CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#MeioAmbiente 04/04/2024 GABINETE DO PREFEITO Ação ecológica trocará material reciclável por mudas O evento acontece no próximo domingo (07) a partir das 7 horas, na Praça João do Vale e conta com a parceria da gestão Construindo o Futuro
#Administração 01/04/2024 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura recebe reconhecimento por excelência em compras públicas Para o Prefeito Bibi de Nenca, o reconhecimento é um estímulo a seguir trabalhando duro em prol do desenvolvimento do município.
#Administração 13/09/2023 GABINETE DO PREFEITO PREFEITOS, VICE-PREFEITO E SECRETÁRIOS RENUNCIAM A PARTE DOS SEUS SALÁRIOS GESTORES RENUNCIAM PARTE DE SEUS SALÁRIOS COMO FORMA DE REDUZIR AS DESPESAS MUNICIPAIS E ENFRENTAR A CRISE QUE ASSOLA OS MUNICÍPIOS.
#Saúde 20/03/2023 GABINETE DO PREFEITO Festa de São José Sítio Salgado
#Audiência 06/01/2021 GABINETE DO PREFEITO *Nota de Pesar * Falecimento * Falecimento do Sr. Wilson Cavalcante Vieira
#Transparência 15/07/2020 GABINETE DO PREFEITO NOTA PÚBLICA REFERENTE A MATÉRIA VEICULADA DE FORMA EQUIVOCADA SOBRE COMPRA DE FOGOS EM CAMPO GRANDE/RN

Quanto à notícia veiculada em portais de comunicação, onde afirmam que "com pandemia e proibição de fogos de artifício, prefeitura de Campo Grande-RN assina contrato de mais de R$ 80 mil para shows pirotécnicos e eventos no município".

Assim, para que tal informação, apesar de verídica, não seja interpretada pela população como malversação dos recursos públicos, gostaríamos de solicitar deste prestigiado Blog, espaço para prestarmos os seguintes esclarecimentos:

Conforme pode se vislumbrar pelo Extrato da Publicação, o contrato ora firmado é oriundo do Processo Administrativo nº 057/2019, do Pregão Presencial nº 014/2019, consistente numa Ata de Registro de Preço realizada no ano de 2019, para futuras e possíveis - NÃO OBRIGATÓRIAS - aquisições de fogos de artifício.

Ocorre que, o contrato firmado no ano de 2019 com a empresa vencedora do certame, não teve o seu saldo financeiro utilizado integralmente, tendo em vista que a Administração Pública adquiriu muito aquém do que estava autorizado contratualmente.

Todavia, como sabido, os contratos administrativos são firmados por período certo e determinado, com prazo de validade previamente estabelecido no edital da licitação.

Especificamente quanto ao contrato acima mencionado, o Município de Campo Grande/RN não realizou nenhuma nova licitação para a aquisição de fogos de artifício. Muito pelo contrário. Diante do contrato firmado no ano de 2019, e cuja validade encontrava-se na iminência de expirar, associado ainda ao fato de existir saldo remanescente em razão da não aquisição de todo material licitado, a Administração Municipal, em arrimo com o princípio constitucional da economia processual e observância ao que estabelece a Lei nº 8.666/93 e 10.520/02, tão somente ADITIVOU/PRORROGOU A VIGÊNCIA do contrato firmado no ano de 2019, bastando para tanto, apenas se atentar ao número do processo administrativo e do pregão presencial.

Isso não significa, portanto, que a Administração Municipal adquiriu ou irá adquirir R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) em fogos de artifício durante a pandemia, mas que, apenas está autorizado a, em até um prazo de até 01 (um) ano, realizar compras fracionadas, em momentos oportunos diversos, caso se revele necessário e conveniente, pois somos confiantes e convictos de que em um futuro breve, retomaremos nossas vidas ao normal, realizando festejos comemorativos, à exemplo do Réveillon e demais datas festivas.

Ressaltamos, por fim, que desde que iniciado este período da pandemia, não efetuamos nenhuma despesa com fogos de artifício, e esta postura permanecerá em rigor até enquanto perdurar esta situação delicada na qual estamos vivenciando.

São estes, portanto, os esclarecimentos a serem prestados, os quais humildemente solicitamos espaço para veicular.

Campo Grande/RN, 15/07/2020.

Administração Municipal de Campo Grande/RN

#Transparência 28/05/2020 GABINETE DO PREFEITO Nota de Esclarecimento enviada ao Jornalista Robson Pires

aro Jornalista Robson Pires,

Viemos por meio desta, e com total respeito a este profissional de notório prestígio na imprensa deste Estado, nos manifestarmos quanto a notícia estampada em vosso Blog, cujo manchete afirma que o "Prefeito de Campo Grande (RN) prorroga contratos da merenda escolar", afirmando, no seu corpo, que as ditas contratações se deram mesmo em razão de "as unidades de ensino municipais estarem fechadas por causa da pandemia do CODIV-19".

Diante destes fatos, e em primazia ao dogma do contraditório e do direito de resposta, solicitamos deste Nobre Jornalista, espaço para divulgarmos os seguintes esclarecimentos:

Inicialmente, conforme se comprova pela imagem abaixo, os contratos prorrogados originaram-se de saldos financeiros existentes no Pregão Presencial nº 011/2019, o gerou a Ata de Registro de Preço nº 20190068, e cujo objeto era a "Contratação de empresa especializada no fornecimento de gêneros alimentícios destinados à merenda escolar, bem como ao atendimento das necessidades dos Fundos Municipais de Saúde e Assistência Social, e das demais Secretarias solicitantes", senão vejamos:

(Segue Imagem Anexa)

Assim, ver-se que a licitação em comento fora realizada para o fornecimento de gêneros alimentícios para TODAS as Secretarias e repartições públicas da Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN, dentre eles, em especial, para a Secretaria de Saúde, responsável pela alimentação hospitalar, bem como para a Secretaria de Assistência Social, e NÃO APENAS para a merenda escolar.

Ressaltamos, também, que a licitação fora realizada na modalidade Registro de Preço, onde os itens foram divididos em lotes, tendo três empresas se sagrado vencedoras - cada uma para o lote no qual apresentou o MENOR PREÇO -, conferindo total prestígio ao princípio da economicidade dos recursos públicos.

Por outro giro, destacamos ainda que, como sabido por toda a população - até mesmo por ser a prática adotada em todos os municípios -, apesar de as aulas presenciais estarem suspensas em decorrência de determinação do Ministério da Educação e da Secretaria Estadual de Educação, o Governo Federal editou a Lei Federal nº 13.987/2020, determinando a distribuição da merenda escolar aos pais dos alunos durante o período de enfrentamento à pandemia, senão vejamos:

"Lei Federal nº 13.987/2020: Art. 1º A Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, passa a vigorar acrescida do seguinte art. 21-A: Ver tópico (8 documentos)

"Art. 21-A. Durante o período de suspensão das aulas nas escolas públicas de educação básica em razão de situação de emergência ou calamidade pública, fica autorizada, em todo o território nacional, em caráter excepcional, a distribuição imediata aos pais ou responsáveis dos estudantes nelas matriculados, com acompanhamento pelo CAE, dos gêneros alimentícios adquiridos com recursos financeiros recebidos, nos termos desta Lei, à conta do Pnae."

Mesma prática fora a adotada pelo Poder Legislativo de Campo Grande/RN, que aprovou a Lei Municipal nº 392/2020, determinando que a Prefeitura Municipal realize a distribuição da merenda escolar para os pais dos alunos enquanto as aulas estiverem suspensas em virtude da pandemia do COVID-19, senão vejamos:

"Lei Municipal nº 392/2020: Art. 1º - Fica o Poder Executivo Municipal de Campo Grande/RN autorizado a distribuir gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica, em caráter excepcional e enquanto perdurar a suspensão de aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública."

Desta forma, os contratos firmados encontram-se em total sintonia com a legislação que rege a matéria, e as aquisições dos gêneros alimentícios estão se dando em estrita observância à sua finalidade, qual seja, suprir às necessidades de todas as Secretarias Municipais, bem como garantir a distribuição da merenda escolar aos pais dos alunos durante este período difícil que estamos enfrentando.

Assim, confiante no senso democrático deste profissional, contamos com a veiculação desta nota no intuito de esclarecer estes fatos para toda a população Campo-grandense.

Campo Grande/RN, em 27 de maio de 2020.

Manoel Fernandes de Góis Veras

Prefeito Municipal

#Prefeito 16/04/2020 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR EM VIRTUDE DO FALECIMENTO DE EPIFÂNIO LUCENA

NOTA DE PESAR

Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis (Bertolt Brecht <https://www.pensador.com/autor/bertolt_brecht/>).

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, através do prefeito Manoel Fernandes de Gois Veras, expressa profundo pesar e solidariedade aos familiares do senhor Francisco Epifânio de Lucena Neto, falecido ontem, quarta-feira (15/04), na cidade de Natal.

Epifânio tinha 55 anos de idade, casado, uma filha, foi vendedor, supervisor de vendas. Tinha vínculo familiar e político em nossa cidade, apesar de residir em Natal, capital potiguar.

Era um forte colaborador da administração municipal, sobretudo nas ações em saúde, agendando procedimentos que assistiram muitos pacientes da nossa cidade.

"Epifânio Lucena", como era carinhosamente conhecido, deixa órfãos sua família e todos nós campograndenses. Seu legado de vida nos honra e seu exemplo será eternizado em nossas memórias!

Campo Grande, 16 de abril de 2020.

Manoel Veras

Prefeito de Campo Grande

#Saúde 13/04/2020 GABINETE DO PREFEITO COMUNICADO AOS COMERCIANTES LOCAIS SOBRE NOVAS MEDIDAS DE PREVENÇÃO AO NOVO CORONAVÍRUS

Leiam na integra, texto do novo decreto contendo medidas complementares para prevenção ao novo coronavírus.

DECRETO N° 26, DE 13 DE ABRIL DE 2020.

O PREFEITO MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE-RN, usando da atribuição que lhe confere a Lei Orgânica Municipal,

CONSIDERANDO a decretação da situação de Calamidade Pública, no âmbito do município de Campo Grande, em razão da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus;

CONSIDERANDO que a evolução da situação demanda o emprego urgente de novas medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença no Município, além das que já foram adotadas no Decreto Municipal nº 25, de 2 de abril de 2020;

CONSIDERANDO o que preceitua o Art. 30 da Constituição Federal, que preceitua taxativamente que compete aos Municípios, dentre outros, legislar sobre assuntos de interesse local;

CONSIDERANDO a necessidade de complementar a regulamentação prevista nos Decretos Municipais nºs 22, 23 e 25 do ano corrente,

D E C R E T A:

Art. 1º - Durante o período de Estado de Calamidade Pública no município de Campo Grande (RN), para enfrentamento da pandemia decorrente do Coronavírus (COVID-19), os estabelecimentos que exploram as atividades de comercialização de alimentos, tais como: supermercados, mercadinhos, padarias, lojas, armazéns e estabelecimentos congêneres, além dos que comercializam medicamentos, materiais de construção ou reforma, poderão funcionar nos seguintes dias e horários:

I - de segunda aos sábados, das 7h às 19h;

II - nos domingos e feriados (nacionais e municipais), das 7h às 12h;

Parágrafo primeiro - Não se enquadram na limitação de horário prevista neste Decreto o fornecimento de refeições para entrega em domicílio (delivery) e como ponto de coleta (takeaway).

Parágrafo segundo - Não se enquadram na limitação de horário prevista neste Decreto, desde que seguidas as orientações sanitárias, os serviços essenciais à população, tais como posto de gasolina, supermercados, farmácias, conveniências ou estabelecimentos de rodovia, acessíveis aos caminhoneiros.

Art. 2º - Os estabelecimentos comerciais a que se refere o artigo 1º deste Decreto deverão adotar condições de higiene, bem como realizar a limpeza e higienização das superfícies em que o cliente tenha contato, com álcool em gel 70%, além do uso de equipamentos de proteção individual - EPI (máscaras e luvas) para os funcionários que tenham contato direto com a população.

Parágrafo Único. Os estabelecimentos elencados no caput do art. 1º, deverão limitar acesso de clientes, de forma a evitar aglomerações, bem como disponibilizar funcionários para organização de filas com distância entre os clientes e consumidores, assegurando, também, a higienização das mãos antes de acesso ao estabelecimento.

Art. 3º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Campo Grande/RN, 13 de abril de 2020.

Manoel Fernandes de Gois Veras

Prefeito Municipal

#Prefeito 15/10/2019 GABINETE DO PREFEITO UM PARABÉNS ESPECIAL PARA TODOS OS NOSSOS PROFESSORES Um feliz dia a você que é responsável pelo nascimento de todos os outros profissionais!

#PMCG #Educação #DiaDoProfessor #TrabalhandoComOPovo
#Saúde 25/06/2019 GABINETE DO PREFEITO SAÚDE: PREFEITO MANOEL VERAS CONSEGUE MAIS UMA EMENDA COM O DEPUTADO FEDERAL RAFAEL MOTTA O Prefeito Manoel Veras, segue em agendas administrativas na capital do estado, dando sequencia a estas agendas, o mesmo participou de reunião com o Deputado Federal Rafael Motta.

Na oportunidade, entre os requerimentos solicitados pelo Prefeito Manoel Veras, em prol do desenvolvimento de Campo Grande, já foi garantido pelo Deputado Rafael Motta, uma emenda no valor de 150 mil reais, que será destina a incrementação a saúde do município. Emenda oriunda da União que será efetivada ainda este ano.

