da escola).

O programa prevê que o pagamento dos monitores do Mais Educação deve ser efetuado de acordo com recebimento de freqüência com recibo e cheque individual.

Os facilitadores e mediadores do programa Novo Mais Educação de Campo Grande/RN assinaram o termo de posse no dia 17 de Abril, completando um mês de atividades no dia 17 de maio.

No final do mês, as diretoras escolares estiveram junto a Receita Federal atualizando as contas do programa para efetivar o pagamento.

A SEMEC parabeniza a todos os profissionais que compõem o Novo Mais Educação na E.M. Prof.ª Iêda Medeiros Dantas Saldanha pela responsabilidade e compromisso assumidos com o programa. Nos próximos dias, as contas das demais escolas deverão estar disponíveis para a devida remuneração de seus monitores.
#Esporte 05/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE, REALIZA TORNEIO DE FUTSAL SUB - 17 A prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Educação/Coordenação de Esporte e Lazer, realizou no último sábado (03), um torneio de Futsal com jovens campo-grandenses, na categoria Sub-17.

Realizado na Quadra de Esportes Marcondes Tavares, o torneio com 5 (cinco) equipes da cidades, sendo elas, Alto Atlético, Alto Atlético Sub-15, a equipe do XV de Outubro, o time do Jovem Treinador Bruno Rocha, que leva o seu nome e ainda o time da Comunidade Uberaba.

Ao final da competição, o time Alto Atlético, do Técnico Alzay Pimenta, sagrou-se campeã. O evento contou com a presença ainda da Vereadora Luiza Vieira e do assessor da Parlamentar da Senadora Fátima Bezerra, Caramurú Paiva. Ao final da competição foi entregue premiação de troféus e medalhas, ao campeão, vice campeão, artilheiro e melhor jogador.
#Educação 05/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER SEMEC DESENVOLVE O PROJETO "INICIANDO NO XADREZ" COM CAPACITAÇÃO PARA OS PROFESSORES MUNICIPAIS O Xadrez é considerado como um excelente suporte pedagógico visto que se relaciona com diversas disciplinas, tais como: Matemática; Artes; História; Geografia, além da Ética, etc. Na Matemática explora-se inicialmente o tabuleiro e a movimentação das peças associadas com a Geometria e suas dimensões. Nas Artes, exploram-se as formas das peças através do uso da argila, pintura, técnicas com materiais recicláveis.

Pensando nesses benefícios, a Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande/RN está convidando todos os professores da Rede Municipal de Ensino para se fazerem presentes em uma palestra no dia 10 de Junho (sábado letivo) às 08:00hs na Escola Municipal de 1º e 2º Graus Prof. Joaquim Leal Pimenta que terá como tema: "Iniciando no Xadrez". A Oficina será conduzida pelo o professor Cleando Cortez.

A proposta de inserir o jogo de xadrez no processo de ensino-aprendizagem das escolas da rede municipal de ensino surgiu através de uma iniciativa do coordenador municipal de esportes, Jorge Ricardo de Brito Bezerra, que através da Secretaria Municipal de Educação conseguiu subsidiar todos os recursos necessários (profissional especializado, apostilas e materiais). Essa ação visa preparar o aluno para que seja capaz de tomar decisões em situações que exigem o raciocínio rápido, e em busca de formar cidadãos íntegros através de uma atividade lúdica.

Por ser de grande importância para as atividades socioeducativas, a educação municipal só tem a ganhar com a introdução de atividades práticas de Xadrez. A SEMEC parabeniza todos profissionais que contribuíram para essa conquista, trazendo benefícios que melhoram o raciocínio lógico, aguça a criatividade, ensina a planejar e aperfeiçoa as habilidades de leitura.
#Esporte 01/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE REALIZA PALESTRA COM NETO CARAÚBAS, ATLETA DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL CLÁSSICO A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação/Coordenação de Esporte e Lazer, realizou na tarde deste dia (31), uma grande palestra esportiva, com o Atleta da Seleção Brasileira de Futsal Clássico, Neto Caraúbas.

A palestra ocorreu no Auditório da Casa de Cultura Popular, Palácio Cleto Souza, que esteve lotado com a presença de jovens, crianças, pais, autoridades políticas e admiradores do esporte. Neto Caraúbas, falou da importância do esporte para a sociedade e sobre sua trajetória.

