CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Agricultura 29/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE RECURSOS HÍDRICOS E ABASTECIMENTO Mais de 450 cadastrados no Programa Corte de Terra

O cadastramento do programa para corte de terra foi um sucesso. Fizemos mais de 450 cadastros para que o agricultor possa ter seu plantio garantido no inverno. É a Secretaria de Agricultura construindo o futuro do homem do campo, garantindo sua colheita ou alimentação do seu gado nesses períodos de chuva. Em breve mostraremos os primeiros cortes de terra. #ConstruindoOfuturo

#Agricultura 24/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONOMICO CONVITE: REUNIÃO SOBRE MELHORAMENTO DA PECUÁRIA LEITEIRA A Prefeitura Municipal de Campo Grande, em parceria com o Banco do Nordeste Brasileiro (BNB), convidam todos os produtores do município e autoridades locais, para participar de uma reunião ministrada por técnicos do BNB, sobre melhoramento da Pecuária Leiteira, que será realizada nesta quarta-feira (25), com inicio às 07:30H, na Câmara Municipal de Vereadores (CMCG).

O Projeto do BNB, já realizou várias ações de capacitação para produtores ainda carentes de informação e conhecimento. Inseminação artificial, genética do leite, cultivo de palma forrageira, manejo alimentar para bovinos e produção e conservação de forragem estão entre os assuntos abordados em cursos, palestras e dias de campo. A bovinocultura de leite é a atividade agropecuária que mais demanda crédito e está presente em todos os municípios do Seridó e Alto Oeste Potiguar.

"Por ser uma estratégia que busca organizar, fortalecer e aumentar a competitividade das cadeias produtivas priorizadas, mediante a construção de um plano de ação para os territórios, inclusive com a participação e o empoderamento de comitês gestores, e até pelos resultados obtidos, percebemos que estamos no caminho certo." Afirmam Técnicos do Banco do Nordeste.

www.campogrande.rn.gov.br
#Agricultura 24/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE RECURSOS HÍDRICOS E ABASTECIMENTO ESTRADA BOA PARA TODOS: PREFEITURA DE CAMPO GRANDE ESTÁ RECUPERANDO TODAS AS ESTRADAS RURAIS DO MUNICÍPIO A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Agricultura, está realizando por mais um ano a recuperação das estradas rurais de toda a zona rural do município.

O Programa ESTRADA BOA PARA TODOS, facilita a vida dos cidadãos campo-grandenses, que precisam se deslocar para realizar suas atividades na zona urbana, facilita o caminho do transporte escolar, bem como as demais atividades de cunho econômico ou não, realizadas entre as próprias comunidades rurais.

De acordo com o secretário de Agricultura Alday Barbosa, mais de de 50% das estradas rurais, já estão concluídas e dentro do cronograma, todas serão refeitas no prazo estabelecido. Ainda em conformidade com o secretário, tudo isso só é possível, por determinação do Prefeito Manoel Veras, que determinou que todas as estradas sejam feitas mais um ano, sem distinção, o programa é para todos, como o próprio nome já diz.

www.campogrande.rn.gov.brESTRADA BOA PARA TODOS: PREFEITURA DE CAMPO GRANDE ESTÁ RECUPERANDO TODAS AS ESTRADAS RURAIS DO MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Agricultura, está realizando por mais um ano a recuperação das estradas rurais de toda a zona rural do município.

O Programa ESTRADA BOA PARA TODOS, facilita a vida dos cidadãos campo-grandenses, que precisam se deslocar para realizar suas atividades na zona urbana, facilita o caminho do transporte escolar, bem como as demais atividades de cunho econômico ou não, realizadas entre as próprias comunidades rurais.

De acordo com o secretário de Agricultura Alday Barbosa, mais de de 50% das estradas rurais, já estão concluídas e dentro do cronograma, todas serão refeitas no prazo estabelecido. Ainda em conformidade com o secretário, tudo isso só é possível, por determinação do Prefeito Manoel Veras, que determinou que todas as estradas sejam feitas mais um ano, sem distinção, o programa é para todos, como o próprio nome já diz.

www.campogrande.rn.gov.br
#Agricultura 22/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE RECURSOS HÍDRICOS E ABASTECIMENTO PREFEITURA DE CAMPO GRANDE DANDO TOTAL APOIO AS VAQUEJADAS DO MUNICÍPIO Nesta última sexta-feira (21), a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria de Agricultura, deu inicio, na prática, a realização do PROJETO, VAQUEJADA A ARTE DO VAQUEIRO.

