PREFEITO DE CAMPO GRANDE MANOEL VERAS ENTREGA UNIDADE COMUNITÁRIA BÁSICA DE SAÚDE A COMUNIDADE CAIANA, UM SONHO DAQUELE POVO DE 32 ANOS

A população da comunidade de Caiana, na zona rural de Campo Grande,  recebeu das mãos do Prefeito Manoel Veras a UNIDADE COMUNITÁRIA BÁSICA DE SAÚDE na última sexta-feira (06/10), moradores foram contemplados com um presente de um sonho que durou 32 anos, décadas e mais décadas sem a realização deste pleito, agora com Manoel Veras Prefeito foi possível acontecer esta grande vitória do povo de Caiana.

Diante das dificuldades financeira na maior crise financeira que já sofreu o país e tem refletido sobre tudo nos pequenos municípios, a Unidade Comunitária Básica de Saúde foi construída com recursos próprios do município e atenderá também os moradores de outras localidades da Zona Rural, como Monte Alegre, Condado, Cabeça do Boi e adjacências.

Estiveram Presentes na Inauguração naquele momento toda população da Comunidade Caiana, o Prefeito Manoel Veras, Vice Prefeito Alzay Pimenta, Vereadora Lilia Holanda, Vereadora Ana Tereza, Vereadora Luana Priscilla, Vereadora Marilândia Holanda, Secretários, Coordenadores, Diretores de Escolas, presença de Dr. Diniz e Família.

Na ocasião usaram das palavras o Sr. Francisco, Presidente da Associação Comunitária, a Vereadora Lilia Holanda, a Vereadora Marilândia Holanda, o Coordenador de Cultura Juca Tigre, o Secretário de Administração Paulinho Holanda e o Prefeito Manoel Veras.

Em seu discurso o Prefeito destacou a importância da Unidade Comunitária Básica de Saúde naquela comunidade falando de sua alegria de poder ajudar aquele povo esquecido e que agora em seu Governo terão voz e enfatizou a sua vontade incansavelmente de trabalhar por todo o povo do município, disse ainda ter diversas ações a serem realizadas em todo município. Ainda sim mencionou suas ações durante esses meses de sua gestão como o Corte de Terra para todos, Ônibus Gratuito para os universitários, Maquinas Fazendo as Estradas Rurais no Município, Salários em dia, dentre outras ações importantes realizadas.

O povo da comunidade, muitos emocionados, falaram da importância dessa ação para aquele povo que era tão esquecido pelos gestores passados, o sonho  desta obra durou mais de três décadas, precisamente 32 anos e precisou Manoel Veras chegar a Prefeitura para realizar a vontade e a soberania daquele povo.

Destaque também para a luta de Dona Ana Nogueira (Parteira), uma das primeiras habitantes de Caiana que durante décadas lutou para ver essa ação acontecer. Ao final a comunidade festejou esta importante obra realizada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande.

O Prefeito Manoel Veras, concluiu dizendo:

“Realizamos um planejamento interno com a maior competência para entregar uma obra eficiente e com qualidade que funcione como referência de saúde para a comunidade. Essa Unidade Comunitária Básica de Saúde é um sonho antigo do povo da comunidade Caiana e com muito esforço cumprimos mais esse compromisso que irá melhorar bastante a qualidade de vida do povo que lá residem”.