A palestra contou com a presença do Prefeito Manoel Veras, do vice Alzay Pimenta, da Secretária de Educação Geovanna Medeiros, do Secretário de Desenvolvimento Econômico Johnson Veras e demais autoridades políticas de Campo Grande.

"É muito importante palestras como essa, como forma de incentivo aos nossos jovens, Neto é natural da cidade vizinha Caraúbas que tem jovens com sua realidade não tão distante da nossa, nossos jovens podem se inspirar nessa história tão bonita e ser os atletas das seleções das mais diversas modalidades esportivas." Disse, Jorge Ricardo, Coordenador de Esporte.

Neto Caraúbas, além da sua trajetória vitoriosa em diversos grandes times de Futsal do Brasil e da Seleção, realiza palestras e jogos beneficentes constantemente.
#Educação 31/05/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER SEMEC REALIZA CAPACITAÇÃO COM EQUIPE GESTORA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), realizou na manhã deste dia (31), uma capacitação com diretores, vice -diretores e tesoureiros das Escolas Municipais, na oportunidade foi abordado principalmente a cerca de como se usar de maneira correta e eficiente os recursos federais destinados a educação.

A capacitação foi realizada no auditório da SEMEC e ministrada pelo Sr. Francisco de Assis Brito (Assessor Técnico Contábil do município), esteve presente também o Presidente do Conselho Municipal de Educação, prof. Genildo.

Entre os temas abordado foi feita uma fundamentação legal do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), como empregar os recursos corretamente, aquisição de consumo e serviço, como adquiri material permanente e ainda um passo a passo para prestação de contas.

"Primando pelo compromisso com a gestão educacional, a prefeitura municipal por meio da SEMEC, realiza essa importante capacitação junto a equipe que gere a educação, para que possamos obter êxito em prol de uma educação de qualidade, mais eficiente e que chegue aos nossos alunos e a família, nossos destinatários finais." Destacou a secretária de Educação, Geovanna Medeiros.
#Educação 26/05/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE REALIZOU CURSO DE FORRAGICULTURA EM PARCERIA COM O SENAR A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o SENAR, concluiu na manhã deste dia (26), o curso de Forragicultura.

O curso teve suas inscrições de maneira gratuita, destinado a qualquer pessoa interessada no tema. O mesmo foi ministrado pelo SENAR.

O Brasil é um país que possui vasta extensão territorial e um clima privilegiado para o crescimento de plantas herbáceas, cujas condições são excelentes para o desenvolvimento da pecuária.

Assim sendo, a formação de boas pastagens e capineiras assume real importância, tornando-se a melhor opção para a alimentação do rebanho, pois, além de se constituir no alimento mais barato disponível, oferece todos os nutrientes necessários para um bom desempenho dos animais.

"O elevado custo dos insumos modernos, contribuem para que as pastagens sejam um dos principais elementos de uma pecuária tecnicamente evoluída, se o agricultor conseguir por em prática novos mecanismos, poderá salvar seu rebanho também em períodos de estiagem e gastando menos." Disse Junior, Coordenador Municipal de Emprego e Renda.

"A prefeitura Municipal de Campo Grande está trabalhando fortemente para que possamos capacitar nossa população em diversas áreas, o curso de forragicultura tem um importância imensa, sobre tudo na nossa cidade que sua renda em sua maioria vem da agricultura. Em breve estaremos trazendo novos cursos para capacitar cada vez mais o nosso povo." Concluiu, Johnson Veras, Secretário de Desenvolvimento Econômico.
#Esporte 25/05/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITURA MUNICIPAL REALIZARÁ PALESTRA COM NETO CARAÚBAS, ATLETA DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL CLÁSSICO A prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Coordenação de Esporte e Lazer, realizará no dia (31) uma palestra esportiva com o atleta da Seleção Brasileira de Futsal Clássico, Neto Caraúbas.
A palestra ocorrerá no Auditório da Casa de Cultura Popular, às 16H do dia 31 de Maio e abordará os seguintes temas: "A importância do esporte na Escola, na saúde e na formação do cidadão", e "A trajetória do atleta Neto Caraúbas em mais de 10 anos de profissionalismo."