A saúde, tem tido atenção especial da gestão trabalhando com o povo, que tem a frente o comprometido e presente gestor, Manoel Veras, onde, de todas as emendas conquistadas pelo mesmo desde o primeiro ano, a saúde tem tido uma atenção especial e a restruturação da Unidade Básica de Saúde (Postinho), do Hospital Joaquina da Nóbrega Veras, bem como as unidades da zona rual, tem tido notórios avanços, no que se refere a qualidade de todos os serviços prestados pela secretaria municipal de saúde.

www.campogrande.rn.gov.br
#Prefeito 25/06/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO MANOEL VERAS CONSEGUE REFORÇO PARA A FESTA DE SANT'ANA Na manhã desta terça-feira (25) de Junho, o Prefeito Manoel Veras juntamente a Dra. Sheila Freitas, participaram de uma audiência, junto ao Coronel Araújo, Secretário Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social.

Na oportunidade, foram garantidas junto ao Governo do Estado a manutenção de diárias operacionais para o efetivo de Polícia Militar que atuam no município, foi garantido também, reforço de segurança durante o período das festividades de Sant'Ana, padroeira da cidade, onde será disponibilizado, a Delegacia Móvel da Polícia Civil, aumento do efetivo para a policia Militar com o Grupo Tático Operacional (GTO).

"Queremos mais um ano, garantir uma festa organizada e segura, para o nosso povo, familiares que hoje moram fora e visitantes. Agradecemos a recepção do Coronel Araújo, e aproveitamos o ensejo para o parabenizarmos pelo belo trabalho que vem desempenhado a frente da SESED, agradecer também a Dra. Sheila Freitas que nos acompanhou nesta audiência e o Vereador Nilson Junior, pelo apoio de sempre no tocante a segurança." Finalizou o Prefeito Manoel Veras.
#Desenvolvimento 10/04/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO MANOEL VERAS RECEBE GERENTE DO BANCO DO NORDESTE Na manhã desta última terça-feira (09), o Prefeito Manoel Veras, recebeu em seu gabinete o Sr. Aroldo de Góis, gerente do Banco do Nordeste, juntamente com demais membros do referido banco, Junior gerente da linha rural e o Sr. Gonzaga, projetista.

Na oportunidade, foram apresentados o projeto de suinocultura de Campo Grande, que está sendo executado através de mais uma ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Entre as pautas, o gerente do BNB, afirmou para os criadores que estiverem com declaração de aptidão ao PRONAF - DAP, ativa, poderão conseguir financiamento junto ao banco. Brevemente, novas linhas de créditos para os agricultores e produtores rurais locais, novas opções de financiamento.

Participaram ainda desta reunião, o Secretário Johnson Veras, Onésimo Junior e Bernardo Saldanha, ambos da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico.

www.campogrande.rn.gov.br
#Prefeito 08/02/2019 GABINETE DO PREFEITO EM PLENÁRIO LOTADO, PREFEITO MANOEL VERAS REALIZA MENSAGEM ANUAL NA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE Na manhã desta sexta-feira (08), o Prefeito Manoel Veras, realizou a leitura da mensagem anual na câmara municipal de Campo Grande, data em que a casa dá inicio aos trabalhos para o ano de 2019.

O Prefeito de Campo Grande, Manoel Veras destacou o equilíbrio financeiro alcançado pela gestão no ano de 2018, sendo determinante para avançar, investir, realizar mais obras e serviços. O avanço permite a continuidade dos investimentos projetados para 2019 e anos seguintes, visando ainda mais melhorias para a população campo-grandense.

De acordo com o gestor, o desejo é continuar progredindo, investir e avançar ainda mais nesta gestão. “Continuamos com esse projeto por este e pelo próximo ano, com ESPERANÇA DE AVANÇAR no trabalho e nas ações em todos os setores. "É importante destacar a parceria que estamos sempre buscando afinar junto a câmara, partidos e sociedade civil,em prol do nosso município, conquistando projetos e emendas de suma importância." Disse o prefeito Manoel Veras.

Durante a sessão solene, o gestor lembrou ações importantes nas áreas da Saúde, Educação, Esporte, Finanças, Juventude, Serviços Públicos, Agricultura e Infraestrutura e ainda destacou a valorização dos servidores.

Projetos para 2019

Manoel Veras, ainda ressaltou investimentos previstos para acontecer em 2019, obras em diversas áreas que visam atender as demandas solicitadas pela população.

Além do prefeito de Campo Grande, estiveram presentes o presidente da Câmara Vagner Souza, a sessão contou com a presença de todos os vereadores, secretários da administração municipal e a população em geral.

www.campogrande.rn.gov.br
#Gestão 04/02/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO MANOEL VERAS VISITA REPARTIÇÕES E OBRAS DO MUNICÍPIO Na manhã desta segunda-feira (04), o Prefeito de Campo Grande, o Sr. Manoel Fernandes de Góis Veras, realizou visita as repartições e obras em andamento no município.

Escolas, Creche, hospital, e demais obras como a construção da Sede do CRA, obras de calçamentos e a reforma do prédio 3ª Companhia de Polícia Militar (Delegacia).

Na oportunidade o Prefeito fez pessoalmente o levantamento das necessidades de cada repartição quanto ao andamento de suas respectivas reformas, bem como observou possíveis melhorias que podem ser realizadas quanto a prestação de um antedimento cada vez melhor.

De acordo com o Prefeito Manoel Veras, essas visitas serão cada vez mais frequentes com o intuito de aprimorar cada ambiente, observando as instalações físicas de cada repartição como também o que pode ser feito para que os atendimentos a população sejam mais eficientes. "Muitas vezes as questões burocráticas nos tomam muito tempo, mas pretendemos e estamos organizando nossa agenda para sermos cada vez mais presentes onde as coisas realmente acontecem, é sempre importante revertermos o jogo e irmos em encontro ao povo para sentirmos as reais necessidades de cada setor, conversando com nossos servidores e a população. Nosso intuito é sempre prestarmos um melhor serviço a população que é nosso destinatário final e neste sentido estamos presentes e trabalhamos todos os dias incansavelmente." Enfatizou o Prefeito, Manoel Veras.

www.campogrande.rn.gov.br
#Administração 18/09/2018 GABINETE DO PREFEITO NOTA OFICIAL A Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN, vem por meio deste comunicado oficial, apresentar os seguintes esclarecimentos sobre a operação realizada em sua sede, pela Policia Federal.

Conforme é do conhecimento de toda a população, a Polícia Federal, nesta data, executou um mandado de busca e apreensão oriundo de ordem judicial emanada do juízo da 14ª Vara Federal, no bojo do processo nº 0808924-78.2018.4.05.8400, tendo como objeto apreender toda e qualquer documentação e objetos relacionados à licitação que culminou na contratação da empresa prestadora do transporte escolar.

Como bem destacado pela nota emitida pela própria Polícia Federal, as investigações iniciaram-se há dois anos (2016), e tinha como alvo/objeto apurar supostas fraudes licitatórias no âmbito do transporte escolar do Município de Campo Grande/RN, que por sua vez é custeado com verba federal.

Em razão de as supostas irregularidades se referirem a licitações e contratos firmados pela gestão anterior, que administrou este município entre os anos de 2009/2016, necessária se faz a emissão da presente nota para tranquilizar todos os alunos e pais de alunos, de que não haverá qualquer comprometimento na continuidade e regularidade do transportes dos alunos.

Por fim, salientamos, ainda, que a atual administração colaborará com a Polícia Federal, com o Ministério Público Federal e com a Justiça Federal, no sentido de repassar toda e qualquer informação que seja reputada com útil à investigação, bem como não medirá esforços na aplicação das medidas necessárias aos ressarcimento dos cofres públicos, caso reste comprovado malversação nos contratos sob suspeita.

Campo Grande/RN, em 18 de Setembro de 2018.
#Cultura 17/09/2018 GABINETE DO PREFEITO RESGATE DO DESFILE CÍVICO Durante as festividades de Emancipação Politica de Campo Grande, realizamos um grande desfile cívico em nossa cidade, juntamente com as escolas municipais alusivo aos 160 anos de Campo Grande e Independência do Brasil.

Em nota o Coordenador Municipal de Cultura, Cleiton Medeiros de Brito Melo (Juca Tigre), externou seus agradecimentos.

Nota de agalradecimento

"EMOÇÃO, AMOR E PAIXÃO...palavras sinônimo do que foi o DESFILE CÍVICO do município de Campo Grande. Por vários momentos me perguntei se seria possível resgatar uma cultura extinta a tanto tempo já que, por sua vez, o conhecimento adquerido por nossas crianças e jovens, são repassadas pelos seus mestres professores que fizeram parte desse legado. Daí o desafio de convencer, conscientizar e executar. Não foi fácil. O que nos fez buscar força e motivação, foi o incentivo dos diretores e professores e, principalmente, a dedicação dos alunos. No olhar de cada um deles, eu vi brotar o desejo de fazer parte desse momento tão maravilhoso."

Juca Tigre

O desfile cívico de Campo Grande foi realizado em memoriam ao saudoso Januário Melo de Brito (Ex fuzileiro Naval e Professor de Educação Física e Francisco Canindé Modesto (2° sargento e Ex delegado de polícia de Campo Grande).

Confira agora este dia épico em nossa cidade!
#Festa 04/09/2018 GABINETE DO PREFEITO CAMPO GRANDE COMEMORA 160 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA COM GRANDE PROGRAMAÇÃO COM FEIRA DA CIDADANIA E SHOWS CULTURAIS Na manhã desta terça-feira (04) de Setembro de 2018, Campo Grande deu início a sua programação alusiva aos seus 160 anos de Emancipação Política. A Prefeitura Municipal de Campo Grande, em parceria com o Conselho Nacional do SESI, FIERN e Instituto Conhecer Brasil, está realizando uma grande Feira da Cidadania, com ações de saúde, esporte, educação e muita cultura.

O Prefeito Manoel Veras, e o Vice Prefeito Alzay Pimenta, juntamente a equipe da Feira da Cidadania, secretários, lideranças municipais, deram início com uma solenidade oficial de abertura, com apresentação da Filarmônica Maestro Antônio da Pastora. Onde o Prefeito Manoel Veras, ressaltou a importância de presentear a população campo-grandense, com tantas ações de cidadania, no dia em que Campo Grande, comemora uma marca expressiva em sua história.

Em seguida deram-se início a todos os serviços de cidadania, entre eles:

- SAÚDE

CLÍNICOS GERAIS;
CARDIOLOGISTA;
ODONTOLOGO;
OFTAMOLOGISTA;
ENFERMEIROS;
TÉCNICOS DE ENFERMAGEM;
NUTRICIONISTA;
FISIOTERAPEUTA;
FONOAUDIÓLOGO;
EDUCADOR FÍSICO;
TERAPEUTA OCUPACIONAL;
TESTES RÁPIDOS ENTRE OUTROS,

- SERVIÇO SOCIAL

CORTES DE CABELOS GRATUITOS;
DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS DA CONAB;
INSERÇÃO DE CADASTROS ÚNICOS (BOLSA FAMÍLIA);
OFICINA DE INFORMATICA;
OFICINA DE CULINÁRIA;

- ESPORTE

INICIO DOS TORNEIOS INTERCLASSES NAS ESCOLAS MUNICIPAIS;

- DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

ORIENTAÇÕES JUNTO AO SEBRAE E BANCO DO NORDESTE;

Ainda, disponibilização de uma arena recreativa, com brinquedos para crianças. Todos os atendimentos e serviços de cidadania serão realizados até as 16:00H. Em seguida inicia-se a programação cultural, com apresentação de grupos culturais locais, como o grupo de violão do CRAS, Grupo de Ballet, Corrida Jegue, Maratona, final do campeonato municipal de Futsal, e logo mais as 21H, teremos um show de calouros, a para fechar a noite, teremos o artista local, Alessandro Santos, e diretamente do Rio de Janeiro, a cantora Amanda Amado (Ex The Voice Brasil), finalizando o grande show de hoje (04) de Setembro.

A Festa de emancipação política de Campo Grande, seguirá sua programação entres os dias 04 e 05 de Setembro, com o tema: Campo Grande, 160 anos de Emancipação Política, Nosso Povo é o nosso maior patrimônio!
#Festa 30/08/2018 GABINETE DO PREFEITO INCLUSÃO DIGITAL Durantes as festividades dos 160 Anos de EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CAMPO GRANDE, a Prefeitura Municipal, estará realizando diversas ações em beneficio da população, em conjunto com a FEIRA DA CIDADANIA.

