Prefeitura Municipal de Campo Grande adere ao programa ID Jovem

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Coordenação de Juventude, adere ao programa ID JOVEM. A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015. São milhões de brasileiros entre 15 e 29 anos que terão maior acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852/2013

O Coordenador Municipal de Juventude, Indy Allen Araújo, informa que em contato com o Coordenador Nacional de Politicas Publicas para a Juventude, Saulo Spninelly, a consolidação desse programa será um grande avanço no que se refere a políticas públicas voltadas para a juventude, pois além dos atuais e grandes benefícios, esse cadastro será o alicerce para outras novidades. Logo após o cadastro, o próximo passo da coordenação municipal de juventude, é estar se informando junto ao órgão que fiscalizará e regulamentará os empresários e produtores locais, quanto a adequação dos mesmos ao promissor programa.

A quem se destina?

A ID Jovem é destinada às pessoas com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.

Condições

Ter entre 15 e 29 anos
O benefício vale também para não estudantes.

Estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal
Para incluir ou atualizar seus dados, procure o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS ou o setor responsável pelo Cadastro Único da sua cidade.

Estar com o Cadastro atualizado
Possuir cadastro atualizado no Cadastro Único há pelo menos 24 meses.

Ter renda familiar de até dois salários mínimos
A renda familiar mensal não pode ultrapassar dois salários mínimos.

Saber o NIS
Você precisa ter em mãos o Número de Identificação Social. Não sabe o seu? Consulte seu  Cartão Cidadão, no extrato do FGTS, na sua Carteira de Trabalho, no aplicativo da ID Jovem ou Clique aqui.

Emita sua ID Jovem