EXAMES GRATUITOS DE MAMOGRAFIA

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio a Secretaria de Saúde, estará realizando, um grande mutirão de mamografias.

As mulheres que marcaram seus exames para os últimos (06), (07) e (08), poderão se dirigir respectivamente até a Unidade Básica de Saúde da cidade, onde, serão realizados os exames de mamografia, nos (20), (21) e (22), respectivamente. A mudança ocorreu mediante um problema técnico com um dos aparelhos necessários, que virão junto ao laboratório móvel. Neste sentido, quem marcou para o dia (06), será atendido nesta segunda-feira (21), quem marcou para o dia (07), será atendido no dia (21), terça-feira, e respectivamente, será atendido na quarta-feira (22), quem marcou para o último dia (08). Os atendimentos ocorrerão durante todo o dia.

A mamografia de rotina é o método mais eficaz para o diagnóstico do câncer de mama em estádio inicial, e indicado para mulheres assintomáticas, ou seja, sem anormalidades na estrutura mamária. Ainda de acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), a mamografia periódica permite uma redução de cerca de 30% na mortalidade por câncer de mama em mulheres de 50 à 69 anos, público alvo desta ação da prefeitura municipal.

Segundo, o secretário municipal de Saúde, Marcelo Martins Veras, com este mutirão de atendimentos, a intenção é zerar as solicitações, durante este período no município.