Dentre elas, oficinas de informática, e as inscrições já estão abertas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
#Festa 28/08/2018 GABINETE DO PREFEITO RESGATE AO DESFILE CÍVICO EM CAMPO GRANDE Durantes as festividades dos 160 Anos de EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CAMPO GRANDE, a Prefeitura Municipal, estará realizando, juntamente com todas as escolas municipais e estaduais da cidade, um grande desfile cívico, alusivo aos a Independência do Brasil e os 160 anos de Emancipação Política do nosso município.
O mesmo ocorrerá no dia 05 de Setembro, a partir das 16H, pelas ruas da nossa cidade. Ainda contaremos com a participação das Bandas de Música do nosso Município, que abrilhantarão ainda mais esse grande desfile, todos juntos, resgatando e celebrando a nossa história e a história do nosso país. Toda população está convidada a participar e prestigiar este momento que será histórico!
#Festa 28/08/2018 GABINETE DO PREFEITO ARENA DA BELEZA Durantes as festividades dos 160 Anos de EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CAMPO GRANDE, a Prefeitura Municipal, estará realizando com a ARENA DA BELEZA, que contará com a presença de Juliana Almeida (Profissional Especialista em Cabelos) e Wellington Marinho (Barbeiro Profissional).
Ambos estarão realizando cortes masculinos gratuitos, com as tendências de 2018.
#Festa 28/08/2018 GABINETE DO PREFEITO INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CONCURSO "A MAIS BELA VOZ DE CAMPO GRANDE 2018" Durantes as festividades dos 160 Anos de EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CAMPO GRANDE, a Prefeitura Municipal, estará realizando a 1ª Etapa do Concurso "A MAIS BELA VOZ 2018".
As inscrições poderão ser realizadas no Anexo da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na Rua Antonio Veras, centro (ao lado da Câmara Municipal).
São duas categorias, infanto-juvenil (de 10 a 15 anos), e aberto (acima de 16 anos). A primeira etapa será realizada no dia 04 de Setembro as 21H, que será classificatória para a 2ª etapa, que será realizada em novembro do corrente ano.
Os interessados deverão comparecer com documentos pessoais no local acima descrito, e os candidatos menores de 18 anos, deverão apresentar documentos pessoais e de pais ou responsável.
Para mais informações, ligar para a Coordenação Municipal de Cultura (84) 9 9616-7475 ou 9 9819-1064.
#Educação 28/08/2018 GABINETE DO PREFEITO INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINAS DE CULINÁRIA Durantes as festividades dos 160 Anos de EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CAMPO GRANDE, o Cozinha Brasil estará ministrando 04 oficinais de culinária, com direito a certificado.
1º Dia (04 de Setembro), (Inscrições na Secretaria de Educação).
Oficina 01 (09:30 às 11:30h): Diabetes
- Bolo de Banana e Ameixa Diet
- Suco da Horta
Oficina 02 (13:30 às 15:30h): Hipertensão
- Torta de peixe
- Refresco de Alface c/ Capim Santo.
2º Dia (05 de Setembro), (Inscrições na Secretaria de Desenvolvimento Social).
Oficina 01 (09:30 às 11:30h): Obesidade e Dislipidemias
- Mandioqueijo
- Suco da Horta
Oficina 02 (13:30 às 15:30h): Diabetes
- Bolo de Banana e Ameixa Diet
- Suco da Horta
Vagas limitadas, procure um dos pontos acima descrito e realiza sua inscrição.
#Festa 28/08/2018 GABINETE DO PREFEITO CAMPO GRANDE 160 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA, NOSSO POVO É O NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO! Neste ano especial em que Campo Grande celebrará 160 anos de Emancipação Política, nossa cidade está se preparando para celebrarmos essa data com um grande evento comemorativo nos dias 04 e 05 de Setembro de 2018.
Serão diversas ações voltadas para a saúde, ação social, cultura, esporte, lazer, com muitos serviços em todas as áreas durante os dois dias.
Teremos ainda cursos, recreação infantil, resgate do desfile cívico, torneios interclasses nas escolas, concurso de "Mais Bela Voz" e dois dias com shows culturais.
Estamos contando com grandes parceiros, A FEIRA DA CIDADANIA 2018, vem proporcionar tudo isso e muito mais para você, em uma união do Conselho Nacional do SESI, Instituto Conhecer Brasil e Prefeitura Municipal de Campo Grande.
#Município 17/08/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO MANOEL VERAS, DECRETA LUTO OFICIAL PELO FALECIMENTO DO SR. MANOEL PEREIRA Na manhã desta sexta-feira (17), foi publicado no Jornal Oficial do Município, um decreto de luto oficial em virtude do falecimento do Sr. Manoel Pereira, Pai do Vereador Nilson Gondim e do Conselheiro Tutelar, José Nilton.

Leia integra do decreto:

DECRETO Nº 7, DE 17 DE AGOSTO DE 2018

DECRETA LUTO OFICIAL PELO FALECIMENTO DO SENHOR MANOEL FARIAS PEREIRA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O Prefeito Municipal de Campo Grande, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Lei Orgânica do Município e,

CONSIDERANDO o falecimento aos 69 anos do senhor Manoel Farias Pereira, mais conhecido por “Manoel Pereira”, ontem, dia 16 de agosto do ano corrente, no hospital de Upanema/RN;

CONSIDERANDO que seu Manoel Pereira era uma pessoa bastante conhecida no Município e em respeito aos familiares do falecido que por sua vez era o genitor do vereador José Nilson Gondim de Farias e do conselheiro tutelar José Nilton de Farias;

CONSIDERANDO, por fim, que sua morte repentina e dolorosa, consternou a todos os seus familiares, amigos e a comunidade em geral,

DECRETA:

Art. 1º - Fica decretado Luto Oficial no município de Campo Grande, pelo período de 03 (três) dias, em razão do falecimento do senhor Manoel Pereira.

Art. 2º - Fica determinado o hasteamento da bandeira do Município a meio mastro na sede da Prefeitura.

Art. 3º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, devendo, também, ser publicado no Jornal Oficial do Município e afixado no quadro de avisos no hall de entrada da sede deste Poder Executivo.

Manoel Fernandes de Gois Veras
Prefeito Municipal

www.campogrande.rn.gov.br
#Administração 18/07/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA REALIZA PAGAMENTO DE PRIMEIRA PARCELA DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO A Prefeitura Municipal de Campo Grande, realiza nesta quarta-feira (18), o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário para todo os servidores.


O prefeito Manoel Veras enfatizou que o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário nas vésperas da Festa de Sant’Ana ajuda a aquecer a economia local, proporcionando uma festa mais tranquila aos campo-grandenses.

“Austeridade com os recursos públicos é a expressão que mais retrata o atual momento econômico dos municípios, sobretudo os de aporte financeiro menor. Efetuar o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário aos servidores, somente está sendo possível por conta de uma série de medidas tomadas para contenção de despesas, no momento em que todas as prefeituras encontram dificuldades para manter seus compromissos”, destacou o prefeito Manoel Veras. Em Campo Grande, a gestão municipal mostra uma administração responsável que vem sempre cumprindo suas obrigações para com os servidores.

“Os servidores são o maior patrimônio do nosso município, com o pagamento sendo feito rigorosamente em dia, e sempre que possível até antecipando, demostramos nosso respeito e motivamos nossos colaboradores a prestarem cada vez mais um excelente atendimento à população que é o destinatário final do trabalho da nossa gestão”. Afirma o prefeito Manoel Veras.
#Administração 16/07/2018 GABINETE DO PREFEITO BANDA DA POLÍCIA MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE SE APRESENTARÁ EM CAMPO GRANDE Na manhã desta quarta-feira (11), o Vice-prefeito Alzay Pimenta, juntamente com a Vereadora Ana Tereza, estiveram em Natal na sede do Batalhão da Polícia Militar do RN e foram recebidos pelo Tenente Mota e pelo Subtenente Fernandes, oficializando o convite para a Banda da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Na oportunidade, representando o Prefeito Manoel Veras, que encontrava-se em outra importante reunião, em busca de mais recursos para o município de Campo Grande.

A Banda de Música da Polícia Militar é um patrimônio Cultural do Estado do Rio Grande do Norte, e conquistou inúmeras condecorações em sua trajetória de mais de 130 anos. E na noite de 23 de Julho, dentre as festividades da Festa de Sant’Ana, a banda virá a terra dos músicos e também dará sua contribuição com uma belíssima apresentação para abrilhantar ainda mais nosso tradicional evento.

O subtenente Fernandes é conhecido por toda a sociedade campo-grandense, natural do nosso município, popularmente conhecido em nossa terra por “Chico Vieira”. O mesmo irá reger a apresentação da Banda de Música da Polícia Militar durante a apresentação em Campo Grande.
#Administração 16/07/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO MANOEL VERAS DOA NOVO FARDAMENTO E DESTINARÁ 18 MIL REAIS PARA BANDAS DE MÚSICA DO MUNICÍPIO O Prefeito Manoel Veras, reuniu-se na última segunda-feira (09), com os Maestros responsáveis pelas bandas de música, que irão se apresentar durantes as festividades deste mês de julho, onde comemora-se a Tradicional Festa de Sant’Ana. A solenidade ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS).

Estiveram presentes colaboradores da gestão municipal, o vice-prefeito Alzay Pimenta, o coordenador de Cultura Juca Tigre, a Secretária de Educação Geovanna Medeiros, a Secretária de Desenvolvimento Social Iara Dantas, a vereadora Ana Tereza, Vereadora Luana Priscila, os maestros, Mateus Soares da Banda de Música Monsenhor Militão Benedito de Mendonça, Danylo Wanduyne do Instituto Gentil, e ainda, Raul representando a Filarmônica Maestro Antônio da Pastora.

Na oportunidade, o prefeito Manoel Veras, realizou entrega de camisas para as bandas de música no município, e ainda firmou o compromisso de destinar o valor de 18 Mil Reais, que será distribuído entre as bandas que irão se apresentar todos os dias durante as festividades da padroeira Sant’Ana.

“Esta é nossa forma de reconhecer e incentivar o belíssimo trabalho que fazem os nossos músicos pela cultura, pela cidadania, transformando tantas vidas através da arte. Dentre as condições do nosso município estaremos sempre batalhando por cada um de vocês, me sinto muito orgulhoso em ser gestor na terra dos músicos.” Disse o prefeito Manoel Veras.
#Administração 29/06/2018 GABINETE DO PREFEITO PAGAMENTO EM DIA, COMPROMISSO COM O SERVIDOR! A Prefeitura Municipal de Campo Grande, gestão "Trabalhando com o Povo", segue trabalhando incansavelmente buscando melhorias para o município de Campo Grande e sua população, sendo assim, por determinação do Prefeito Manoel Veras, disponibiliza o pagamento dos servidores municipais, referente ao mês de JUNHO de 2018, nesta sexta-feira dia (29) para todos os servidores municipais.

O pagamento em Campo Grande, segue o cronograma da Prefeitura Municipal, demonstrando toda organização, preparo e compromisso da gestão no controle dos gastos públicos, que mesmo em um cenário de muita adversidade com a instabilidade econômica no país, que atrapalha as vidas dos municípios, com as constantes quedas de receitas.

“Os servidores são o maior patrimônio do nosso município, com o pagamento sendo feito rigorosamente em dia, e sempre que possível até antecipando, demostramos nosso respeito e motivamos nossos colaboradores a prestarem cada vez mais um excelente atendimento à população que é o destinatário final do trabalho da nossa gestão”. Afirma o prefeito Manoel Veras.
#Administração 19/06/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO MANOEL VERAS DECRETA PONTO FACULTATIVO NOS DIAS DE JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA DURANTE A COPA DO MUNDO O Decreto dispõe sobre o funcionamento das repartições públicas no Município de Campo Grande nos dias dos jogos da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa do Mundo de Futebol de 2018.

CONFIRA À ÍNTEGRA DO DECRETO

DECRETO Nº 6, DE 18 DE JUNHO DE 2018

Dispõe sobre o funcionamento das repartições públicas municipais nos dias que especifica e dá outras providências.

O Prefeito Municipal de Campo Grande, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Lei Orgânica do Município e,

CONSIDERANDO a participação da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo de 2018, a se realizar na Rússia, e

CONSIDERANDO que, no horário da realização dos jogos disputados pela Seleção Brasileira, todas as atenções estarão voltadas para esse evento;

DECRETA:

Art. 1º - O expediente das repartições públicas municipais nos dias dos jogos da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa do Mundo de Futebol de 2018, será fixado:
I – no dia 22 de junho de 2018 será Ponto Facultativo, e,

II – no dia 27 de junho de 2018 será das 8h às 13h.

Art. 2º - Sendo classificada a Seleção Brasileira para as demais fases, o expediente será de acordo com as seguintes regras:
I – nos dias em que os jogos se realizarem às 11h, será decretado Ponto Facultativo;
II – nos dias em que os jogos se realizarem às 15h, será das 8h às 13h.

Art. 3º - O disposto no caput não se aplica nos casos de serviços essenciais de natureza contínua.

Art. 4º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, devendo, também, ser publicado no Jornal Oficial do Município e afixado no quadro de avisos no hall de entrada da sede deste Poder Executivo.

Campo Grande, 18 de junho de 2018.
#Administração 12/06/2018 GABINETE DO PREFEITO CAMPO GRANDE RECEBE DO TJRN SELO DIAMANTE DE MUNICÍPIO BOM PAGADOR
O prefeito Manoel Fernandes de Gois Veras, na companhia do vice-prefeito Alzay Pimenta, participou na tarde desta última segunda-feira, 11/06, da solenidade de entrega do selo bom pagador.

Na oportunidade, o município de Campo Grande foi condecorado com o selo diamante. "Esta conquista representa a correta aplicação dos recursos públicos e o fiel cumprimento dos compromissos com a justiça e com os cidadãos", disse o Des. Expedito Ferreira, presidente do TJ/RN.

O evento foi realizado pelo Tribunal de Justiça do RN - Setor de Precatórios, em parceria com a FEMURN.
Receberam o certificado 53 prefeitos e 4 autarquias, nas modalidades ouro e diamante.

"Sinto-me honrado em receber este prêmio em nome da nossa gestão e do nosso povo", comemorou Manoel Veras.
#Administração 04/06/2018 GABINETE DO PREFEITO CAMPO GRANDE RECEBERÁ SELO DE MUNICÍPIO BOM PAGADOR DE PRECATÓRIOS DO TJRN Campo Grande e outros 59 municípios e 3 órgãos públicos do RN, receberão do TJRN, o selo de Bom Pagador para os municípios que cumprem suas obrigações referentes aos repasses mensais para quitação de dívidas transitadas em julgado.

