ESCOLAS MUNICIPAIS DE CAMPO GRANDE CONTAM COM UM TRABALHO DE TERAPIA OCUPACIONAL

 
A educação inclusiva vem ganhando força entre os marcos da educação no Brasil, e nessa perspectiva inclusiva, um significativo passo tem sido dado em Campo Grande, com a inserção da Terapeuta Ocupacional nas escolas do município.
 
A Terapeuta Ocupacional, Fábia Fernandes, tem atuado trabalhando as habilidades cognitivas dos alunos, através de jogos em um projeto na turma da Professora Leidna Souza, 3º ano do turno matutino na Escola Ieda Medeiros Dantas Saldanha.
 
De acordo com Fábia Fernandes, os jogos desenvolvem as habilidades dos alunos, como coordenação motora, destreza, força, concentração e atenção. “É através de atividades como jogos, que a criança aprende a agir, sua curiosidade é estimulada, e o mesmo adquire autoconfiança, proporcionando o desenvolvimento da linguagem, do pensamento e da concentração. Os jogos tornam os alunos mais produtivos e dispostos. Proporcionando laços de amizade, entre os colegas, tornando o ambiente mais saudável. Além disso, os jogos podem dar o empurrão que os alunos expressem seus sentimentos, sua personalidade e treinem sua assertividade.