PREFEITURA MUNICIPAL REALIZOU SEMANA DE ENFRENTAMENTO ÀS DROGAS

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, em ação integrada por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e com o apoio do Conselho Tutelar, realizou semana de enfrentamento às drogas com uma grande programação entre os dias 21 e 26 de Junho.

No dia 21, deu-se o início a Semana Municipal de Enfrentamento as Drogas com oficinas na zona rural, oficinas essas que são parte de um trabalho continuo que contempla a rede municipal e estadual.

No dia 23 às 13H, ocorreu uma audiência pública na Câmara de Vereadores com o tema: "Políticas Públicas sobre Drogas do RN e suas implicações nos Municípios”, com o Prof. e Coordenador do Fórum Estadual permanente de políticas públicas, João Maria Moura e o Secretário Estadual do Esporte e Lazer, Francisco Canindé de França, ambos membros do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (CONED).

No dia 26 ocorreu a culminância da semana municipal de enfrentamento às Drogas, onde foi realizado a noite cultural na Praça da Capela, contemplando toda sociedade com apresentações do teatro do CRAS, do Grupo de Capoeira Vivendo Arte Popular e da Companhia Teatral Ciranduís da cidade de Janduís, e ainda uma palestra com o Assistente Social Alex Andrade de Tal da cidade de Assú, que contou ainda com a participação do Prefeito Manoel Veras, falando da importância de incentivar e apoiar a juventude através do esporte e da educação.

A gestão Municipal convida a sociedade a contribuir com esse enfrentamento diário, a semana de enfrentamento as drogas é um trabalho de alerta a sociedade, contudo, reforçamos o convite a entrarmos neste combate no nosso dia a dia, a partir de nossas casas. Drogas são a porta de entrada para os caminhos maléficos da violência. Vamos incentivar nossa juventude a se incorporar nas diversas atividades culturais e esportivas realizados pelo município, e principalmente incentiva-los nas atividades dentro de sua escola. Vamos todos dizer não as Drogas!