A entrega dos selos de bom pagador de precatórios a 60 municípios e três autarquias públicas será realizada pelo Tribunal de Justiça em 11 de junho, às 15h, na Escola da Magistratura (Esmarn).

O município que quita sua dívida com precatórios evita o pagamento de juros e correção monetária e ajuda a injetar mais recursos na economia local de sua própria cidade e ainda demonstra eficiência em sua gestão.

A performance dos municípios e entidades governamentais em relação ao pagamento de precatórios no Rio Grande do Norte tem melhorado sensivelmente. Os dados de 2017 em relação a 2016 apontam que o número de entes públicos bons pagadores dessas dívidas aumentou 700%.

O dado reflete o êxito de uma iniciativa do Tribunal de Justiça, que de o ano passado passou a conceder os selos Ouro e Diamante para os municípios que cumprem suas obrigações referentes aos repasses mensais para o pagamento dessas dívidas transitadas em julgado.
#Administração 30/05/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE CAMPO GRANDE REALIZA PAGAMENTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS NESTA QUARTA-FEIRA (30) A Prefeitura Municipal de Campo Grande, gestão "Trabalhando com o Povo", segue trabalhando incansavelmente buscando melhorias para o município de Campo Grande e sua população, sendo assim, por determinação do Prefeito Manoel Veras, disponibiliza o pagamento dos servidores municipais, referente ao mês de MAIO de 2018, nesta quarta-feira dia (30) para todos os servidores municipais.

O Prefeito Manoel Veras, sempre priorizando o pagamento dos servidores em dia, como forma de reconhecimento da dedicação e competência de cada profissional atuando em sua área de trabalho.

“Os servidores são o maior patrimônio do nosso município, com o pagamento sendo feito rigorosamente em dia, e sempre que possível até antecipando como o caso do mês de janeiro e do mês de fevereiro, demostramos nosso respeito e motivamos nossos colaboradores a prestarem cada vez mais um excelente atendimento à população que é o destinatário final do trabalho da nossa gestão”. Afirma o prefeito Manoel Veras.
#Desenvolvimento 14/05/2018 GABINETE DO PREFEITO 2ª ETAPA DO MICROCRÉDITO EMPREENDEDOR, BENEFICIA MAIS DE 100 PESSOAS E INJETA 250 MIL REAIS NA ECONOMIA DE CAMPO GRAND No último sábado (12), na cidade de Tenente Ananias/RN, o governo do Estado realizou a entrega dos cheques da segunda etapa do Microcrédito empreendedor, nesta segunda etapa, foram beneficiados cerca de 05 municípios, dentre eles, Campo Grande.

Nesta etapa, alguns empreendedores campo-grandenses receberam o cheque das mãos do Governador Robinson Faria, que na oportunidade falou que esta etapa injetou aproximadamente 2 milhões de reais na economia dos municípios contemplados do RN.

Em Campo Grande, foram beneficiadas mais de 100 pessoas, injetando aproximadamente 250 mil reais na economia local. O microcrédito empreendedor, é mais um novo projeto conseguido através da gestão trabalhando com o povo em parceria com o governo do estado, tendo a frente o gestor Manoel Veras, que tem buscado diversas soluções e alternativas para ajudar os cidadãos campo-grandenses a sair da crise financeira através de parcerias com os mais diversos órgãos.

Participaram desta solenidade o agente municipal de desenvolvimento, Onésimo Junior e Fernanda Melo, representantes da gestão municipal.
#Município 11/05/2018 GABINETE DO PREFEITO LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO DE CAMPO GRANDE Em solidariedade a familiares e amigos, o prefeito Manoel Fernandes de Gois Veras, resolve decretar luto oficial, conforme trecho do texto extraído do Decreto Oficial 005/2018 de 11 de Maio de 2018, publicado no jornal oficial do município.

CONSIDERANDO o falecimento aos 53 anos do servidor público municipal Francisco Pio da Silva Melo, mais conhecido por Titico, ontem, dia 10 de maio de 2018, em sua própria residência, nesta cidade de Campo Grande/RN;

CONSIDERANDO que Titico, como era popularmente conhecido, prestou relevantes serviços à saúde da nossa população na função de motorista da Secretaria Municipal de Saúde;

CONSIDERANDO, por fim, que sua morte repentina e dolorosa, consternou a todos os seus familiares, amigos e a comunidade em geral,

DECRETA:

Artigo 1º - Fica decretado Luto Oficial no município de Campo Grande, pelo período de 03 (três) dias, em razão do falecimento do servidor público municipal Francisco Pio da Silva Melo.

Artigo 2º - Fica determinado o hasteamento da bandeira do Município a meio mastro na sede da Prefeitura.

Artigo 3º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, devendo, também, ser publicado no Jornal Oficial do Município e afixado no quadro de avisos no hall de entrada da sede deste Poder Executivo.
#Município 30/04/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE CAMPO GRANDE REALIZA PAGAMENTO DOS SERVIDORES NESTA SEGUNDA-FEIRA (30)
A Prefeitura Municipal de Campo Grande, gestão "Trabalhando com o Povo", segue trabalhando incansavelmente buscando melhorias para o município de Campo Grande e sua população, sendo assim, por determinação do Prefeito Manoel Veras, disponibiliza o pagamento dos servidores municipais, mais referente ao mês de ABRIL de 2018, nesta segunda-feira dia (30) para todos os servidores municipais.

O município de Campo Grande, por meio do trabalho sério e compromissado com o funcionalismo público do gestor Manoel Fernandes de Góis Veras, mesmo diante de todas as dificuldades e instabilidades financeiras que enfrentam o país, sobre tudo os municípios pequenos.

“Os servidores são o maior patrimônio do nosso município, com o pagamento sendo feito rigorosamente em dia, e sempre que possível até antecipandoP, demostramos nosso respeito e motivamos nossos colaboradores a prestarem cada vez mais um excelente atendimento à população que é o destinatário final do trabalho da nossa gestão”. Afirma o prefeito Manoel Veras.
#Município 16/04/2018 GABINETE DO PREFEITO COMUNICADO E NOTA DE PESAR DA COORDENAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Coordenação de Esporte e Lazer da SEMEC, vem a público informar que por motivos superiores, e em virtude do falecimento do Desportista local, João Matias da Silva, “Dandão” como era conhecido por todos, resolvemos adiar a primeira rodada do Iº Campeonato Regional de Futsal, que terá sua primeira rodada no dia 22 de Abril (Domingo).

Ao mesmo tempo que nos solidarizamos com toda a família Matias, e externamos nossos mais sinceros votos de pesar pela perca repentina e irreparável de “Dandão”, um grande pai, batalhador e amante do esporte, que em vida conquistou muitos amigos por meio de sua simplicidade.

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” (Isaías 41:10)
#Município 10/04/2018 GABINETE DO PREFEITO ALUNO COM NECESSIDADES ESPECIAIS DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR JOAQUIM LEAL PIMENTA RECEBE CADEIRA DE RODAS, NUMA INICIA Assegurar as condições de inclusão tem sido um dos motes da Educação no município de Campo Grande/RN. Olhar a escola como ambiente educativo inclusivo requer condições que garantam o acesso e a participação autônoma de todos os alunos às suas dependências e atividades de formação. Foi pensando no acolhimento às diferenças sem restrições, que o aluno Carlos Arthur Menezes da Silva teve hoje (sexta, 06/04) um gesto voltado para garantia de sua dignidade, ao receber uma cadeira de rodas infantil, um instrumento deveras importante para quem tem a mobilidade reduzida. A iniciativa se efetiva numa parceria entre a Prefeitura de Campo Grande/RN, Secretaria de Saúde e Escola Municipal Professor Joaquim Leal Pimenta.

CONTEXTUALIZANDO...
O aluno Carlos Arthur Menezes da Silva, matriculado na Escola Joaquim Leal Pimenta, na Educação Infantil (Pré-Escola I), portador de deficiência múltipla, apresenta comprometimento no desenvolvimento da aprendizagem e na capacidade administrativa e por não possuir meios de se locomover, dentro e fora de sala de aula, tem se constatado um complicador em sua rotina, uma vez que a referida criança, dentro de sua sala, quando não é carregado no colo da professora ou de sua auxiliar, vem se mantendo exposto sobre um colchonete. Frente a este quadro, a Gestão escolar – tendo à frente o Diretor José Jales de Souza - com um olhar especial voltado para a dificuldade de locomoção do estudante do Pré-1, mobiliza os órgãos competentes - Prefeitura e Secretaria de Saúde - à tomada de uma ação de cidadania para com esta família.

Num momento de muita emoção, estiveram presentes ao ato de entrega, os pais de Carlos Arthur – Arnilson da Silva e Lourena Menezes, sua professora Lourdinha Lopes, a Equipe de Gestão Escolar José Jales de Souza e Ozana Vieira, a Equipe de Secretaria e Supervisão Escolar, os Secretários Municipais de Administração, de Saúde e de Desenvolvimento Econômico: Adriana Alves, Marcelo Véras e Jonhson Gois, o Gestor Municipal Manoel Véras e a Secretária de Desenvolvimento Social.

Durante a entrega, o Prefeito Manoel Véras ressaltou: “Precisamos buscar as soluções para garantir que os serviços cheguem à população. Esse é o papel de todos nós que estamos na prefeitura e as secretarias estão focadas neste objetivo e unidas para promover a inclusão e, nesse caso tão especial, a acessibilidade para que o pequeno Carlos Arthur possa ir e vir. A gente constrói é com a inclusão e é isso que viemos afirmar aqui hoje”.

Uma ação responsável da Administração “Trabalhando com o povo” que promove melhor qualidade de vida a partir da garantia de acessibilidade e que faz toda a diferença na vida do pequeno estudante e de toda a sua família.
#Município 09/04/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO MANOEL VERAS DA POSSE A NOVA SECRETÁRIA DE SAÚDE DE CAMPO GRANDE O prefeito Manoel Veras deu posse à nova secretária de Saúde de Campo Grande na manhã da última sexta-feira (02), às 10h, no Unidade Básica de Saúde Maria Idália. Juliana Veras assumiu a pasta e administrará as ações de saúde no município.

Juliana de Queiroz veras, é natural do município de Mossoró, graduada em enfermagem, em sua carreira profissional atuou junto a Universidade Potiguar - UNP, Hospital da Mulher, na Secretaria de Saúde de Mossoró como diretora da vigilância epidemiológica e ainda no Hospital Wilson Rosado.

Participaram do ato de posse, secretários, coordenadores, e parte da equipe compõem a secretaria de saúde do município de Campo Grande, vale destacar a presença do Prefeito Manoel Veras, da primeira dama Iara Dantas, do então Secretário de Saúde Marcelo Veras, da Secretária de Administração Adriana Alves, do Tesoureiro Municipal Carlos Asfor Neto, do Secretário de Agricultura Alday Barbosa, do Secretário de Desenvolvimento Econômico Jonhson Veras.

No ato de posse da nova secretária, o Prefeito Manoel Veras agradeceu ao ex-secretário Marcelo Veras, por toda sua contribuição e dedicação na gestão municipal, pelo período de 15 meses, no mesmo instante que deu boas vindas a Juliana Veras, ressaltando acreditar na força da juventude e em sua capacidade técnica para aprimorar cada vez mais o trabalho da secretaria de saúde, visando sempre o bem estar da população campo-grandense. O prefeito ressaltou mais um vez todos os projetos para a saúde que ocorrerão ainda este ano, dentre eles obras estruturantes e aquisição de novos equipamentos.
#Segurança 04/04/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO MANOEL VERAS CONSEGUE NOVA VIATURA PARA A POLÍCIA MILITAR DE CAMPO GRANDE VIA GOVERNO DO ESTADO Durante todo o dia desta quarta-feira (04), o Prefeito Manoel Veras e o Vice Prefeito Alzay Pimenta estiveram na Governadoria do Estado em Natal, participando de reuniões nas secretarias, e no gabinete do Governador, em busca de melhorias para o município e sua população e dentre as novas conquistas anunciaram que conseguiram uma nova viatura destinada a Polícia Militar.

“Esta viatura será importante, chegando num bom momento, uma carro zero quilômetro que vai permitir que os nossos policiais possam atender as ocorrências e fazer diligências em melhores condições, tanto na cidade, quanto na nossa extensa zona rural trazendo mais segurança para todos.” Afirma o Prefeito.

Na oportunidade, estiveram presentes também, as vereadoras Luana Priscilla e Ana Tereza.

A nova viatura será entregue amanhã (05), na sede da governadoria do estado, e faz parte da frota de carros policiais que foram adquiridos pelo Governo do Rio Grande do Norte no início deste ano e estão sendo repassadas para os municípios.
#Município 03/04/2018 GABINETE DO PREFEITO EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CAMPO GRANDE NOTA OFICIAL



Por força da Lei nº 339, datada de 23 de outubro do ano de 2017, originada do Poder Legislativo e sancionada pelo Poder Executivo, e foi alterada a data da emancipação política do nosso Município para 04 de setembro, cujo dia será anualmente feriado municipal.



As providências de praxe e as atividades em comemoração ao aludido dia ficarão por conta da administração pública municipal, mediante prévio planejamento e as condições financeiras da Prefeitura.





Campo Grande/RN, 3 de abril de 2018.