E o primeiro parque contemplado foi o DONATO BRITO localizado na Comunidade Lanchinha, zona rural de Campo Grande.

"Quero agradecer ao nossa prefeito Manoel Veras, por permitir a nós que fazemos a secretaria de agricultura, todo apoio necessário pra que possamos realizar este grande projeto que vai beneficiar tanto os proprietários de pequenos parques, com os vaqueiros e toda popular em geral, com o fortalecimento da nossa cultura, a geração de emprego e renda e a possibilidade de proporcionar as pessoas mais humildes um pouco de lazer e entretenimento. Isso é só o início de muito que ainda iremos fazer com estre grande projeto." Disse, Alday Barbosa, Secretário de Agricultura.
#Agricultura 22/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE RECURSOS HÍDRICOS E ABASTECIMENTO PREFEITO MANOEL VERAS FIRMA PARCERIA COM EMATER PARA BENEFICIAR OS PEQUENOS PRODUTORES COM FENO A PREÇO MAIS ACESSÍVEL No último dia 19 de Junho, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria de Agricultura em parceria com a EMATER, iniciou mais um importante e inovador PROGRAMA que vai possibilitar o pequeno criador a ter acesso a FENAÇÃO a preços muito acessíveis.

Todos os pequenos criadores de animais interessados, poderão se dirigir até a sede da Secretaria de Agricultura e realizar um simples cadastro, no ato do mesmo, serão repassadas todas as informações necessárias para ter acesso a este importante e nutritivo alimento para seus animais.

A secretaria de Agricultura fica localizada na Rua Pedro Leal Pimenta, Alto da Esperança, próximo a tenda do Espetinho.
#Agricultura 27/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE RECURSOS HÍDRICOS E ABASTECIMENTO CONVITE: REUNIÃO DE CRIAÇÃO DO PROGRAMA DE APOIO AS PEQUENAS VAQUEJADAS A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Agricultura, convida todos os vaqueiros e proprietários de pequenos parques da Vaquejada da município, para uma reunião que ocorrerá neste próximo dia (29/05), quarta-feira, às 10H, na sede da da Secretaria de Agricultura, localizada na Rua Pedro Leal Pimenta, no Alto da Esperança, próximo a "Tenda do Espetinho."

O intuito da reunião é a construção do Programa "VAQUEJADA A ARTE DO VAQUEIRO", no qual, o município irá propor, em conjunto com os praticantes e promotores de eventos de gênero de pequeno porte a criação de uma política pública que posteriormente passe a ser lei, desta forma, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, de forma organizada, dará apoio a todos estes evento com a estrutura necessária para a realização dos mesmos, utilizando de recursos existentes no município, tais como suas máquinas para melhoria e acesso dos locais onde ocorrerão tais eventos, dentre outras pautas.

"Temos a satisfação de convidar a todos a se fazerem presentes, na secretaria de agricultura, para tratar de assuntos do interesse de todos. O objetivo da reunião é ouvir a todos pra que juntos possamos implantar a política pública de incentivo e valorização deste importante esporte que honra a cultura e o povo nordestino. Contamos com a presença de todos." Disse, Alday Barbosa, Secretário de Agricultura.

www.campogrande.rn.gov.br
#Agricultura 02/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE RECURSOS HÍDRICOS E ABASTECIMENTO PREFEITO MANOEL VERAS CONCEDE REAJUSTE DE GRATIFICAÇÃO PARA OS OPERADORES DE MÁQUINAS DA SECRETARIA DE AGRICULTURA Na manhã desta última segunda-feira (01) de Abril, o Prefeito Manoel Veras, realizou uma reunião na sede da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Abastecimento.

Na oportunidade, o Prefeito Manoel Veras, realizou a assinatura da Lei Complementar 012 de 20 de Março de 2019, que dispõe sobre a alteração do paragrafo único da Lei Municipal 007/2015, instituindo a gratificação dos Servidores Efetivos municipais que desempenham a função de Operadores de Máquinas Agrícolas em 30% em conformidade com o salário base nacional.

