CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Tributo 02/02/2018 GABINETE DO PREFEITO VOCÊ SABIA? CAMPO GRANDE NÃO ANGARIA RECURSOS PARA PAGAR ILUMINAÇÃO PÚBLICA Na verdade, 98,80% dos municípios do Rio Grande do Norte, cobram a famosa taxa de iluminação pública. Porém, dois municípios não recolhem dos seus moradores, esta taxa. E um destes é exatamente Campo Grande. Mesmo tendo uma resolução no município, que trata do assunto.

E, para ser verdadeiramente posta em prática e assim ser determinação de efeito, preciso é, alterar o então projeto existente, em um único termo. Onde há "taxa", deve existir a denominação "Contribuição", passando à ser Contribuição de Iluminação Pública (CIP). Só assim, terá o município, autoridade suficiente para a cobrança.

Um trabalho periódico de manutenção é realizado na iluminação pública do município e todas as medidas são adotadas, para que as artérias onde é precária da iluminação pública, com ou sem a famigerada CIP, receba a iluminação adequada.

Nas redes sociais, muito se reproduz informações não verídicas, fruto da falta de informação, o projeto de Lei 6812/2017 tramita no legislativo federal e em seu Art. 1º deixa bem claro que é crime divulgar ou compartilhar, por qualquer meio, na rede mundial de computadores, informação falsa ou prejudicialmente incompleta em detrimento de pessoa física ou jurídica.

Compartilhe a verdade!
#Tributo 19/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRIBUTAÇÃO, FINANÇAS E PLANEJAMENTO REFEITURA DE CAMPO GRANDE REALIZA ENTREGA DE PRÊMIOS AOS CONTRIBUINTE DO "IPTU 2017"
A Prefeitura Municipal de Campo Grande, lançou este ano o IPTU PREMIADO, projeto de incentivo aos contribuintes com o imposto predial e territorial urbano.

Este trabalho de incentivo, foi um projeto idealizado pensando na cidade e sobre tudo na população, pois todos sabemos da importância da contribuição com o IPTU que retornará em serviços para todos.

O IPTU é a mais importante fonte de renda para o município, quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios para a população. A receita oriunda do IPTU tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem estar de seus habitantes, destinando a receita para saúde, educação, limpeza pública, e outras áreas de interesse público.

Além do mais, tem a finalidade de promover a cidadania na medida em que alerta para a responsabilidade de todos os cidadãos no financiamento dos gastos públicos.

Portanto, a sustentabilidade da cidade só pode ser eficaz com o pagamento dos tributos, e nesse cenário o IPTU é essencial para termos acesso ao serviço público de qualidade.

Vale ressaltar que todos os 16 prêmios foram conseguidos por meio de doações, sem gerar qualquer custo ao erário municipal. E os contemplados, foram comunicados através da transmissão feita pelo rádio, assim como pelas redes sociais da Prefeitura de Campo Grande.

IPTU 2017, você investe na cidade, a cidade investe em você!
#Tributo 13/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRIBUTAÇÃO, FINANÇAS E PLANEJAMENTO IPTU 2017 A Prefeitura Municipal de Campo Grande lançou o IPTU 2017, com várias facilidades para você, como o parcelamento de dividas atrasadas, e ainda, sorteio de vários prêmios para quem pagar em dia.

Este tributo é utilizado em benefício da própria comunidade, como determina a Constituição Federal. 25% dos recursos são destinados para Educação, enquanto 15% são aplicados em Saúde. O restante é dividido em investimentos em pavimentação e asfaltamento de ruas, obras de infraestrutura, iluminação, redes de água, além de apoio à execução de projetos habitacionais, assistência social, dentre outros. O IPTU se constitui, como uma das principais fontes de arrecadação municipal e tem uma função social, principalmente para a efetiva realização de uma adequada política de desenvolvimento urbano.

IPTU 2017: Você investe na cidade, a cidade investe em você!
#Tributo 14/03/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRIBUTAÇÃO, FINANÇAS E PLANEJAMENTO Prefeitura Municipal de Campo Grande disponibiliza consulta DIRF online A Prefeitura Municipal de Campo Grande, implantou junto ao Portal do Servidor a consulta do DIRF, o mesmo já pode ser acessado utilizando o número do CNPJ e senha.

Desta forma a disponibilidade desta ferramenta facilita a vida das pessoas jurídicas que necessitam deste serviço, agora com a comodidade da emissão do DIRF online, podendo ser consutado de qualquer lugar.

O que é o DIRF?

DIRF (DECLARACAO DO IMPOSTO DE RENDA RETIDO NA FONTE). A Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte - DIRF - é uma obrigação tributária acessória devida por todas as pessoas jurídicas - independentemente da forma de tributação perante o imposto de renda - da retenção do IRF - Imposto de Renda na Fonte.
www.campogrande.rn.gov.br
Emitido dia 02/05/2024 às 22:27:16