Manoel Fernandes de Gois Veras

Prefeito Municipal
#Administração 02/04/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE CAMPO GRANDE REALIZA PAGAMENTO DOS SERVIDORES NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA (29)
A Prefeitura Municipal de Campo Grande, gestão "Trabalhando com o Povo", segue trabalhando incansavelmente buscando melhorias para o município de Campo Grande e sua população, sendo assim, por determinação do Prefeito Manoel Veras, disponibilizou o pagamento dos servidores municipais, mais referente ao mês de MARÇO de 2018, na última quinta-feira dia (29) para todos os servidores municipais.

Vale ressaltar, que neste mês, a Prefeitura Municipal realizou o pagamento de forma antecipada, tendo em vista o feriado da semana santa, período em que a economia local é aquecida com a venda de ovos de páscoa e demais produtos, produzidos também por micro-empresários locais.
“Os servidores são o maior patrimônio do nosso município, com o pagamento sendo feito rigorosamente em dia, e sempre que possível até antecipando como o caso do mês de janeiro e do mês de fevereiro, demostramos nosso respeito e motivamos nossos colaboradores a prestarem cada vez mais um excelente atendimento à população que é o destinatário final do trabalho da nossa gestão”. Afirma o prefeito Manoel Veras.
#Lazer 20/03/2018 GABINETE DO PREFEITO CONVITE
A Prefeitura Municipal de Campo Grande, tem a honra de convidar todos os aventureiros, e amantes das trilhas, para uma reunião de construção e planejamento da “Trilha de Sant'Ana 2018”.

O intuito é criar junto aos amantes desta atividade, praticantes e/ou admiradores o projeto para ser realizado em Julho deste ano, no período em que celebra-se a Festa de Sant'Ana, que movimenta todo o município nos âmbitos religiosos e econômico, além de trazer filhos da terra que moram no diversos lugares do Brasil e do mundo, além de visitantes.

A Trilha de Sant'Ana 2018 trará uma proposta de turismo religioso e ecológico, e neste sentido, a prefeitura municipal de Campo Grande, convida todos os interessados para participarem da primeira reunião, nesta quarta-feira (21), as 19:00H no auditório da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMEC), que fica localizada no anexo em cima do Banco do Brasil no centro da cidade.

Participe, sua colaboração é de suma importância para esta construção!
#Município 16/03/2018 GABINETE DO PREFEITO CAMPO GRANDE É O 8º MELHOR MUNICÍPIO DO RN NA QUALIDADE DO SERVIÇOS PRESTADOS DE ACORDO COM A UNIÃO BRASILEIRA DE DIVULG A União Brasileira de Divulgação, classificou em seu portal os melhores municípios do Brasil. No Rio Grande do Norte, dos 167 municípios, Campo Grande está classificado em 8º lugar. Em conformidade com o instituto, para a avaliação foram adotando os críterios de qualidade total nos serviços prestados pelo governo municipal.

No dia 23 de Março em Recife/PE, a União Brasileira de Divulgação realizará o 17º Seminário de Gestão Pública, premiando os melhores gestores e munícipios do país.

Confira a classificação de todos os municípios do Brasil no portal: www.ubd.com
#Município 15/03/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO MANOEL VERAS ASSINA TERMO DE ADESÃO AO PROGRAMA INTERNET PARA TODOS O Prefeito Manoel Veras, realizou assinatura do termo de adesão ao Programa INTERNET PARA TODOS. A equipe do gabinete do prefeito, por meio do setor de comunicação, já realizou todo o procedimento de cadastramento dos pontos em que serão instaladas as antenas que levarão conexão de qualidade e gratuita para toda a população.

O Programa visa levar acesso de internet banda larga de alta velocidade a locais longe de grandes centros no Brasil.

A conexão será fornecida por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio de 2017.

A previsão para início do projeto é que os primeiros municípios beneficiados recebam a partir de maio as antenas que permitirão a conexão, quando o Ministério espera que sejam instaladas 200 antenas por dia.
#Município 05/03/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO MANOEL VERAS E EQUIPE ADMINISTRATIVA PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA PÚBLICA DA CORREGEDORIA DE GERAL DE JUSTIÇA DO TJ/ Na manhã da última sexta-feira (02) de Março, a convite do Tribunal de Justiça do RN, o prefeito Manoel Veras participou de evento realizado pela Corregedoria Geral de Justiça (CGJ), representando os Prefeitos dos municípios da região do médio oeste. O evento ocorreu na comarca campo-grandense, no auditório do Fórum Desembargador Zacarias Gurgel Cunha.

Estiveram presentes também, secretários, diretores, coordenadores, vereadores, estudantes e conselho tutelar do município de Campo Grande, além de representantes da sociedade civil e ainda prefeitos, vereadores, e demais autoriades dos municípios de Triunfo Potiguar, Janduís e Paraú.

Vale ressaltar a presença da Corregedora Geral de Justiça do TJ/RN, desembargadora Maria Zeneide Bezerra que iniciou uma série de audiências públicas que estão contempladas no projeto “Conexão Direta” que tem como objetivo ouvir a população norte-rio-grandense.

Na oportunidade, foi apresentado a sociedade campo-grandense, o atual Diretor da Comarca de Campo Grande, o magistrado Mark Clark Santiago Andrade, que se dispôs contribuir e participar de todos os espaços da sociedade civil organizada, desde grupos religiosos, fóruns e associações que precisarem de esclarecimentos e palestras sobre a atuação da justiça do RN, como também das mais diversas temáticas que pertinentes a sociedade
#FolhaDePagamento 28/02/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE CAMPO GRANDE REALIZA PAGAMENTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS NESTA QUARTA-FEIRA (28) A Prefeitura Municipal de Campo Grande, gestão "Trabalhando com o Povo", segue trabalhando incansavelmente buscando melhorias para o município de Campo Grande e sua população, sendo assim, por determinação do Prefeito Manoel Veras, disponibiliza o pagamento dos servidores municipais, referente ao mês de FEVEREIRO de 2018, nesta quarta-feira dia (28) para todos os servidores municipais.

“Os servidores são o maior patrimônio do nosso município, com o pagamento sendo feito rigorosamente em dia, e sempre que possível até antecipando como o caso do mês de janeiro e do mês de fevereiro, demostramos nosso respeito e motivamos nossos colaboradores a prestarem cada vez mais um excelente atendimento à população que é o destinatário final do trabalho da nossa gestão”. Afirma o prefeito Manoel Veras.
#Município 21/02/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO MANOEL VERAS REALIZA LEITURA DA MENSAGEM ANUAL NA CÂMARA DE VEREADORES Na manhã da última sexta-feira 16, o prefeito Manoel Veras esteve na Câmara de Vereadores, onde leu mensagem anual orçamentária a sociedade campo-grandense. Na ocasião, o chefe do executivo fez um relato das atividades que foram realizadas no ano passado e uma projeção das ações que serão realizadas em 2018, no município de Caraúbas.

A mensagem do executivo, no tocante ao ano de 2017, representou para Campo Grande ações proveitosas, em especial nas áreas da educação, saúde, Assistência Social, projetos para infraestrutura e Políticas do Campo.

Manoel Veras disse ainda que esse ano será muito promissor, mesmo diante da crise com grandes realizações logo nos primeiros meses de 2018.

A tônica do executivo para 2018 será continuidade dos projetos iniciados no ano passado e a ampliação e aquisição de novas obras que irão começar ainda nesse primeiro semestre, dentre elas a entrega da ambulância da zona rural, conseguida em parceria com a câmara de vereadores, a tão sonhada reforma do Hospital Municipal, a conclusão das duas novas salas da Escola Joaquim Leal Pimenta, a construção da Sede do CRAS, a construção da Praça do Conjunto Padre Pedro, assim como duas etapas de calçamento na localidade, e a cobertura da Quadra Marcondes Tavares, em conformidade com a fala do prefeito, ambas obras estão com projetos e recursos garantidos.

"Em várias ações nas áreas da saúde educação, cultura, políticas do campo e esse ano vamos dar continuidade a esse trabalho. Estamos junto aos agricultores, como o grande programa de corte de terras, silagem, recuperação de pequenos açudes, e toda assessoria técnica necessária, este ano todos os projetos serão reforçados. Nossas prioridades continuarão sendo o funcionalismo público e sobre tudo as áreas mais fragilizadas da nossa cidade."

Após a leitura da mensagem anual, o prefeito Manoel Veras respondeu às perguntas do legislativo e pós as intervenções convidou todos os vereadores a se unirem em prol de Campo Grande.
#Lazer 20/02/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE CAMPO GRANDE LANÇA PROGRAMA DE RÁDIO
Iniciou-se nesta segunda-feira (19), o Programa de Rádio "Trabalhando com Povo", da Prefeitura Municipal de Campo Grande, transmitido em parceria com a Rádio Comunitária Independência FM 104,9 .

O Programa tem o principal intuito de informar, comunicar, aproximar e prestar contas com a população dos trabalhos realizados pelo governo municipal, mantendo um diálogo mais direto com a população. O mesmo é dirigido pela Coordenação de Comunicação do município.

A transmissão ocorrerá todas as segundas-feiras à partir das 11:00H, trazendo as principais noticias do município, e dialogando com o executivo, secretários, coordenadores, demais servidores e a população em geral.
#Cultura 09/02/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE CAMPO GRANDE DÁ APOIO TOTAL A MÚSICOS QUE IRÃO TOCAR O CARNAVAL EM NATAL A Prefeitura Municipal de Campo Grande contribuindo mais uma vez com os músicos locais, realizou na manhã de ontem feito inédito, doando o transporte integral para músicos que irão representar o município no carnaval da capital potiguar.

O apoio incondicional aos músicos campo-grandenses faz parte do cronograma de apoio cultural implantado pela gestão "Trabalhando com o povo", que mesmo em meio a uma imensa crise financeira que atrapalham principalmente os pequenos municípios, consegue com muita organização interna, realizar feitos como este, sem prejudicar nenhum serviço básico e ainda priorizar o funcionalismo público.

Em reunião com os Maestros Mateus Soares, Elias Quaresma e Pedro Almeida, o prefeito Manoel Veras e o vice Alzay Pimenta acertaram o apoio de locomoção integral a todos os músicos que irão tocar no carnaval de Natal, e ainda, acertar alguns pontos para o fomento da cultura local.
#Tributo 02/02/2018 GABINETE DO PREFEITO VOCÊ SABIA? CAMPO GRANDE NÃO ANGARIA RECURSOS PARA PAGAR ILUMINAÇÃO PÚBLICA Na verdade, 98,80% dos municípios do Rio Grande do Norte, cobram a famosa taxa de iluminação pública. Porém, dois municípios não recolhem dos seus moradores, esta taxa. E um destes é exatamente Campo Grande. Mesmo tendo uma resolução no município, que trata do assunto.

E, para ser verdadeiramente posta em prática e assim ser determinação de efeito, preciso é, alterar o então projeto existente, em um único termo. Onde há "taxa", deve existir a denominação "Contribuição", passando à ser Contribuição de Iluminação Pública (CIP). Só assim, terá o município, autoridade suficiente para a cobrança.

Um trabalho periódico de manutenção é realizado na iluminação pública do município e todas as medidas são adotadas, para que as artérias onde é precária da iluminação pública, com ou sem a famigerada CIP, receba a iluminação adequada.

Nas redes sociais, muito se reproduz informações não verídicas, fruto da falta de informação, o projeto de Lei 6812/2017 tramita no legislativo federal e em seu Art. 1º deixa bem claro que é crime divulgar ou compartilhar, por qualquer meio, na rede mundial de computadores, informação falsa ou prejudicialmente incompleta em detrimento de pessoa física ou jurídica.

Compartilhe a verdade!
#Educação 02/02/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO MANOEL VERAS ASSINA CONFIRMA ADESÃO AO PROGRAMA ESTADUAL DE TRANSPORTE ESCOLAR 2018 Na manhã desta última quinta-feira, 01/02, petern ao Programa Estadual de Transporte Escolar (PETERN).

Na mesma ocasião, o prefeito buscou informações a respeito das diligências constatadas pela Comissão de Controle Interno concernentes e não cumpridas no exercício de 2016.

Assumindo compromisso com a cidade e com a educação, o prefeito Manoel Veras relatou que irá tomar todas as providências e sanar os erros deixados, para que Campo Grande possa continuar recebendo os recursos para o transporte escolar.
#FolhaDePagamento 31/01/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE CAMPO GRANDE REALIZA PAGAMENTO DOS SERVIDORES NESTA SEXTA-FEIRA (31)
A Prefeitura Municipal de Campo Grande, gestão "Trabalhando com o Povo", segue trabalhando incansavelmente buscando melhorias para o município de Campo Grande e sua população, sendo assim, por determinação do Prefeito Manoel Veras, disponibiliza o pagamento dos servidores municipais, mais referente ao mês de JANEIRO de 2018, nesta quarta-feira dia (31) para todos os servidores municipais.

Vale ressaltar, que neste mês, a Prefeitura Municipal realiza também o pagamento do terço de férias dos profissionais da educação, com base no novo salário de 2018.
“Os servidores são o maior patrimônio do nosso município, com o pagamento sendo feito rigorosamente em dia, e sempre que possível até antecipando como o caso do mês de janeiro e do mês de fevereiro, demostramos nosso respeito e motivamos nossos colaboradores a prestarem cada vez mais um excelente atendimento à população que é o destinatário final do trabalho da nossa gestão”. Afirma o prefeito Manoel Veras.
#Educação 24/01/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO MANOEL VERAS ENCAMINHA PROJETO DE LEI A CÂMARA QUE REGULAMENTA AJUDA FINANCEIRA AOS ESTUDANTES DE NÍVEL SUPERIO O prefeito de Campo Grande Manoel Veras encaminhou o projeto de lei nº 1/2018 no último dia 05 de janeiro do ano em curso a Câmara de Vereadores com a finalidade de regulamentar a concessão de ajuda financeira aos estudantes que cursam o nível superior e também os de nível técnico.