O prefeito Manoel Veras, disse que este reajuste é uma forma de reconhecimento aos funcionários efetivos que desempenham a função de operadores de máquinas, ao mesmo tempo que os parabenizou pelo excelente trabalho que desempenham em campo, na extensa zona rural de Campo Grande que é o décimo maior território entre os 167 municípios do estado do Rio Grande do Norte e mesmo diante de todas as dificuldades pela distância, pelo nosso solo que muitas vezes não favorecem as atividades, e mesmo assim ainda desempenham um trabalho de destaque, no fortalecimento e melhorias para o homem e a mulher do campo, nas mais diversas áreas, seja no corte de terra, no trabalho de açudagem que envolve segurança hídrica, melhorias de estradas, dentre outros. O trabalho da secretaria de agricultura de Campo Grande é destaque no estado inteiro.

Participaram desta reunião, além do prefeito Manoel Veras, o secretário de Agricultura, Alday Barbosa, a diretora da Creche Municipal Dione Nogueira Veras, Michele Gurgel, Coordenadores e demais servidores municipais.

www.campogrande.rn.gov.br
#Agricultura 14/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE RECURSOS HÍDRICOS E ABASTECIMENTO PREFEITURA DE CAMPO GRANDE REALIZA DIVERSOS SERVIÇOS NAS COMUNIDADES MONTE ALEGRE E CABEÇA DO BOI A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por intermédio da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Abastecimento, iniciou a semana com inúmeros serviços nas comunidades Monte Alegre e Cabeça do Boi.

Entre os trabalhos realizados incluem melhorias nas estradas, serviços de terraplanagem, abastecimento de reservatórios de água, entre outros.

"O respeito e o compromisso com o homem do campo é nossa missão, no qual temos todo o respaldo do nosso prefeito Manoel Veras que tem toda uma atenção especial com nossas comunidades rurais." Disse o Secretário de Agricultura, Alday Barbosa.
#Agricultura 08/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE RECURSOS HÍDRICOS E ABASTECIMENTO PREFEITURA DE CAMPO GRANDE CONSTRÓI AÇUDE NA COMUNIDADE MORADA NOVA O trabalho da Prefeitura de Campo Grande através da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Recurso Hídricos e Abastecimento, não tem dado trégua as ações de combate à crise hídrica. Os pedidos dos agricultores na zona rural têm sido atendidos da forma mais rápida possível.

Depois de anos de tantos pedidos, os moradores da comunidade Morada Nova, foram contemplados com a construção de um bom açude que se torna importante para o abastecimento da localidade.

“Fazia muito tempo que os moradores esperavam por esse barreiro aqui na comunidade, e hoje se torna realidade na gestão do prefeito Manoel Veras, que não mede esforços para atender a todos as reivindicações dos moradores de cada área do Município". Afirmou o Secretário Alday Barbosa.
#Agricultura 26/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE RECURSOS HÍDRICOS E ABASTECIMENTO PREFEITURA DE CAMPO GRANDE E SEBRAE APRESENTAM PROJETO DE MELHORAMENTO GENÉTICO DE ANIMAIS PARA AGRICULTORES E SECRETÁRI A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretária de Agricultura, em parceria com o SEBRAE, apresentou para produtores rurais do município, e secretários da região, para uma importante palestra sobre “Melhoramento genético de gados de corte e produção de leite”.

A palestra de apresentação do projeto ocorreu na última sexta-feira (24), no auditório da SEMEC. O Programa Gestão de Pecuária SEBRAE realiza ações para acelerar a reprodução e aprimorar a qualidade dos animais em propriedades, com o intuito de disponibilizar para produtores e agricultores consultorias para melhoramento genético em rebanhos leiteiros e gados de corte, Por meio da técnica de fertilização in vitro, baseada na introdução em fêmeas de embriões especialmente selecionados, a chamada barriga de aluguel, assim como também o nascimento de machos, que também possuem boas condições físicas e valor comercial rentável.

Participaram da apresentação deste projeto, o Senhor Manoel Veras, Prefeito Municipal, o vice prefeito, Alzay Pimenta, a vereadora Ana Tereza, o Secretário da Agricultura de Campo Grande Alday Barbosa, o secretário de agricultura de Paraú, Nenén do Gás, e ainda representantes do setor de Agricultura das cidades de Janduís e Patú.
#Agricultura 21/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE RECURSOS HÍDRICOS E ABASTECIMENTO NESTE DOMINGO (25) OCORRERÁ O 2º ENCONTRO DO PROJETO "CONTE COMIGO" EM FEIRA LIVRE A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Abastecimento, tem a honra de convidar todos os produtores ruais do municipio para o 2º Encontro em feira livre do "Programa Conte Comigo", neste domingo (25) de fevereiro à partir das 07:00H.