A palestra terá entrada franca e é destinada a pessoas de todas as idades, atletas ou admiradores do esporte.
#Educação 25/05/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER EQUIPE DA SEMEC VISITA CRECHE DO ASSENTAMENTO BOM FUTURO E REALIZA ENTREGA DO FARDAMENTO ESCOLAR A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMEC), realizou visita a Creche Municipal do Assentamento Bom Futuro, neste último dia (24).

A visita faz parte de um cronograma de visitas às escolas e creches do Município.

De acordo com a Secretária, "É preciso ver de perto a realidade de cada uma das unidades do município para avaliar as necessidades dos alunos e professores" - disse, Geovanna Medeiros.

A Secretária juntamente com a equipe da SEMEC tem percorreu as creches do Município e em todas elas avaliando as condições físicas dos prédios pós as reformas feitas já nesta gestão e conversado com os responsáveis por cada unidade.

Ainda na visita a Creche do Assentamento Bom Futuro, foi realizado a entrega do novo fardamento escolar as crianças do "prézinho" da comunidade pela equipe da SEMEC.
#Educação 24/05/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITURA REALIZA CAPACITAÇÃO E ENTREGA DE KIT PARA AS MERENDEIRAS Na manhã deste dia (24), a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Educação, realizou uma capacitação com o objetivo de orientar as merendeiras que atuam no preparo direto das refeições nas escolas do município.

A capacitação, que teve como tema "A importância do uso de EPI's, higienização pessoal e no local de trabalho, evitando os perigos físicos, químicos e biológicos na merenda escolar" foi conduzida pela nutricionista, Rayla Estevam, que abordou didaticamente o assunto.

“O curso foi planejado para reforçar as relações com a higiene pessoal e para a manipulação de alimentos, buscando valorizar sempre a saúde e o bem estar do aluno e das profissionais. Pretende-se, também, com o treinamento abordar além de técnicas de higienização na prática da cozinha escolar, mostrar a importância de uma alimentação saudável na elaboração de cardápios qualificados, através de oficinas de culinária." Afirmou a nutricionista.

Na oportunidade todas as merendeiras receberam um Kit , composto por aventais e toucas.
#Educação 19/05/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E EQUIPE TÉCNICA PARTICIPAM DO I ENCONTRO REGIONAL DE EDUCAÇÃO NA CIDADE DE ASSÚ/RN A Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Campo Grande, Geovanna Medeiros Fernandes, juntamente com o Técnico da SEMEC, José Keop's Pimenta de Araújo, participaram ontem (17) do I Encontro Regional de Educação da UNDIME RN na cidade de Assú.

O encontro reúne dirigentes municipais da educação de toda a região, onde são discutidos vários pontos de suma importância para a educação dos respectivos municípios, e com o objetivo principal de prestar esclarecimentos quanto a funcionalidade das Secretarias Municipais de Educação e prestações de contas no âmbito das mesmas.

Dentre os vários pontos, são discutidos ainda foram explanados:

* PME - Plano Municipal de Educação
Palestrante: Magnólia Margarida dos Santos Morais (Coordenadora da Rede do PME no estados do RN).

* PLANO DE CARREIRA
Palestrante: Francisco de Assis da Silva (Coordenador da Rede dos Planos de cargos e carreiras no RN).

* PROPOSTA DE FORMAÇÃO DAS SALAS DE AEE
Palestrante: Professor Aldeci da UERN

* PROJETO DE PESQUISA E EXTENSÃO, ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO E MATEMÁTICA
Palestrante: FACESA

* PRESTAÇÃO DE CONTAS
Palestrante: Professor Alexandre Soares (Vice-presidente da UNDIME RN
#Educação 22/04/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER Administração Municipal faz visita a escola do Bom Jesus e realiza a entrega de fardamento a alunos da creche Na manhã deste último dia (19), o Prefeito Manoel Veras, juntamente com o Secretário de Educação, José Jales, realizaram visita a Escola da Comunidade Bom Jesus como também a Creche da comunidade. Na oportunidade participaram ainda das atividades, a Vereadora Lilia Holanda e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Johnson Veras.