No dia 11 de janeiro a equipe da administração municipal composta pelo prefeito, assessor jurídico, contadora e secretária de educação, reuniu-se com os estudantes no auditório da educação para apresentar o texto do projeto de lei e dirimir todas as dúvidas a respeito do citado dispositivo legal.

A iniciativa é inédita e corajosa, pois o prefeito está contraindo para o Município uma demanda que de fato não é da prefeitura. Mas, cumprindo um compromisso do seu plano de governo e pensando no futuro dos jovens campograndenses quer a partir da instituição desta lei garantir legalmente a contribuição aos filhos de Campo Grande.

“No ano de 2017 contribuímos com 100% com o transporte escolar dos universitários e estudantes do nível técnico. Este ano, em virtude da crise financeira que atravessa o país afetando o nosso Município, vamos contribuir com 50%, se as receitas reagirem bem, vamos melhorar, se Deus quiser”, frisou o prefeito Manoel Veras.

O projeto de lei recebeu algumas emendas do Poder Executivo antes de sua votação, haja vista que somente o prefeito pode emendá-lo por se tratar de matéria financeira e impedir que os vereadores apresentem emenda. Mesmo assim, num gesto democrático, a gestão acolheu as sugestões dos estudantes, principais interessados, e fez as adaptações solicitadas.

A Câmara Municipal de Campo Grande recebeu convocação extraordinária para apreciar o aludido projeto de lei, o qual deve ser votado na próxima sexta-feira, 26 de janeiro de 2018.
#Município 10/01/2018 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR E SOLIDARIEDADE A Prefeitura Municipal de Campo Grande, na pessoa do Sr. Manoel Veras, Prefeito Municipal, prestar os mais sinceros votos de solidariedade e pesar a servidora, Cacilda Meira Saldanha da Silva, pela irreparável e precoce perca do seu filho, Caio Vinicius.

Palavras nenhuma serão capazes de sanar a extrema dor da família neste momento, a perca de um jovem é sempre muito cedo, nos solidarizamos junto a família com a certeza de que o mesmo está nesse momento junto do Pai eterno. Caio Vinicius, era um jovem querido por todos, músico, universitário brilhante e um excelente filho, essas são as lembranças que virá sempre a mente dos Campo-grandenses.

"Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa." (Isaías 41:10).
#Município 20/12/2017 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO MANOEL VERAS REÚNE-SE COM GERENTE REGIONAL DA CAERN O Prefeito Municipal de Campo Grande, Manoel Veras, reuniu-se em seu gabinete, na manhã deste dia (20), com o Gerente Regional da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), Marcio Bruno.

Na pauta principal, esteve a extensão de rede de abastecimento para o Conjunto Miguel Brito de Melo, "Conjunto dos Pescadores", assim como, para algumas novas ruas do Conjunto São Pedro.

Segundo, o gerente regional Marcio Bruno, todo o diagnóstico e mapeamento das ruas já foram feitas, com base no projeto de solicitação, enviado pela equipe da gestão municipal, sendo necessário neste momento, apenas o levantamento do material para inicio da obras de escavação e implantação das tubulações, com tudo, o gerente ressaltou ainda que, a viabilidade deste trabalho necessita do fator principal que é a "água", onde, a Barragem responsável pelo abastecimento, Armando Ribeiro, encontra-se apenas com o 12% de sua capacidade, e neste sentido, as obras só poderão se iniciadas em fevereiro de 2018, com base nas boas previsões de chuvas para o ano que vem. "Com a situação crítica do nosso reservatório, não nos permite realizar neste momento novas ligações, com tudo, estamos esperançosos com as previsões de chuvas para o ano que vem, nossa parte está pronta." Disse o gerente, Marcio Bruno.

Neste projeto, será necessário uma contrapartida da Prefeitura de Campo Grande, onde o Prefeito Manoel Veras se prontificou de colaborar com toda a estrutura necessária para que assim que seja regularizado o abastecimento, a população do conjunto dos pescadores e do conjunto Padre Pedro, possam iniciar, com água potável disponível em suas torneiras. "Temos total interesse em em iniciarmos está extensão o mais rápido possível, temos boas previsões para o ano que vem, assim como muita fé que no ano de 2018 teremos um bom inverno. De nossa parte, contem com toda a estrutura necessária para iniciarmos esta extensão."

Ainda na oportunidade, o prefeito Manoel Veras, pediu novamente informações sobre as faturas geradas neste período de irregularidades no abastecimento, e conforme o técnico local da CAERN, o Sr. Alcimar, novamente em algumas localidades/rotas de Campo Grande onde o abastecimento não foi regular, as faturas do mês seguinte não serão geradas.
#Município 19/12/2017 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR EM VIRTUDE DO FALECIMENTO DE MARIA DO SOCORRO SOUZA FERNANDES
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social cumpre o doloroso dever de comunicar o Falecimento de MARIA DO SOCORRO SOUZA FERNANDES (Socorrinha) que neste ano de 2017 esteve nas atividades da nossa Secretaria, frente à oficina de Artesanato.

Sendo assim esta Secretaria comunica o Cancelamento das Atividades previstas para essa Semana em todos os grupos do CRAS, e se solidariza com toda família, amigos e conhecidos dessa grande mulher e profissional.



Atenciosamente,



Priscila Rayane Batista de Melo
Secretária de Desenvolvimento Social
#Cultura 04/12/2017 GABINETE DO PREFEITO CULTURA: PREFEITURA DE CAMPO GRANDE REALIZA 2º ENCONTRO DE BANDAS NA TERRA DOS MÚSICOS A prefeitura Municipal de Campo Grande, realizou no último (01) de Dezembro em praças pública, o "2º Encontro de Bandas na Terra dos Músicos", alusivo ao dia do músico, que neste ano trouxe uma homenagem ao saudoso Maestro Ranieri Soares "in memorian".

O Encontro teve sua concentração na Praça Coronel Pompeu Jacome, as bandas seguiram até o palco principal, na Praça João do Vale, onde ocorreu o grande concerto com belíssimas apresentações que encantaram o público presente.

Participaram deste encontro de bandas e filarmônicas das cidades de Caraúbas/RN, Carnaubais/RN, Itaú/RN e ainda as bandas campo-grandenses, Centenária Banda de Música Monsenhor Militão Benedito de Mendonça, regida pelo Maestro Mateus Soares, filho do saudoso Maestro Ranieri Soares, e a Filarmônica Maestro Antonio da Pastora, regida pelos Maestros Danilo Wanduyne e Juca Tigre.

Estiverem presentes prestigiando este evento diversas autoridades políticas e lideranças do município, a primeira Dama, Iara Dantas que na oportunidade representou o Prefeito Manoel Veras, que encontrava-se em agenda administrativa na capital do estado, o vice Prefeito Alzay Pimenta, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Nilson Junior, as Vereadoras, Ana Tereza, Luiza Vieira e Luana Priscila, secretários e coordenadores da gestão municipal.

Ao final da solenidade, o coordenador de Cultura, Juca Tigre, agradeceu em nome da gestão municipal a todos os maestros e músicos que vieram de toda a região, assim como aos músicos e maestros de Campo Grande, por abrilhantarem o evento e reafirmou o compromisso da gestão municipal em fortalecer a cultura local, mesmo diante de um cenário difícil, onde há retrocessos constantes nos repasses para todos os municípios, e que mesmo em um cenário de adversidades o trabalho seguirá no intuito de avançar cada vez mais com a riquíssima cultura campo-grandense.
#Município 03/12/2017 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DA PROFESSORA MARIA EDVÂNIA BEZERRA DA ROCHA A Prefeitura Municipal de Campo Grande, vem a público externar o mais profundo pesar pelo falecimento da professora Maria Edvânia Bezerra da Rocha. Lamentamos profundamente esta perda irreparável, desta profissional que tanto contribuiu para educação de nosso município, pessoa amiga, querida por todos e de um coração bom. Aqui externamos nossos sinceros sentimentos à família enlutada.

Nós solidarizamos com a família e amigos da professora, neste momento de profunda tristeza e dor. Que Deus conforte seus corações e dê forças para transformar toda dor em fé e esperança!

"Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurando com a minha mão direita vitoriosa. " Isaías 41:10

Att,

Manoel Fernandes de Góis Veras
Prefeito Municipal
#Município 01/12/2017 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime! (Deuteronômio 31:8)".
A Prefeitura Municipal de Campo Grande, através do Sr. prefeito Manoel Fernandes de Gois Veras, expressa através desta nota o mais profundo pesar e solidariedade aos familiares do Sr. José Coelho de Araújo, falecido na noite de ontem, quinta-feira (30/11).

Nos seus mais de 30 anos como Servidor Público Municipal, o professor e Cirurgião-Dentista, José Coelho de Araújo, tem inúmeros serviços prestados a toda a população de Campo Grande e região. O Município de Campo Grande, decretou LUTO OFICIAL, por 03 (três) dias, a partir deste dia 01 de Dezembro de 2017.

“Coelhinho”, como era popularmente e carinhosamente conhecido, deixa órfãos sua família e todos nós campo-grandenses. Seu legado de vida nos honra e seu exemplo será eternizado em nossas memórias!

Manoel Veras
Prefeito Municipal de Campo Grande
#FolhaDePagamento 30/11/2017 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE CAMPO GRANDE REALIZA PAGAMENTO DOS SERVIDORES NESTA QUINTA-FEIRA (30) A Prefeitura Municipal de Campo Grande, gestão "Trabalhando com o Povo", segue trabalhando incansavelmente buscando melhorias para o município e sua população, sendo assim, por determinação do Prefeito Manoel Veras, disponibiliza o pagamento de todos os servidores municipais referente ao mês de NOVEMBRO de 2017 neste dia (30), Quinta-feira.

Mesmo com todas as dificuldades da crise financeira que prejudica principalmente os pequenos municípios, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, tem trabalhado todos os dias para que o salários dos servidores sejam pagos religiosamente em dia, e sempre que possível de forma antecipada como já ocorreu em alguns meses deste ano.

Vale salientar, que todos os municípios passam por momentos de muita dificuldade financeira, possivelmente a maior crise dos últimos anos, com quedas drásticas no FPM. Todos os dias municípios surgem na mídia com salários de servidores atrasados, inclusive em nossa região, a arrecadação tem diminuído constantemente, mas novas responsabilidades nos serviços prestados a população que eram dever do estado e da união, estão sendo atribuídas somente aos municípios, o que implicam em mais despesas. Todo o esforço feito demonstra o compromisso da gestão com os servidores e com toda a população.

“Os servidores são o maior patrimônio do nosso município, com o pagamento sendo feito rigorosamente em dia, e sempre que possível até antecipando como os casos de alguns meses deste ano, demostrando nosso respeito e motivamos também nossos colaboradores a prestarem cada vez mais um excelente atendimento à população que é o destinatário final do trabalho da nossa gestão”. Afirma o prefeito Manoel Veras.
#Cultura 27/11/2017 GABINETE DO PREFEITO ENCONTRO DE BANDAS NA TERRA DOS MÚSICOS Nesta sexta-feira 01 de Dezembro de 2017, ocorrerá em Campo Grande o 2º Encontro de Bandas, alusivo ao Dia Municipal do Músico, celebrado oficialmente no dia 22 de Novembro.

Este ano, o Encontro de Bandas, traz uma homenagem ao saudoso Maestro Ranieri Soares de Aquino "in memorian". Participaram deste evento, todas as filarmônicas do município, e bandas convidadas de toda a região.

O evento terá sua concentração na Praça Coronel Pompeu Jacome, ao lado, do Correios e seguirá até a praça João do Vale, onde ocorrerá o grande concerto. A Prefeitura de Campo Grande, por meio do Sr. Prefeito, Manoel Fernandes de Góis Veras, convida toda a população de Campo Grande e região para prestigiar este grandioso evento na terra dos músicos.
#Município 27/11/2017 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS A Prefeitura Municipal de Campo Grande-RN vem por meio dessa nota, comunicar a população que por determinação da Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Grande -RN, sob a Recomendação n° 012/2017 que seja anulado imediatamente o processo seletivo simplificado n° 01/SDS/2017.


Atendendo portanto a recomendação, esclarecemos a população que as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), estão temporariamente suspensas.


Comunicamos ainda, que a Prefeitura Municipal está organizando um novo processo seletivo para que essas atividades retornem o mais rápido possível e assim possamos continuar com a realização das belas e elogiadas oficinas e demais atividades para toda a população.


Att,


Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN
#Cultura 22/11/2017 GABINETE DO PREFEITO CAMPO GRANDE "TERRA DOS MÚSICOS" O Dia do Músico é comemorado anualmente em 22 de novembro. Esta data homenageia os artistas que criam, tocam e estudam melodias e harmonias que encantam a humanidade há milhares de anos.

O Dia do Músico é comemorado no Dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos e bastante reconhecida pelos católicos no Brasil.

Em Campo Grande, comemoramos ainda com mais satisfação, pois nosso município é reconhecido nacionalmente como o maior seleiro musical do país, são mais de 150 anos de ininterruptos tradição e muita música.