O Programa disponibiliza gratuitamente, atendimento Veterinário e orientações com Engenheiro Agrônomo sobre plantio, para produtores rurais. Os atendimentos acontecerão todo último domingo de cada mês.

Este inédito e inovador programa tem como finalidade o fomento e apoio ao produtor rural, fortalecendo a agricultura local, principal fonte de renda do município.
#Agricultura 21/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE RECURSOS HÍDRICOS E ABASTECIMENTO PREFEITURA DE CAMPO GRANDE EM PARCERIA COM O SEBRAE CONVIDAM PRODUTORES RURAIS PARA PALESTRA SOBRE MELHORAMENTO GENÉTICO A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretária de Agricultura, em parceria com o SEBRAE, convida todos os produtores rurais do município, para uma importante palestra sobre “Melhoramento genéticos de gados de corte e produção de leite”.

A palestra ocorrerá sexta-feira (24), às 10:00H no auditório do Instituto Gentil (Antiga Casa de Cultura), de Campo Grande, ministrada por um especialista em melhoramento genético do SEBRAE.

O Programa Gestão de Pecuária SEBRAE realiza ações para acelerar a reprodução e aprimorar a qualidade dos animais em propriedades, com o intuito de disponibilizar para produtores e agricultores consultorias para melhoramento genético em rebanhos leiteiros e gados de corte, Por meio da técnica de fertilização in vitro, baseada na introdução em fêmeas de embriões especialmente selecionados, a chamada barriga de aluguel, assim como também o nascimento de machos, que também possuem boas condições físicas e valor comercial rentável.
#Agricultura 25/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE RECURSOS HÍDRICOS E ABASTECIMENTO SEC. DE AGRICULTURA CONVIDA PRODUTORES RURAIS E LÍDERES DE ASSOCIAÇÕES PARA REUNIÃO SOBRE O PROGRAMA DE CORTE DE TERRAS A Prefeitura Municipal de Campo Grande, convida todos os produtores e líderes de associações comunitárias rurais do municipio, para se fazerem presentes em uma reunião que ocorrerá na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambientes, Recursos Hídricos e Abastecimento, que ocorrerá nesta Sexta-feira (26) de janeiro, às 09:00 H.

Na oportunidade, a reunião abordará os seguintes temas, inicio do Programa Corte de Terras, plantio e colheita, o intuito desta reunião além de discutir o grande prograa de cortes de terras gratuito implantado pela gestão "Trabalhando com o Povo", é discutir junto aos produtores e associados das comunida em geral as melhores formas de acompanhamento e apoio da Prefeitura Municipal também durante o processo de plantio e colheita.

Reafirmamos a importante e indispensável presença de todos os agricultores do município para juntos fortalecermos o trabalho em prol de melhorias a avanços na agricultura familiar do município.
#Agricultura 25/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE RECURSOS HÍDRICOS E ABASTECIMENTO PREFEITURA DE CAMPO GRANDE INICIA PROJETO "CONTE COMIGO" NESTE DOMINGO (28) EM FEIRA LIVRE A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Abastecimento, inicia no próximo domingo (28) em feira livre, o "Programa Conte Comigo".

O Programa disponibilará gratuitamente, atendimento Veterinário e orientações com Engenheiro Agrõnomo sobre plantio, para produtores rurais. Os atendiementos acontecerão todo último domingo de cada mês.

Este inédito e inovado programa tem como finalidade o fomento e apoio ao produtor rural, fortalecendo a agricultura local, prinicipal fonte de renda do municipio.
#Agricultura 11/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE RECURSOS HÍDRICOS E ABASTECIMENTO PREFEITURA DE CAMPO GRANDE TRABALHA NA RECUPERAÇÃO DE BARREIROS, PEQUENOS AÇUDES E BARRAGENS
Confira relatório de ações da última semana da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Abastecimento.