Na Creche da Comunidade Bom Jesus, o prefeito Manoel Veras, a Vereadora Lilia Holanda, e equipe da gestão municipal participaram de uma belíssima atividade em comemoração ao Dia do índio.

Ao final da atividade, Manoel Veras e equipe, realizaram a entrega do fardamento escolar aos alunos da Creche da comunidade, cumprindo assim mais um compromisso com a educação do município que passou a ser priorizada e valorizada na gestão municipal desde o primeiro mês da gestão "Trabalhando com o povo". Trabalho que vem sendo desempenhando mediante esforços da gestão municipal, professores e conselho municipal de educação que contam principalmente com o apoio da família que tem um fundamental e de suma importância na educação dos alunos. Conforme relata o secretário municipal de Educação José Jales de Souza.
#Educação 06/03/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER Aulas inaugurais abrem ano letivo em Escolas Municipais de Campo Grande No último dia (06), segunda-feira, a rede municipal de ensino do município de Campo Grande realizou suas aulas inaugurais, voltadas para os pais e responsáveis pelos alunos de suas respectivas instituições escolares que tiveram seus espaços e auditórios lotados com forte presença dos pais e educadores das respectivas instituições. Participaram ainda de todas as aulas inaugurais o Prefeito Manoel Veras, o Secretário Municipal de Educação, José Jales, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Iracema Maniele, o conselho tutelar e assistentes sociais.

Jornada Pedagógica – A Secretaria Municipal da Educação (SEMEC) promoveu durante a a Jornada Pedagógica, um conjunto de atividades visando elaborar o planejamento acadêmico a ser adotado durante o ano, estabelecer metas e desafios para o período. A iniciativa acontece a partir de um trabalho integrado entre a (SEMEC), Conselho Municipal de Educação, diretores, professores, estudantes e a comunidade.
Em todas as instituições foi frisado a importância da presença e do acompanhamento dos pais na vida escolar dos seus filhos, e como a influência dos pais incentiva a criança na escola que traz consigo experiências adquiridas no convívio com meios anteriores o que permitindo-os formar uma determinada visão sobre si mesmos e como o convívio na escola significa para as crianças e jovens uma ampliação em sua esfera de relações.

"Quanto mais os pais conversam sobre a escola, visitam o local, se envolvem com as lições e os trabalhos e incentivam o progresso educacional dos filhos em casa, melhores serão suas habilidades sociais." Citou José Jales, Secretário de Educação, em sua palavras na Escola Prof. Joaquim Leal Pimenta.

"Quando a criança se sente ouvida, apoiada, prestigiada, se sente mais estimulada para aprender e aproveitar todas as oportunidades que a escola promove, ganha a criança, a família e a escola. Neste processo somos todos vencedores. Não mediremos esforços para fazermos o melhor para a educação do nosso município." Disse o Prefeito Manoel Veras na Escola Ieda Medeiros, o mesmo destacou ainda que na instituição a maioria dos responsáveis presentes na aula inaugural eram de pais, diferente das demais instituições, e do que geralmente onde acontece em sua maioria as mães se interessam e participam das reuniões voltadas para os pais.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Iracema Maniele, destacou a importância do trabalho em conjunto de toda a Secretaria de Desenvolvimento Social, com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, dando total suporte as instituições escolares, por meio do cadastro único que garante o beneficio e a inserção dos beneficiários em vários projetos sociais, assim como atendimento e acompanhamento de psicólogos, assistentes sociais e demais profissionais. A mesma destacou ainda que o acompanhamento dos pais e o incentivo a frequência e assiduidade dos alunos na escola, garantem a permanência e aptidão das famílias quanto ao rebebimento do programa Bolsa Família.

Na Escola Creche Municipal Dione Nogueira Veras, foi anunciado pela secretária Iracema Maniele, o programa Criança Feliz, no qual será um novo programa adotado pelo município que será destinado a crianças de 0 a 6 anos e ainda com gestantes.

Em todas as Escolas destaca-se a organização e ornamentação feita para o melhor acolhimento dos alunos, pais, educadores e demais funcionários das instituições escolares.
www.campogrande.rn.gov.br
Emitido dia 26/04/2024 às 17:43:12