Atualmente contamos com três bandas ativas, sendo elas, a Centenária Banda de Música Monsenhor Militão Benedito de Mendonça, Filarmônica Maestro Antonio da Pastora, Filarmônica do Espaço Cultural Cleto Souza, e ainda, diversos projetos culturais e oficinas com grupos dos mais diversos segmentos musicais na cidade e zona rural.

Campo Grande é conhecida também por exportar músicos para diversas lugares do Brasil e do mundo, com inúmeros artistas reconhecidos.
#Cultura 20/11/2017 GABINETE DO PREFEITO 20 DE NOVEMBRO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA O Dia da Consciência Negra é comemorado 20 de novembro em todo território nacional. Esta data foi escolhida por ter sido o dia da morte do líder negro "Zumbi", que lutou contra a escravidão no Brasil.

A celebração relembra a importância de refletir sobre a posição dos negros na sociedade. Afinal, as gerações que sucederam a época de escravidão sofreram diversos níveis de preconceito.

A data foi estabelecida pelo projeto Lei n.º 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. No entanto, somente em 2011 a lei foi sancionada (Lei 12.519/2011) pela presidente Dilma Rousseff.

Em alguns estados do país, o Dia da Consciência Negra é feriado como no Rio de Janeiro, Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.

História do Dia da Consciência Negra

As diversas nações africanas não se reconheciam como negros, e sim como Bantos, Haúças, Niams, Fulas, Kanembus, etc.

Os primeiros africanos trazidos para o Brasil como escravos chegaram aqui em 1532. A abolição do tráfico negreiro deu-se em 1850, pela Lei Eusébio de Queiroz. Após a abolição formal da escravidão no dia 13 de maio de 1888, a busca da "liberdade" e da igualdade por direitos dos negros jamais cessou.

O sentimento de discriminação sentido por todos os lados tornou o negro excluído da sociedade, da educação e assim, marginalizado no mercado de trabalho.

Essa exclusão foi aos poucos se diluindo. O negro encontrava lugar nos esportes e artes, mas não tinha acesso à universidade, por exemplo. Deste modo, a população negra optou por uma celebração simbólica dessa luta constante para sua libertação.

A criação de um dia comemorativo da Consciência Negra é uma forma de lembrar a importância de valorizar um povo que contribuiu para o desenvolvimento da cultura brasileira.

No dia 9 de janeiro de 2003, a Lei Federal 10.639 instituiu o "Dia Nacional da Consciência Negra", no calendário escolar. O ensino da cultura afro-brasileira passou a fazer parte do currículo escolar em todo o país.

Durante este período, diversas atividades e projetos são realizados nas escolas de todo o país para comemorar a luta dos afrodescendentes.

Além disso, tem o intuito de conscientizar a população para a importância desse povo na formação social, histórica e cultural de nosso país.
#Cultura 08/11/2017 GABINETE DO PREFEITO COMUNICADO IMPORTANTE (ENEM 2017) Comunicamos à todos os inscritos no transporte público para realizar a prova do 2º Dia do ENEM 2017 na cidade de Caraúbas/RN, marcado para este domingo (12), que os ônibus destinados a Zona Urbana sairão, PONTUALMENTE às 10h da Praça João do Vale (Centro).

Os ônibus destinados a Zona Rural, farão o mesmo trajeto do último domingo, buscando todos nas suas respectivas comunidades.

As provas do 2º dia ENEM 2017, serão de matemática e ciências da natureza, ainda da tempo de revisar conteúdos e garantir sua vaga para as melhores Universidades do País. Boa Sorte a todos os candidatos campo-grandenses!
#FolhaDePagamento 31/10/2017 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE CAMPO GRANDE REALIZA PAGAMENTO DOS SERVIDORES NESTA TERÇA-FEIRA (31) A Prefeitura Municipal de Campo Grande, gestão "Trabalhando com o Povo", segue trabalhando incansavelmente buscando melhorias para o município e sua população, sendo assim, por determinação do Prefeito Manoel Veras, disponibiliza o pagamento de todos os servidores municipais referente ao mês de OUTUBRO de 2017 neste dia (31) Terça-feira.

Mesmo com todas as dificuldades da crise financeira que prejudica principalmente os pequenos municípios, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, tem trabalhado todos os dias para que o salários dos servidores sejam pagos religiosamente em dia, e sempre que possível de forma antecipada como já ocorreu em alguns meses deste ano.

Vale salientar, que todos os municípios passam por momentos de muita dificuldade financeira, possivelmente a maior crise dos últimos anos, com quedas drásticas no FPM. Todos os dias municípios surgem na mídia com salários de servidores atrasados, inclusive em nossa região, a arrecadação tem diminuído constantemente, mas novas responsabilidades nos serviços prestados a população que eram dever do estado e da união, estão sendo atribuídas somente aos municípios, o que implicam em mais despesas. Todo o esforço feito demonstra o compromisso da gestão com os servidores e com toda a população.

“Os servidores são o maior patrimônio do nosso município, com o pagamento sendo feito rigorosamente em dia, e sempre que possível até antecipando como os casos de alguns meses deste ano, demostrando nosso respeito e motivamos também nossos colaboradores a prestarem cada vez mais um excelente atendimento à população que é o destinatário final do trabalho da nossa gestão”. Afirma o prefeito Manoel Veras.
#Município 22/08/2017 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA MUNICIPAL APOIA JOVEM CAMPO-GRANDENSE QUE IRÁ ESTUDAR NA EUROPA O músico campo-grandense Grácio Zaqueu Vieira Silva, de 19 anos foi selecionado para estudar numa das mais conceituadas escolas de música da Europa, a Academia Sibelius, em Helsínque, capital da Finlândia, no qual ganhou bolsa para aprimorar sua técnica por um ano.

O jovem Zaqueu é aluno da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e depois ingressar na Orquestra Sinfônica da UFRN e da Sesi Big Band, e conquistou sua bolsa em uma das melhores universidades do mundo pós participar de um processo seletivo concorrendo com candidatos de todas as partes do mundo, obtendo acesso a um dos maiores conservatórios da Europa, com 1700 estudantes.

Sem condições financeiras de manter-se no país estrangeiro, para bancar os custos de moradia e outras despesas extras, o jovem iniciou uma campanha para arrecadar dinheiro para se manter durante a formação no continente europeu e nesta batalha tem contando também com a ajuda do poder público municipal, onde o prefeito Manoel Veras firmou o compromisso da gestão em contribuir com os custos do jovem e o parabenizou.

"Zaqueu, assim como tantos outros jovens orgulham o nosso município, onde agora irá nos representar em uma das melhores universidades do mundo e não poderíamos deixar de contribuir com a realização deste sonho." Ressaltou o Prefeito Manoel Veras.
#Festa 02/08/2017 GABINETE DO PREFEITO FESTA DE SANT'ANA DE MUITO TRABALHO A Festa de Sant'Ana 2017 foi um sucesso, além de ser 10 (dez) dias de muita fé, tradição, reencontro e diversão onde mostramos ao mundo nossa cultura, movimentamos ainda nossa economia local.

E para que obtenhamos sucesso, diversos trabalhos de preparação foram realizados antes e durante as festividades para que possamos receber e acolher melhor nossos filhos ausentes, como também pessoas de todo o Brasil que vem nos prestigiar. E o melhor, alguns desses trabalhos ficam para o bem estar do nosso povo! Confira alguns dos trabalhos realizados.
#Empreendedorismo 01/08/2017 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE CAMPO GRANDE INAUGURA A 'SALA DO EMPREENDEDOR' Dentro os vários trabalhos realizados na Festa de Sant'Ana a Prefeitura Municipal de Campo Grande, realizou a inauguração da 'Sala do Empreendedor' , na oportunidade foi realizado ainda a certificação de alguns cursos realizados pela Prefeitura em parceria com o Sebrae e Senar.

A Sala do empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Informações e Orientações Sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada.
Além de orientação e capacitação para Microempreendedores Individuais (MEI).

Em Campo Grande a sala do Empreendedor fica localizada no Anexo Administrativo da Prefeitura Municipal, na Rua Antonio Veras, n° 65, centro, tendo como agente de Desenvolvimento o Sr. Onésimo Luiz Alves Júnior.
#FolhaDePagamento 24/07/2017 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE CAMPO GRANDE ANTECIPA PAGAMENTO DE TODOS OS SERVIDORES PARA ESTA SEGUNDA-FEIRA (24) A Prefeitura Municipal de Campo Grande, gestão "Trabalhando com o Povo", segue trabalhando incansavelmente buscando melhorias para o município de Campo Grande e sua população, sendo assim, por determinação do Prefeito Manoel Veras que segue cumprindo com o seu compromisso de valorização dos servidores públicos, antecipou novamente o salário, desta vez referente ao mês de julho, para esta segunda-feira (24).

A antecipação tem o propósito de promover o aquecimento do comércio local e garantir aos servidores uma festa de Sant'Ana mais tranquila.

“Os servidores são o maior patrimônio do nosso município, com o pagamento sendo feito rigorosamente em dia, e sempre que possível até antecipando como já vem sendo feito em alguns meses deste ano, demostramos nosso respeito e motivamos nossos colaboradores a prestarem cada vez mais um excelente atendimento à população que é o destinatário final do trabalho da nossa gestão”. Afirmou o prefeito Manoel Veras.
#FolhaDePagamento 17/07/2017 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE DISPONIBILIZA PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO E COMUNICA DATA DO PAGAMENTO DO MÊS DE JULHO A Prefeitura Municipal de Campo Grande, gestão "Trabalhando com o Povo", segue trabalhando incansavelmente buscando melhorias para o município de Campo Grande e sua população, sendo assim, por determinação do Prefeito Manoel Veras, a prefeitura municipal já disponibilizou a primeira parcela do 13º salário desde o último dia 15/07.

A gestão municipal comunica ainda que o salário referente ao mês de julho será antecipado para a próxima segunda-feira (24). A antecipação tem o propósito de promover o aquecimento do comércio local e garantir aos servidores uma festa de Sant'Ana mais tranquila.

“Os servidores são o maior patrimônio do nosso município, com o pagamento sendo feito rigorosamente em dia, e sempre que possível até antecipando como já vem sendo feito em alguns meses deste ano, demostramos nosso respeito e motivamos nossos colaboradores a prestarem cada vez mais um excelente atendimento à população que é o destinatário final do trabalho da nossa gestão”. Afirmou o prefeito Manoel Veras.
#Segurança 13/07/2017 GABINETE DO PREFEITO FESTA DE SANT'ANA MAIS SEGURA Em recente audiência com o Governador Robinson Faria, o prefeito Municipal de Campo Grande Manoel veras, garantiu o apoio para aumentar o efetivo Militar e bem como trazer ao nosso Município a Delegacia Móvel da Polícia Civil durante a Festa de Sant'Ana.

O objetivo principal da Administração Trabalhando com O POVO, é contribuir com as ações de segurança pública evitando a ocorrência de delitos, permitindo assim maior tranquilidade o povo campo-grandense.

"Todos sabemos que a Segurança Pública é dever do Estado e não do município, mas, mesmo assim estamos lutando todos os dias para oferecer aos cidadãos de Campo Grande, filhos da nossa terra e visitantes, a tranquilidade necessária para viver bem em seus lares, assim como poder curtir as festividades do nosso município com tranquilidade. Entre as contribuições que a prefeitura Municipal vem dando, podemos mencionar o total apoio ao efetivo da polícia Militar e Civil, desde a alimentação do efetivo, a manutenção das viaturas e aluguel do prédio onde funciona a Delegacia Civil, além dos serviços de energia, água e internet, dentre outras ações. Solicitamos ao Governador do Estado que o reforço não dure apenas durante o período da Festa de Sant'Ana, pois estamos dispostos a garantir o apoio o tempo que for necessário." Disse o Prefeito Manoel Veras.
#Município 05/07/2017 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE REALIZA REUNIÃO DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DO SEGUNDO SEMESTRE Na manhã deste dia (05), o prefeito Manoel Veras, reuniu-se com toda sua equipe de gestão e colaboradores. A reunião aconteceu em seu gabinete na sede da prefeitura municipal.

A reunião abordou diversos assuntos, dentre eles a adequação as novas normas do Tribunal de Contas que teve como ministrante deste tema o assessor contábil, Sr. Brito. Na oportunidade foi realizado a avaliação dos seis primeiros meses da gestão municipal e o planejamento do segundo semestre.

Entre os temas foi discutido a integração de toda a equipe na realização de todos os eventos dentro da Festa de Sant'Ana 2017 que mobiliza a cidade e região durante o mês de Julho, assim como os filhos ausentes que residem nas várias partes do Brasil que retornam a cidade neste referido mês.

"Estamos sempre incentivando e motivando toda nossa equipe a prestar cada vez mais um trabalho melhor para com sua pastas assim como no tratamento as pessoas que solicitam e necessitam dos serviços públicos. Nossa meta é o desenvolvimento deste município e sendo assim com união e muito diálogo alcançaremos nosso objetivo principal ao longo desta gestão." Disse o Prefeito Manoel Veras.
#FolhaDePagamento 29/06/2017 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA PAGAMENTO DOS SERVIDORES NESTA SEXTA-FEIRA (30) A Prefeitura Municipal de Campo Grande, gestão "Trabalhando com o Povo", segue trabalhando incansavelmente buscando melhorias para o município e sua população, sendo assim, a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, por determinação do Prefeito Manoel Veras, disponibiliza o pagamento de todos os servidores municipais referente ao mês de junho de 2017 neste dia (30 Sexta-feira).