01 - Recuperação da Barragem do Monte Alegre que beneficia mais de 50 Famílias;
02 - Reparos na Barragem do Sitio Buqueirão do Senhor Lustrosa;
03 – Recuperação do açude do Senhor Zé de Valçoir;
04 - Reparos no açude do Sítio Silva, junto ao Proprietário Chico Castro;
05 - Divulgação e Publicação para toda a população, da prestação de contas do ano de 2017 e o Planejamento para o ano de 2018;
06 - Entregamos no Protocolo da Prefeitura de todos os memorandos e Planejamento da Secretaria para o ano de 2018;
07 - Abertura cacimbas nas Comunidades de Pedra Cumprida, Pedra da Veada, no Sítio de Zé Vermelho e Sítio de Chiquinho;
08 - Recuperação da Barragem do Senhor João Moura;
09 – Contribuição com Caçamba de Brita para Reconstrução da Barragem de Pepeta na comunidade Campo de Aviação junto a mutirão voluntário que trabalha nesta recuperação que beneficiará toda a comunidade;
10 – Distribuição de mais de 40 Carros Pipas, com Agua Potável, em diversas Comunidades, atendendo a necessidade do homem e da mulher do campo;
11 – Mais de 1000 (mil) declarações já realizadas de Vacinação da Febre Aftose;

"O Trabalho não para e amanhã e esta semana inicia com muita luta e dedicação em busca de melhor servir a necessidade do homem e da mulher campo." Afirma o Secretário, Alday Barbosa.
#Agricultura 03/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE RECURSOS HÍDRICOS E ABASTECIMENTO CONCLUSÃO DE ESTRADAS DAS COMUNIDADES RURAIS DE CAMPO GRANDE A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Abastecimento, vem a público apresentar o relatório semanal de atividades realizadas. Este relatório, tem o intuito principal de informar e prestar contas com a população do trabalho desenvolvido com dedicação pela Prefeitura Municipal de Campo Grande.

A - Conclusão das estradas que ligam os Sítios, Silva, Pimenta e Logradouro;
B - Conclusão da estrada da Comunidade Monte Alegre, assim como adequações no campo de Futebol da Comunidade;
C - Abertura de diversas cacimbas nas comunidades, Cabeça do Boi, Monte Alegre e Condado;
D - Inicio e conclusão dos serviços de reparos na Barragem de "Hermínio Timinho", sonho de anos dos moradores da comunidade Monte Alegre, que beneficiará dezenas de famílias;
E - Distribuição gratuita de mais de 40 pipas com água, atendendo pedido de diversas comunidades, contribuindo assim para amenizar o sofrimento dos agricultores no período de estiagem;
F - Disponibilização do Trator da Secretaria e Agricultura para que seja realizado a silagem dos produtores rurais da comunidade Morcego.
G - Audiência como o Secretário Estadual de Agricultura do estado, onde nesta oportunidade foram entregues solicitações em beneficio do nosso município, tais como:

0.1 - Aquisição de um Trator para o corte de Terra;
0.2 - Construção e recuperação de cisternas;
0.3 - Construção e recuperação de pequenos açudes;
0.4 - Solicitação no intuito de que em 2018, Campo Grande passe a fazer parte do calendário estadual da Feira do Agronegócio, assim sendo, poderemos fomentar a agricultura e pecuária do nosso município.

Vale salientar que o município de Campo Grande é o único da região a concluir 100% das estradas das principiais comunidades rurais do município.

O Trabalho não para, agora, em conformidade com o planejamento da Secretaria de Agricultura, com a conclusão das estradas, iniciaremos o trabalho de restruturação e recuperação de pequenos barreiros, no intuito de armazenar água na perspectiva de chegada do período chuvoso.
#Agricultura 25/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE RECURSOS HÍDRICOS E ABASTECIMENTO PREFEITURA DE CAMPO GRANDE INTENSIFICA TRABALHO NA ZONA RURAL A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Abastecimento do Município de Campo Grande, vem a público apresentar o relatório semanal de atividades realizadas. Este relatório, tem o intuito principal de informar e prestar contas com a população do trabalho desenvolvido com dedicação pela Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Todo este trabalho, reafirma na prática o forte trabalho e empenho da gestão municipal, que tem a frente um gestor comprometido com a cidade e seu povo. O sr. Prefeito Manoel Veras tem trabalhando principalmente por aqueles que mais necessitam dos serviços públicos, mesmo em uma das maiores crises, se não a maior de todos os tempos, os trabalhos não param e seguem com intensamente dentro das possibilidades em um cenário de muita adversidade.

