SANEAMENTO BÁSICO: REUNIÃO DEFINE PRÓXIMOS PASSOS PARA A CONSTRUÇÃO

A Coordenação Municipal do (PMSB), Plano Municipal de Saneamento Básico, participou de importante reunião na cidade de Mossoró, no último dia (24) para definir os próximos passos para a construção do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). O momento contou com a participação de representantes FUNASA, e da UFRN, parcerias dos municípios na construção do plano.

Entre as definições da reunião, ficaram agendadas as datas das oficinas técnicas participativas. A atividade é o momento para participação da população com sugestões e ideias para acrescentar no PMSB.

Além dessa, nos próximos dias acontece reunião com gestores, assessores técnicos e jurídicos para aprofundar sobre a legislação que tange a questão de implantação do saneamento básico no município. A ideia é que o documento passe pela aprovação da Câmara Municipal de Vereadores antes de ser finalizado.

De acordo com a coordenação municipal, o PMSB está chegando na reta final e, após a execução dessas atividades, a partir do próximo ano o município poderá pleitear recursos para a implantação do saneamento básico.

Participaram desta reunião, Bernardo Saldanha, Onézimo Junior, Neto Oliveira, Francini Pimenta, ambos membros da coordenação do (PMSB), e ainda, Salvador Neto, engenheiro civil do município de Campo Grande.