EQUIPE DA SEMEC DA INICIO A CICLO DE OFICINAS SOBRE DIREITOS, DEVERES E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, iniciou na manhã desta terça-feira, 19, na Escola Municipal Profª. Fausta Paulina de Brito, na Comunidade Salgado, o ciclo de oficinas sobre educação nutricional e Direitos e Deveres direcionada aos alunos do ensino fundamental de todas escolas da zona rural e urbana. A Assistente Social, Alícia Pimenta, apresentou sua oficina, no qual o tema é "Somos crianças, temos direitos, mas também temos deveres." A oficina possibilita conhecer e discutir o que é cidadania, o que são deveres e direitos e quais atitudes cabe a cada aluno e cidadão, assim, imprescindíveis para tornar a vida de cada um melhor e, como consequência, uma sociedade mais igualitária, mais humana e participativa.

A Nutricionista Rayla Estevão, falou da alimentação saudável em forma de dinâmica. Tento em vista que uma alimentação balanceada e rica em nutrientes ajudam no crescimento e aprendizado das crianças. "Na qual temos a preocupação em ofertar uma merenda saudável e com todos nutrientes necessários para os alunos (as) do nosso município. Com certeza a saúde dos nossos futuros adultos agradece!"