- Realização do pagamento de todos os produtores rurais que forneceram alimentos para a merenda Escolar.

- Conclusão da estrada que liga a comunidade de Riacho de Baixo até o Silva, chegando a comunidade de Cabeça do Boi;

- Total apoio a festa da padroeira da comunidade Cabeça do Boi, com a limpeza e terraplanagem, assim como melhoramento das condições do campo de futebol daquela comunidade;

- Recuperação do campo de futebol do Sítio Silva, realizando a planeamento do mesmo e atendendo o pedido dos jovens daquela comunidade que tem como único lazer a atividade esportiva;

- Abertura de varias cacimbas para ajudar no combate da cede do gado dos moradores do Riacho de Baixo;

- Recuperação e escavação de barreiros na comunidade da Cabeça do Boi;

- Distribuição de mais de 30 carros pipas com água potável (com 12 mil litros cada), em varias comunidades rurais, atendo ao pedido dos moradores da que estão com suas cisternas e demais reservatórios vazios e sem água potável para beber;
Conclusão, nas maiores comunidades da zona rural, o cadastramento do GARANTIA SAFRA.
#Agricultura 09/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE RECURSOS HÍDRICOS E ABASTECIMENTO SECRETARIA DE AGRICULTURA DE CAMPO GRANDE APRESENTA RELATÓRIO SEMANAL DE AÇÕES REALIZADAS A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Abastecimento do Município de Campo Grande, vem a público apresentar o relatório semanal de atividades realizadas. Este relatório, tem o intuito principal de informar e prestar contas com a população do trabalho desenvolvido com dedicação pela Prefeitura Municipal de Campo Grande.

- Conclusão da estrada que a liga Campo Grande ao assentamento Ronaldo Valência;

- Abertura de valas para adequação do aterro sanitário;

- Abertura de 10 cacimbas na zona rural para amenizar a sede do rebanho animal;

- Aquisição e distribuição de alimentos, junto ao produtor rural para fornecimento de merenda escolar;

- Recuperação e instalação do motor do poço da comunidade Bom Jesus, que é utilizado para distribuição de água potável gratuita para toda a comunidade;

- Início de obras na estrada que liga a comunidade Cajueiro a comunidade Campanha;

- Reparos na rede elétrica e substituição de lâmpadas do matadouro público municipal.

- Distribuição de mais de 30 pipas com água potável para a população.
#Agricultura 13/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE RECURSOS HÍDRICOS E ABASTECIMENTO NOTA DE ESCLARECIMENTO A Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos vem a público esclarecer as informações publicadas no Blog Focoelho.com, com o título “Fedentina na zona Rural de Campo Grande causa transtorno a comerciante da zona rural do município”.

Inicialmente, deve ser destacado - diferente do que foi publicado na reportagem - que o Sr. Popularmente conhecido por “Raimundo de Zé Vermelho” até o presente momento não havia procurado o prefeito ou qualquer membro da administração pública municipal para relatar tal problemática.

Ademais, ressalta-se que esta secretaria, tão logo tomou conhecimento do odor que estaria sendo exalado do local, começou a buscar soluções e alternativas para resolver ou ao menos amenizar os problemas ocasionados por este fato.

Sendo assim, em contato com a equipe de engenharia desta municipalidade e após visita do Instituto de Defesa do Meio Ambiente – IDEMA/RN, constatou-se que a lagoa de captação do abatedouro público municipal de Campo Grande foi projetada para uma quantidade de abates bastante superior ao que existe hoje, de maneira que, em virtude da baixa demanda do referido equipamento, tal lagoa nunca atingiu o nível recomendado para o esgotamento.

Nesse sentido e após visita técnica realizada na última quarta-feira, dia 30/11/2016, a equipe do IDEMA recomendou que fosse tomadas algumas providências no afã de solucionar a questão relatada na presente reportagem.?????

Desta forma, asseguramos que esta municipalidade já está tomando todas as medidas cabíveis e necessárias para a resolutividade do problema.



Francisca Irene Lopes Galdino

Secretária Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Abastecimento.
www.campogrande.rn.gov.br
Emitido dia 29/05/2024 às 06:57:03