CONCLUSÃO DE ESTRADAS DAS COMUNIDADES RURAIS DE CAMPO GRANDE


A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Abastecimento, vem a público apresentar o relatório semanal de atividades realizadas. Este relatório, tem o intuito principal de informar e prestar contas com a população do trabalho desenvolvido com dedicação pela Prefeitura Municipal de Campo Grande.

A - Conclusão das estradas que ligam os Sítios, Silva, Pimenta e Logradouro;
B - Conclusão da estrada da Comunidade Monte Alegre, assim como adequações no campo de Futebol da Comunidade;
C - Abertura de diversas cacimbas nas comunidades, Cabeça do Boi, Monte Alegre e Condado;
D - Inicio e conclusão dos serviços de reparos na Barragem de "Hermínio Timinho", sonho de anos dos moradores da comunidade Monte Alegre, que beneficiará dezenas de famílias;
E - Distribuição gratuita de mais de 40 pipas com água, atendendo pedido de diversas comunidades, contribuindo assim para amenizar o sofrimento dos agricultores no período de estiagem;
F - Disponibilização do Trator da Secretaria e Agricultura para que seja realizado a silagem dos produtores rurais da comunidade Morcego.
G - Audiência como o Secretário Estadual de Agricultura do estado, onde nesta oportunidade foram entregues solicitações em beneficio do nosso município, tais como:

0.1 - Aquisição de um Trator para o corte de Terra;
0.2 - Construção e recuperação de cisternas;
0.3 - Construção e recuperação de pequenos açudes;
0.4 - Solicitação no intuito de que em 2018, Campo Grande passe a fazer parte do calendário estadual da Feira do Agronegócio, assim sendo, poderemos fomentar a agricultura e pecuária do nosso município.

Vale salientar que o município de Campo Grande é o único da região a concluir 100% das estradas das principiais comunidades rurais do município.

O Trabalho não para, agora, em conformidade com o planejamento da Secretaria de Agricultura, com a conclusão das estradas, iniciaremos o trabalho de restruturação e recuperação de pequenos barreiros, no intuito de armazenar água na perspectiva de chegada do período chuvoso.