Mesmo com todas as dificuldades da crise financeira que prejudica principalmente os pequenos municípios, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, tem trabalhado todos os dias para que o salários dos servidores sejam pagos religiosamente em dia, e sempre que possível de forma antecipada como já ocorreu em alguns meses deste ano.

“Os servidores são o maior patrimônio do nosso município, com o pagamento sendo feito rigorosamente em dia, e sempre que possível até antecipando como os casos de alguns meses deste ano, demostrando nosso respeito e motivamos também nossos colaboradores a prestarem cada vez mais um excelente atendimento à população que é o destinatário final do trabalho da nossa gestão”. Afirma o prefeito Manoel Veras.
#Melhoria 28/06/2017 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO MANOEL VERAS ENCONTRA GOVERNADOR ROBINSON FARIA E ENTREGA SOLICITAÇÕES Na manhã deste dia (28), o prefeito de Campo Grande, Manoel Veras encontra o governador Robinson Faria na sede da Governadoria do Rio Grande do Norte em Natal, juntamente com o Dep. Estadual José Adécio e sua equipe. Durante esta semana o prefeito Manoel Veras segue agenda administrativa na capital do estado em visita a órgãos estaduais. Acompanham o prefeito, o engenheiro Civil Fabiano André e o assessor do gabinete Josenildo Morais.

Na agenda desta manhã junto ao Governador e demais órgãos do estado, o prefeito Manoel Veras realizou a entrega de varias solicitações dentre elas podemos destacar: A implantação do Programa RN VIDA e RONDA ESCOLAR no município, tendo em vista o alto índice de assaltos furtos e outros atos de violência, ocorridos nos últimos dias, assim como aquisição de instrumentos musicais para bandas filarmônicas da cidade, solicitação de convênio para reforma da centanária Escola Estadual Prof. Adrião Melo, construção da adutora da barragem de Umarí/Upanema-Campo Grande, instalação de poços e ampliação da rede de abastecimento de água e fornecimento potável para o "Conjunto dos Pescadores", dentre outras solicitações.

"Seguiremos incansáveis em busca de soluções para os problemas do nosso município visando o bem estar, segurança e tranquilidade do nosso povo. A temática da segurança tem tido nossa atenção especial desde o aumento dos índices de atos de violência que tem ocorrido em nossa cidade, estamos procurando e batendo as portas dos órgãos responsáveis, e dando total apoio as Polícias Militar e Civil que hoje atuam em nossa cidade desde o nosso primeiro dia a frente do executivo, assim como lutaremos para conquistar novos projetos venham a nos acrescentar, pois nossa meta é buscar o desenvolvimento do nossa querida Campo Grande, e sei que a levaremos a outro patamar juntando as forças necessárias, nesta perspectiva, agradeço a atenção do governador e dos demais deputados, senadores e colaboradores que tem nos ajudado." Disse o prefeito Manoel veras.
#Gestão 22/06/2017 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA MUNICIPAL CONVIDA MORADORES DE COMUNIDADES RURAIS PARA DISCUTIR PPA NESTA SEXTA-FEIRA (23) CONVITE
#Gestão 16/06/2017 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE REALIZA REUNIÃO NA COMUNIDADE DO SITIO SALGADO SOBRE O PLANO PLURIANUAL (PPA) DO OR A prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, realizou no dia 14/06/2017 uma reunião na comunidade do Sitio Salgado zona rural do município.

Na oportunidade o secretário de Administração Paulinho Holanda explicou aos moradores de que se tratava o PPA Participativo, que é a participação dos moradores na realização do planejamento de parte do orçamento público municipal para os próximos 4 anos.

Os moradores da comunidade se sentirão bastantes valorizados, pois pela primeira vez um governo ouviu de perto as verdadeiras necessidades da população. Com isso o Prefeito Municipal Manoel Veras juntamente com a secretaria de administração poderá realizar o planejamento orçamentário tentando incluir as necessidades daquela comunidade. O secretário Paulinho Holanda informou também, que as reuniões do PPA serão realizadas em outras comunidades rurais e também na zona urbana.

“Nosso intuito é proporcionar assim o ato da comunidade interagir com a Administração Pública, e contribuir com suas opiniões sobre as verdadeiras necessidades do município, visando atender os anseios da população, assim é a vontade do Prefeito Manoel Veras valorizar e ouvir a população de Campo Grande.”Disse, o Secretario Paulinho Holanda.
#Administração 09/06/2017 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO MANOEL VERAS EMITE NOTA DE PESAR NOTA DE PESAR

Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis. (Bertolt Brecht).

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, através do prefeito Manoel Fernandes de Gois Veras, expressa profundo pesar e solidariedade aos familiares do senhor Francisco Domício de Almeida falecido ontem, quinta-feira (08/06).

Ex funcionário público, carteiro, músico integrante da lendária banda de música Monsenhor Militão, ele era também pai do ex-prefeito Bebeto Almeida e avô do atual secretário de finanças da prefeitura, Diôgo Almeida, por meio dos quais nos irmanos a família, neste momento de dor e tristeza.

“Seu Dedim”, como era carinhosamente conhecido, deixa órfãos sua família e todos nós campograndenses. Seu legado de vida nos honra e seu exemplo será eternizado em nossas memórias!

Manoel Veras
Prefeito Municipal de Campo Grande
#Segurança 31/05/2017 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO MANOEL VERAS COBRA AO GOVERNO DO ESTADO REFORÇO PARA SEGURANÇA PÚBLICA DE CAMPO GRANDE Na tarde desta terça-feira (31), o prefeito Manoel Veras, o vice prefeito Alzay Pimenta e equipe estiveram na Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), no centro administrativo do Rio Grande do Norte.

Confira palavras do Prefeito Manoel Veras:



"Boa Tarde!

Pessoal, estivemos agora a pouco na Sevretaria Estadual da Segura Pública e da Defesa Social - SESED, no Centro Administrativo em Natal, juntamente com meu vice prefeito Alzay Pimenta e equipe, entregando nossa solicitação para com a questão da Segurança do nosso município.

Entendendo que nossos cidadãos e cidadãs precisam de tranquilidade, fizemos questão de virmos pessoalmente entregar nossa demanda até o gabinete da secretária, Delegada Sheila Freitas.

A falta de segurança no nosso estado e país, está posta e refletindo também em cidades pequenas como a nossa, onde estamos acostumados a viver sossegados e tranquilos, por isso não mediremos esforços para resolvermos esse problema. Nossa solicitação também se estende ao reforço da equipe do Sargento Tarcio Fernandes, que presta um excelente trabalho em nossa município, reforço também durante o mês de Julho, período em que festejamos e celebramos a nossa grandiosa festa de Nossa Senhora Sant'ana que nos abençoa todos os dias.

Mesmo com todas as dificuldades, incansavelmente estaremos buscando a tranquilidade para o nosso dia a dia."

Concluiu o prefeito Manoel Veras, através de suas redes sociais.
#Gestão 19/05/2017 GABINETE DO PREFEITO DEPUTADO RAFAEL MOTTA SE REÚNE COM MANOEL VERAS E MAIS 19 PREFEITOS EM BRASÍLIA NA BUSCA DE MELHORIA PARA MUNICÍPIOS D O Deputado federal Rafael Motta (PSB) programou para esta terça-feira (16) uma agenda para receber os gestores municipais do Rio Grande do Norte, que estão participando da 20ª Marcha dos Prefeitos nesta semana. Dentre eles o prefeito de Campo Grande, Manoel Veras. Durante a manhã, o deputado reuniu os prefeitos do RN com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Rodrigo Sérgio Dias, e pleiteou ações para o saneamento básico e outros setores.

Além disso, Rafael Motta também reuniu prefeitos no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para uma reunião com Maurício César Marques, assessor de Relações Institucionais do órgão. Durante o encontro, os prefeitos solicitaram mais recursos para o Fundo de Desenvolvimento e Manutenção da Educação Básica (Fundeb) e para a merenda escolar.

“Essas reuniões são muito importantes para os prefeitos do nosso Estado, pois são momentos que pleiteamos benefícios para o RN. O nosso mandato sempre trabalha em parceria com os gestores municipais, e o nosso objetivo é unir esforços para levar ações que irão melhorar a vida dos potiguares”, afirmou Rafael Motta.

Além do Prefeito de Campo Grande, Manoel Veras, participaram das reuniões os prefeitos de Ruy Barbosa, Tiquinho; Barcelona, Neto Mafra; Japi, Jodoval; Campo Redondo, Alessandru Alves; Canguaretama, Fátima Marinho; Areia Branca, Iraneide Xavier; Jundiá, Zé Arnor; Ipanguaçu, Valderedo; Passa e Fica, Leonardo Lisboa; Touros, Assis do Hospital; Felipe Guerra, Haroldo Ferreira; Riachuelo, Mara Cavalcanti; Jardim de Angicos, Suely Fonseca; Serra Negra do Norte, Sérgio Fernandes; São Vicente, Iracema Pereira; Carnaúba dos Dantas, Gilson Dantas; Jandaíra, Marina Marinho; Tibau do Sul, Modesto Rodrigues e Baía Formosa, Adeilson Oliveira.
#Gestão 19/05/2017 GABINETE DO PREFEITO MANOEL VERAS ESTÁ ENTRE OS 15 MELHORES PREFEITOS DO RN, SEGUNDO A UNIÃO BRASILEIRA DE DIVULGAÇÃO (UBD) E ENTRE OS 100 ME A união Brasileira de Divulgação realizou divulgação oficial em seu site uma lista com os 100 melhores prefeitos do Brasil nos primeiros 100 dias de gestão, adotando-se critérios: Qualidade total nos serviços do governo municipal.
#FolhaDePagamento 15/01/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Manoel Veras envia projeto de Lei a Câmara para atualização do salário mínimo dos servidores públicos municip No último dia (09), o Prefeito Manoel Veras, envia a câmara municipal de Campo Grande, seu primeiro projeto de lei, referente a o aumento do salário minimo dos servidores públicos do município, que fixará o valor conforme decreto assinado pelo Presidente Michel Temer, no último dia (29) de Dezembro, que reajusta o salário minimo dos atuais 880,00R$ para 937,00R$. O projeto enviado pelo Prefeito, tem como finalidade principal, a atualização do salário a partir deste mês de janeiro, para que os servidores públicos do município, possam receber seus primeiros salários de 2017, conforme aumento decretado.
#Município 15/01/2017 GABINETE DO PREFEITO Nova equipe administrativa inicia os trabalhos em Campo Grande - RN A nova equipe administrativa, liderada pelo prefeito Manoel Veras, iniciou os trabalhos no novo governo desde a última segunda - feira (02).

Na última quarta-feira (06), no gabinete do Prefeito, deu-se inicio a uma serie de reuniões que ocorrerão de forma semanal, com todos os secretários e alguns coordenadores, para avaliar o que foi feito durante a semana. Essa serie de reuniões tem como finalidade, encontrar formas e estratégias de realizar um atendimento cada vez melhor para a população, tendo em vista extinguir de vez a cultura do mal atendimento que vinha instalado em algumas repartições públicas, e tanto foi reclamado pela população.

Mesmo sem algumas informações precisas deixadas pela equipe de transição da gestão passada, e com dificuldades para encontrar documentos e arquivos importantes, toda a equipe está empenhada, trabalhando durante todo o dia, para deixar a parte administrativa organizada e continuar com o atendimento público em todos os seus setores.

Logo em breve, o prefeito Manoel Veras, tornará publico tudo que foi herdado pela última gestão, via relatório feito por todos os secretários, um relatório final também será encaminhado as autoridades competentes, como parte da transição. Muitos novos projetos estão em andamento e serão apresentados, tendo em vista melhorar a nossa cidade e a vida do nosso povo campo-grandense, afirma a equipe do novo prefeito.

Secretários e Coordenadores

Confira a equipe de Secretários:

Chefe de Gabinete - Adriana Alves Fernandes Chaves

Tesoureiro - Carlos Asfor Neto

Secretário de Administração - Pedro Paulo Freitas Holanda

Secretário de Finanças - Diogo Jordano Gonçalves de Almeida

Secretário de Desenvolvimento Econômico - Lyndon Johnson Fernandes de Gois Veras

Secretária de Desenvolvimento Social - Iracema Maniele Bezerra

Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos - Marcelo Martins Veras

Secretário de Obras e Urbanismo - Francini Fernandes Pimenta

Secretária de Saúde - Severina Fernandes de Gois Veras Marinho

Secretário de Educação, Cultura e Esportes - José Jales de Souza

Controlador - Alday Fernandes Barbosa
#Município 15/01/2017 GABINETE DO PREFEITO Governo entrega veículo com baú frigorífico e equipamentos ao Prefeito Manoel Veras O prefeito de Campo Grande, Manoel Veras, foi convidado pelo Governador do Estado para participar ontem (11) de uma solenidade na cidade de Mossoró, e receber alguns benefícios para o município de Campo Grande, entre eles, um veículo automobilístico de marca Volkswagen, modelo Saveiro, com um baú frigorifico, um computador e balanças.

O evento contou também com presenças dos secretários de Estado, prefeitos da região e demais autoridades, no qual foram anunciados projetos do RN Sustentável.

A aquisição do veículo automobilístico com baú frigorifico, foi através Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte – EMATER/RN, pela compra direta para distribuição da merenda escolar do município.

Secretário Municipal de Agricultura, Marcelo Veras
www.campogrande.rn.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 13:33:56